One Last Time - Joaley

2.1K 59 26
                                    

Joalin's pov

Aquela festa era com certeza o último lugar onde eu queria estar. Por que ele estava lá, e ele estava lá com ela.

Mas eu estava aqui e minha irmã não me deixaria sair tão cedo.

Era uma das primeiras festas que eu ia depois do término, e eu ainda sentia que não estava pronta pra encarar Bailey.

Mas claramente o universo tinha outros planos pra minha noite.

Quando eu não aguentava mais olhar pras pessoas bêbadas ao meu redor, sem uma gota de álcool no meu corpo e já estava quase indo mais uma vez insistir com Sina pra irmos embora, algo surpreendente acontece.

Shivani me puxa pro lado, me assustando.

- Preciso que você leve o Bailey pra casa. - ela é direta

- O que? Porquê? - pergunto atordoada

- Você é uma das únicas pessoas aqui que sabe onde ele mora e conhece a irmã dele, e eu preciso ajudar a Hina, ela misturou bebidas demais e Sofya não vai conseguir cuidar dela sozinha.

A explicação rápida era eficiente mas ainda não fazia sentido pra mim. Porque Shivani confiaria em mim pra isso? A ex namorada do namorado dela, não fazia sentido.

Mas quando vi o estado do meu ex, tudo fez sentido. Bailey estava extremamente bêbado e parecia semi-consciente. Ele não tentaria nada comigo nem se quisesse, o que ele não queria.

E naquele estado, eu não faria nada com ele, podia ser uma ex namorada abalada, mas não era uma desgraçada sem caráter.

Avisei a minha irmã que precisava ir embora, Sina tentou questionar mas desistiu quando viu a urgência em meu rosto.

Com o máximo de paciência que consegui reunir e com toda a minha força, consegui levantar Bailey do sofá onde ele estava e passar pelo meio da multidão bêbada e dançante.

Depois de quase desistir várias vezes e com os ombros doendo de ter suportado o peso dele, consigo colocar Bailey dentro do meu carro.

Ele murmura coisas sem nexo enquanto estou dirigindo, prefiro não prestar atenção pra não correr o risco de ouvir algo que não quero.

Mas somente a sensação de ser eu a levar ele de volta de volta pra casa, pelo menos uma última vez.

Quando finalmente chegamos a casa dele, puxo Bailey do banco do carona e com muito custo levo ele até a porta da frente.

Assim que toco a campainha, ouço um resmungo vindo de dentro e a porta se abre num solavanco, revelando Sabina com olheiras de sono e uma expressão nada amigável.

Essa cara porém se desfaz quando ela se dá conta de que sou eu e vê o irmão mais novo sendo sustentando por mim.

- Que merda, Bailey - ela murmura, e então se posiciona ao meu lado, passando o outro braço de Bailey sobre seus ombros.

Vamos lentamente até o quarto dele e simplesmente jogamos o garoto em sua cama.

- Quanto ele bebeu? - Sabina pergunta, brava, mas ao mesmo tempo preocupada.

- Não sei - respondi sincera - Não estava com ele na festa, Shivani só me pediu pra trazê-lo pra casa, o que eu não entendi, mas eu trouxe.

Sem perceber nos duas vamos andando até a sala da casa deles.

- Por que diz isso? Que não entende ela ter pedido isso.

Sabina sabia muito bem o porquê, ela tinha visto o término de perto, mas ela perguntava porque queria ouvir da minha boca.

- Você confiaria seu namorado bêbado a ex-namorada surtada que ainda sofre com a separação? - minha voz soa mais cínica do que eu gostaria.

- Você não é surtada, Joalin. A situação toda foi bem mais difícil pra você. - Sabina olha no fundo dos meus olhos ao dizer - Acho que tenho que te dizer que nenhum dos dois, nem Shivani nem Bailey, nenhum dos dois te odeia, ambos ficaram preocupados com você. E você não precisava ter se afastado.

Abaixo a cabeça, lutando contra as lágrimas.

