Meeting Snow - Joany

4K 104 18
                                    

- Joalin, isso é loucura! Não é ali do lado, é a Finlândia! - Any exasperada, olhando pra melhor amiga.

- Na verdade, meus parentes moram na divisa, então tecnicamente é a Noruega.

- Não importa, Joalin! É outro país, outro continente! Vamos cruzar um oceano!

- Para de escândalo, Any! - Joalin diz, tentando manter a voz calma - É só uma viagem, nós duas, pra você passar o Natal em um lugar diferente e conhecer a neve!

- Ainda não acredito que minha mãe apoiou essa loucura.

- Não é loucura, Any, são apenas duas melhores amigas na primeira viajem sozinha delas em busca de diversão.

- Você fez parecer uma excursão escolar com pouca adesão.

- Any Gabrielly, vai arrumar suas malas e chega de conversa! Vamos sair hoje a noite.

- Mas já?! Achei que teria mais tempo de me preparar.

- Mas você não tem, então você vai subir essas escadas, entrar no seu quarto, pegar aquela sua mala e colocar roupas de frio dentro dela. E então nós vamos pro meu carro e eu vou dirigir até o aeroporto, onde vamos pegar um avião que nos levará pra Finlândia, entendeu? - Joalin tinha um tom brincalhão mas autoritário na voz.

- Sim, senhora.

As duas então foram até o quarto de Any, a loira se sentou na cama da outra enquanto está estava de pé na frente do guarda roupa.

- Sabe, se você queria tanto que eu conhecesse a neve, não era mais fácil só dirigir algumas horas até Nova York, ou Chicago, ou Minnesota?

- Não - Joalin responde simples - Eu quero te levar pro meu país.

Any apenas revirou os olhos e começou a retirar as roupas de dentro do armário.

Horas mais tarde as duas já estavam dentro de um avião. Joalin olhava para sua melhor amiga, que parecia extremamente ansiosa.

- Tá tudo bem, Any?

- Ah, oi, tá sim, só tô nervosa.

- Mas você já viajou de avião antes.

- É, mas era sempre com a minha mãe, não com a louça da minha melhor amiga. - Any diz, sem encarar Joalin.

- Me perdoa, Any - a loira disse cabisbaixa - eu meio que te obriguei a fazer isso, não perguntei se você queria. Fiz você entrar num avião e viajar pra outro país, só porque eu queria. Se você quiser descer agora, antes da gente decolar, e não ir, tá tudo bem, me desculpa.

- Joalin, não! Fui eu que dei a entender que não queria, eu quem tenho que pedir desculpas. Eu só estou ansiosa, mas eu quero! Imagina só, nós duas em outro país. E eu vou conhecer a neve e passar o Natal com você! Vai ser incrível!

Any sorria tentando passar essa sensação pra Joalin, que deu um sorriso fraco.

Sete horas mais tarde, as duas estavam desembarcando no aeroporto da Finlândia, onde algum parente da loira estaria as esperando, para então levá-las pra casa.

Não demoraram a encontrar uma tia de Joalin, que extremamente sorridente, levou as duas até a propriedade da família Loukamaa.

No caminho até lá, Any ia reparando nas placas e botando o quão pouco ela sabia de finlandês.

Ao chegarem, a família de Joalin tratou Any muito bem e sempre pareciam felizes em recebê-la. Tinham até comprado alguns presentes pra ela, pra que não se sentisse excluída quando a família toda fosse abrir os presentes.

Logo que pisaram dentro da casa, tudo que as duas quiseram fazer foi dormir. A diferença de fuso deixou ambas exaustas.

Quando acordaram, Joalin olhou pela janela e recebeu uma doce surpresa: estava nevando.

- Any! Any, acorda! Vamos, tá nevando! - ela balança o corpo da morena.

- O que? - perguntou a outra, bêbada de sono.

- Tá nevando, Any!

- Sério? - a brasileira ficou empolgada.

Já se levantou da cama e foi até sua mala, pegando casacos e desceu as escadas correndo.

Assim que abriu a porta da frente, com Joalin em seu encalço, Any sorriu maravilhada.

Quinze centímetros de neve fofinha a sua frente, e uma imensidão branca até onde seus olhos seus olhos alcançavam.

As duas correram pela neve, sorrindo. Any então se jogou num pequeno montinho, sentindo o frio correr por todo seu corpo, mas ela não se importava.

Quando se deitou pra fazer um anjo de neve, suas roupas ficaram extremamente molhadas e geladas, mas o sorriso em seu rosto era encantador.

Quando ela se levantou, foi então impulsionada pra trás quando Joalin lançou uma pequena bola de neve na direção da amiga.

Any sorrio, desafiadora e jogou um bola na amiga. E elas começaram uma guerra de bolas de neve.

Ambas estavam tão felizes. Joalin olhava atenta pra sua melhor amiga. Any podia ter negado a ideia de início, mas agora a diversão fez tudo valer a pena.

Ver Any feliz foi o melhor presente que Joalin poderia ganhar naquele natal.

- Por que tá me encarando? - Any pergunta depois de um tempo

- Você fica tão linda feliz. - Joalin diz sorrindo, meio boba - Seria estranho se eu dissesse que quero te beijar agora?

- Não - Any respondeu calma, surpreendendo Joalin - Eu sempre gostei de você, mas achei que você só me considerasse sua amiga, então nunca disse nada. Mas eu também quero te beijar.

As duas então se aproximaram suavemente, Joalin tocava os cachos de Any, e então seus lábios se tocaram.

A brasileira pegou o rosto de Joalin entre as mãos enquanto seus lábios se moviam em perfeita sincronia.

- Feliz Natal, Any!

- Feliz Natal, Jo!

As duas sorriram uma pra outras, felizes.

°•°•°
heartnowunited, pedido seu.

One Shots - Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora