Um dia me perguntaram se eu tinha medo de morrer, a minha resposta foi sim. Eu tinha medo de morrer, o desconhecido faz essas coisas, te deixa apavorado, ansioso, sem saber o que esperar. Quer dizer, todos nós sabemos que vamos morrer algum dia, mas não sabemos como, nem se vai ser uma morte rápida, ou lenta e dolorosa.
Independentemente da forma que eu fosse morrer, já havia listado mentalmente 3 tipos de morte que me apavoram:- Morrer queimada.
- Morrer afogada.
- Ser assassinada e meu corpo ser jogado em um mar.A morte nos faz pensar em...
Antes que eu terminasse aquele pensamento, Missy jogou um travesseiro na minha cara.
_ Vai dormir caramba. - Disse ela.
_ É que eu fico pensando no que vai acontecer quando eu morrer. - Joguei o travesseiro para a minha cama onde Missy (minha melhor amiga, inseparável, insubstituível, insuportável principalmente), estava tentando dormir. - Você vai chorar no meu enterro?
_ Se continuar dramática desse jeito, serei eu a te matar e se isso acontecer não irei ao seu enterro porque estarei na cadeia ou fugindo do país.
Dito isso, ela virou para a parede. Cinco minutos depois, ouvi seus roncos. Mas eu não conseguia dormir, pensamentos estranhos me vinham a mente.
Levantei do colchão em que eu passaria a noite, e tentei da maneira mais silenciosa possível abrir a janela do quarto.Quando finalmente consegui, encarei o céu escuro, as estrelas eram como pontinhos brilhantes em uma tela anil, um sorriso se formou em meus lábios ao apreciar aquela beleza simples, mas tão mágica.
" Eu sei que o Senhor está aqui comigo, mas poderia por favor me mandar um sinal?" - Pedi mentalmente à Deus.
Naquele mesmo momento, uma brisa morna típica das noites de verão soprou meu rosto, era só um vento, mas para mim foi uma confirmação. Então, peguei meu cobertor e saltei a janela para me sentar na pequena área que havia em frente ao meu quarto.
Fiquei ali a noite toda, enrolada em um cobertor embora não estivesse frio, contando sobre meu dia para Deus e pedindo que o dia seguinte fosse especial. Foi assim que adormeci.Acordei na manhã seguinte sentindo que aquele dia seria incrível, nada poderia estragar a minha quarta-feira. Na-da.
Voltei para o quarto sorridente, cantarolando e dançando enquanto arrumava a minha cama.
_ MEU DEUS, LUNA O QUE ACONTECEU COM VOCÊ? - Missy abriu a porta me dando um susto.
_ Como assim?
_ Amiga, não surta. - Ela me puxou para o banheiro e me virou de frente para o espelho.
Um grito entalou na minha garganta quando encarei meu reflexo. O meu cabelo estava verde!
_ C-como isso... - Senti minhas pernas amolecer. - Eu vou desmaiar Missy...
_ Calma, não faz drama. Vamos descobrir o que aconteceu, pode ser tinta guache. - Ela segurou meus ombros e me conduziu até a cozinha onde meus pais e meu irmão mais velho Hector estavam.
_ Papai... - Chamei já querendo chorar.
_ O que tu fez no cabelo, Luna? - Hector começou a rir.
_ Deixa sua irmã, Hec...- Meu pai se virou para mim e seus olhos se arregalaram. - Misericórdia minha filha!
_ O que você fez no cabelo, Luna? -Minha mãe se levantou e se aproximou de mim. Segurou uma mecha do meu cabelo verde. - Isso é tinta de parede?
_ Espero que não, hoje é o dia que vão tirar as fotos para o anuário da escola. -Missy lembrou e eu quase desabei ao lembrar.
_ Onde você encontrou a tinta, filha? - Perguntou minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dancing On The Moon
Fiksi RemajaOnde Luna Albuquerque, uma garota Paulista, desastrada nata que canta para flores, conhece Noah Cahill, o garoto que todas querem, mas ninguém pode ter. Em meio à tantos momentos engraçados e vergonhosos. Luna se vê em uma posição em que seu cor...