- Eu sei que não, mas fiz o que achei certo.

- Eu entendo, Jo, entendo seus motivos e em momento algum fiquei brava com você. Sei que com tudo que estava acontecendo na sua casa, com seus pais brigando e o perigo iminente de você ter que se mudar pra outro país, você não se achava emocionalmente capaz de continuar em um relacionamento com o Bailey. Sei que durante muito tempo, você escondeu essa situação dele, por não querer preocupá-lo.

- Ela já tinha tantas outras preocupações - digo com a voz fraca. Sabina estava jogando na minha cara tudo o que tinha acontecido e o que eu tinha feito - Com o time, com as notas dele, com você. Ele não precisava de mais uma.

- Depois que vocês terminaram, aquela maldita noite, Bailey veio falar comigo, ele estava bem abalado, mas tinha certeza de que aquilo tinha sido o melhor pra você. A única coisa que ele realmente ficou decepcionado, não com você mas consigo mesmo, foi que, como seu namorado, ele achava que tinha ter notado o que você estava passando. Você sempre sabia quando ele precisava de ajuda, então ele se achou falho por não perceber o contrário.

- Ah, Deus - as lágrimas já desciam descontroladas pelo meu rosto - Não, não, nada disso foi culpa dele. - depois olho pra Sabina - Por que tá fazendo isso? Por que tá me falando tudo isso?

Ela tinha trago de volta dores que eu tentava não sentir a mais de uma mês.

- Porque quero que você admita, quero que você se liberte, Joalin, quero que diga tudo que está sentindo.

- Muito bem então, eu falo - quase gritei irritada, só então vendo que estava dando o que ela queria.

Sabina sorri vitoriosa, para então ficar séria e segurar minhas mãos.

- Eu me sinto uma mentirosa, por que foi isso que eu que eu fui, menti pro meu pro namorado, escondi tanta coisa dele. E quando tudo piorou eu cedo. Hoje eu enxergo que podia ter enfrentado, que podia ter pedido ajuda e então não estaríamos aqui agora. - não sei como eu estava conseguindo falar com a quantidade de lágrimas que desciam pelo meu rosto - Eu me sinto um fracasso. Depois do que você falou, mas do que nunca eu sinto que falhei com ele, Bailey merecia mais do que eu fui pra ele. E eu sei que Shivani é quem ele merece, ela é tudo que eu não fui. Não o culpo por seguir em frente, eu nunca faria isso. Mas dói! Ver que ele seguiu e está tão feliz enquanto eu continuo sem nada, dói.

Sabina olha nos meus olhos e subitamente me puxa pra dentro de seus braços. Assim que sou envolvido em seu abraço me sinto segura e bem, como a há muito eu não me sentia.

- Você não está sem nada, Joalin, você nunca esteve sozinha. Você se afastou com medo de tudo, de te julgarmos, mas nós nunca faríamos isso, nem eu, nem Bailey, nem Shivani, nem nenhum dos nossos amigos, porque todos nós te amamos e só queremos o seu vem. Principalmente eu.

Com aquilo, levantei a cabeça e encarei Sabina, franzindo a testa.

- Sabina? O que quer dizer com isso?

- Que apesar de ficar extremamente triste pelo jeito em que vocês dois terminaram, por ver meu irmão triste e você afastada. Eu não pude evitar ficar feliz pelo término, porque então eu poderia gostar de você sem ter o peso de estar apaixonada pela namorada do meu irmão.

Fico encarando Sabina sem saber como reagir. Como eu explicaria pra ela que durante muito tempo eu também me culpei por gostar da irmã do meu namorado.

Na falta de palavras, tomo a única reação possível em minha mente. Beijo ela.

°•°•°•°
Então, a unitermel e a segundafilhadejoaley tinham me pedido shot de Joaley, sinto que elas queriam os dois juntos, mas o que temos pra hj é uma shot q começou Joaley mas terminou Maliwal e Joalina.
Espero que tenham gostado mesmo assim.
🦖

One Shots - Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora