Flowers and Allergies - Hinoah

563 16 1
                                    

Hina Yoshihara costumava odiar o dia dos namorados, afinal, ela nunca teve alguém nessa data, então que graça teria passar o dia que celebra o amor, sozinha? Mas depois que conheceu Shivani, sua melhor amiga, as coisas mudaram, a amiga queria viver um romance, ela queria alguém pra passar o dia dos namorados. Foi aí que Hina teve a iniciativa de fazer algo, não só por Shivani, mas por todos aqueles que não tinham um companheiro na data.

Por isso, nos últimos três anos, no dia dos namorados, Hina comprava um buquê de flores antes de ir pra escola, e durante o dia ela entregava uma flor para cada pessoa que encontrasse sozinha.

Ela via os sorrisos das pessoas, em ver que alguém se importava com elas, e isso fazia Hina feliz, mais do que qualquer namorado, aqueles sorrisos eram o que fazia de seu próprio dia dos namorados menos miserável. No começo parecia maçante procurar todos os solteiros, mas depois de um tempo Hina encontrou um prazer em andar pela escola à procura de pessoas para receberem suas flores. O título de “Florista dos Solteiros” acabou pegando e ela admitia que gostava.

Nesse dia dos namorados, Hina tinha comprado um lindo buquê de rosas e girassóis, como era seu último ano na escola, ela se permitiu gastar um pouquinho mais nas flores, e aquele era com certeza o arranjo mais bonito de toda a floricultura. Ela tomou cuidado ao descer do ônibus, tudo pra não amassar ou machucar nenhuma das flores.

Shivani já a esperava na porta da escola, olhando chocada para as flores nos braços da melhor amiga.

- Você caprichou nesse ano - a mais nova comentou

- É minha última vez entregando flores, achei que valeria a pena gastar um pouco mais - Hina contou, tirando uma rosa e um girassol do plástico e entregando pra melhor amiga

- Porque eu ganho duas?

- Por que você merece, e por que tem dois tipos de flores, então você tem que ter os dois.

Shivani inspirou o aroma de ambas as flores em suas mãos, sorrindo, ela se sentia orgulhosa de ver que Hina tinha se baseado na vontade dela de receber algo e agora a amiga ajudava todos aqueles que não tinham alguém.

- Apesar de não ser mais justo eu te dar as flores, você tem uma namorada - Hina tentou ficar séria, olhando pra amiga

- Sofya só vai saber que é dia dos namorados porque vai te ver entregando as flores - Shivani comentou, rindo, mas apertou mais firme os dedos em volta dos caules de suas flores

Assim que pisaram na calçada da escola, viram pelo menos três garotas exclamando felizes, uma delas tinha um buquê nas mãos, outra uma caixa de bombons, e uma outra abraçava a namorada segurando um colar entre os dedos.

Mas não foi nenhuma delas que Hina notou, e sim a loira entre os três casais, encarando meio triste a morena com o buquê, que Hina sabia ser sua melhor amiga.

- Bom dia, Joalin - a morena cumprimentou, tirando um rosa do buquê - Feliz dia dos namorados.

Um sorriso surgiu no rosto da garota enquanto ela pegava a flor da mão de Hina.

- Obrigada, Hina - Joalin agora parecia radiante, passando os dedos de leve sobre as pétalas

Hina também sorriu e ela e Shivani entraram na escola, a florista foi até seu armário, entregando mais duas flores nessa curta distância. Ela reorganizou as flores, tirando os livros que precisaria do armário e depois guardando as flores dentro dele, apesar de os professores gostarem de sua iniciativa, não permitiam que ela entrasse nas salas com as flores.

Ela se esforçou pra prestar atenção na aula, fazendo algumas anotações, e correndo pra fora da sala assim que o sinal tocou, indo o mais rápido possível em direção a seu armário e tirando o buquê dali. E entregando pra mais quatro pessoas de sua turma que ela notou estarem sozinhos.

One Shots - Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora