Inside out - Sofani

6.3K 148 89
                                    

Shivani's pov

Tinha acabado de sair de dois tempos de Cálculo extremamente cansativos, eu podia gostar do que fazia o que for, mas ainda ficava exausta depois de aulas assim.

Andava pelos corredores da faculdade quando vejo um casal quase se engolindo em um dos cantos. Reviro os olhos e contenho uma ânsia de vômito. Dou duas semanas pros dois terminarem e um deles trancar o curso dizendo que não quer ver mais o ex.

Sentimentos... Ew

Tenho orgulho de dizer que não me lembro da última vez que me apaixonei. Pra mim, os sentimentos e as emoções só servem pra tirar as pessoas de seu foco.

Não pretendo ter um relacionamento tão cedo, meu curso sempre em primeiro lugar.

Finalmente alcanço o banheiro, felizmente vazio, apenas uma garota nos fundos, aparentemente mexendo em sua bolsa.

Entro em uma das cabines e faço o que preciso, enquanto estou lavando minhas mãos, escuto sons de choro vindos do fundo do banheiro.

Pelo espelho eu conseguia ver a garota de antes debruçada sobre os próprios joelhos, os cabelos loiros caindo em volta do rosto e os soluços ecoando pelo banheiro.

Ignora, Shivani, sussurei pra mim mesma, você não se envolve nem com as suas emoções, não vá se envolver com as dos outros, você não entende sentimentos, não vai conseguir ajudar.

Mas eu não conseguia ignorar, me doía ver ela daquele jeito. De alguma forma eu sabia que aquele choro não era de tristeza e sim de dor.

Me aproximei de onde ela estava, ainda pensando se eu devia mesmo fazer aquilo. Me sentei ao lado dela e toquei suavemente seu braço.

- Ei, o que tá acontecendo? Você tá bem?

Ela se assusta, levantando a cabeça e limpando o rosto.

- Tô sim - ela diz com a voz falhando.

- Tem certeza?

- Tenho - não confio em suas afirmações de que está bem, mas compreendo que ela não quer falar sobre o assunto.

- Humm - penso em como mudar de assunto pra que ela pelo menos se sinta melhor. O que que eu tô fazendo? - Acho que nunca te vi aqui na faculdade. Que curso você faz?

- Dança - ela responde - Por isso nunca nos vimos. Você faz Engenharia mecânica, certo? Dança é no segundo piso, mas você só tem aulas no primeiro e terceiro.

- Ah - eu digo apenas, faz sentido. E então me lembro de um detalhe. - Sou Shivani.

Estendo minha mão pra ela que olha um pouco desconfiada, mas aperta.

- Sofya.

- Você tem certeza que está bem, Sofya? - insisto uma última vez.

- Estou.

- Hum,ok então. Eu... eu preciso ir.

Ela apenas assente em despedida e eu saio do banheiro. Mas ainda fico com aquilo na cabeça, sei que não deveria, que eu devia esquecer o que eu vi e focar em minhas aulas. Porém o jeito com que Sofya disfarçou tão rápido que estava chorando, pior ela disfarçou muito rápido que sentia dor. Era como se ela não pudesse mostrar como se sentia.

Decidi que pelo menos por agora eu iria ignorar, eu tinha aula de mecânica de fluidos no próximo tempo, não podia perder o foco.

Por mais que eu agora pensasse nela e quisesse encontrá-la de novo pra ter certeza de que estava bem, o que ela disse sobre nossos cursos serem em pisos diferentes realmente influenciava. Só fui voltar a ver Sofya quase uma semana depois.

One Shots - Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora