24

56 12 5
                                    

Me joguei na cama com um sorriso bobo, não conseguia parar de pensar nas coisas que haviam acontecido mais cedo.

Me sentei e comecei a tirar os tênis para me preparar pra dormir e sucedeu pois que, ao me abaixar para desatar o nó do cadarço, enxerguei uma caixa de madeira ao lado da minha cama.

Tirei os tênis aos chutes de tanta curiosidade e me sentei no chão. Encima da caixa estava um bilhete.

Eu encontrei isso nas coisas de Rick e guardei pra você. Feliz aniversário!

Vanessa.


Abri a caixa com os dedos trêmulos, não tinha certeza se estava preparada para ver o que havia dentro dela. Então pedi forças à Deus mentalmente.

Respirei fundo e a abri.

A primeira coisa que vi foi uma carta escrita à mão, a caligrafia de Rick era inconfundível.

Feliz aniversáriooo!

Eu estava preocupado com o que dar de presente e quando perguntei para Missy, ela sugeriu que eu fizesse algo que tivesse valor sentimental.

Antes de você começar a vasculhar essa caixa, como sempre faz já que é escrava da curiosidade, leia essa carta até o final pois nela eu coloquei todo o meu coração, (E toda a tinta da caneta também).

Eu sei que o certo é falar essas coisas pessoalmente, mas eu juro que já tentei mil vezes dizer isso. ( Você é muito tagarela garota!)

Na minha mente, eu imaginei que faria isso em um jantar a luz de velas, mas do jeito que você é desastrada acabaria colocando fogo no próprio cabelo ou engasgaria com a comida e morreria sufocada.

Então lá vai:

Eu amo você, Luna. Amo com todas as minhas forças e por Cristo, se você estiver pensando que estou falando de amizade, EU DESISTO!

Porque sempre que digo o quanto a amo, você fala " Eu também te amo, amigo!"

Amigo? Fala sério! Eu quero mais que isso, eu quero ser seu namorado, quero ser o cara que vai te levar para o cinema e te beijar ao invés de ficar te ouvindo falar do quanto quer se casar com o Chris Evans.

Eu quero que você use as minhas camisetas sem precisar roubar nenhuma, porque quando você for minha, tudo que eu tiver será seu também.
E nem adianta dizer que nunca roubou a minha camiseta do Capitão America, porque ela sumiu do meu guarda-roupa uma vez, depois apareceu misteriosamente encima da minha cama e tinha o seu cheiro.

Luna, se você ler essa carta e não sentir o mesmo por mim, por favor, me diga.

Pode partir o meu coração de uma vez por todas, talvez assim o seu sorriso não será capaz de derrete-lo e nem seus olhos de fazê-lo bater tão rápido quanto a velocidade da luz.

Talvez assim eu pare de imaginar como deve ser o sabor do seu beijo. ( Você provavelmente arregalou os olhos agora.)

Mas não me julgue, querida. Se eu não escrevesse o quanto anseio pelo seus lábios nos meus, você estaria até agora achando que estou falando de amizade.

É isso, não quero levar um soco no olho da próxima vez que te ver por falar besteiras demais.

Espero que goste do presente.

Sempre seu,
Rick.


Li a carta com lágrimas nos olhos. Ele havia se confessado para mim em uma carta e não fazia idéia de que no dia seguinte depois de ter realizado seu desejo, ele estaria partindo desse mundo.

Deixei a carta de lado e como Rick já sabia que eu ia fazer, comecei a vasculhar a caixa.
A primeira coisa que peguei foi um bilhete antigo escrito:

Me passa a resposta da terceira questão. Scrr!

Ri ao lembrar da ocasião, nós estudamos na mesma sala até o oitavo ano até que ele pulou uma série e passou direto para o ensino médio. Aquele brilhe escrito em um pedaço de papel era o meu pedido de socorro durante uma prova de matemática.

A próxima coisa que peguei foi um anelzinho de plástico vermelho. O anel que ele havia me dado no nosso casamento de amizade.

Coloquei ele no dedo mindinho antes de continuar a minha viagem pelo meu passado.

A coleira de Peggy, uma foto velha de nós dois sentados na praia com sorrisos enormes faltando um dente exatamente no mesmo lugar e o que mais chamou a minha atenção foi a camiseta do Capitão América dobrada no fundo da caixa.

Sem pensar duas vezes, a vesti por cima da roupa que estava usando e realmente tinha o cheiro do meu perfume.

Aquele foi o melhor presente que alguém poderia me dar, daquela vez, não chorei de tristeza e nem de saudade, apenas deitei na cama e dormi pensando em todos aqueles momentos que eu e Rick passamos.

Eu sabia que não haveria um dia sequer que eu não sentiria sua falta já que ele estava presente nos momentos mais importantes da minha vida, mas Rick ia querer que eu seguisse em frente e fosse feliz, mesmo que ele não estivesse presente.

Rick me amava, disso eu tinha certeza, e ele não suportaria a idéia de me ver triste e sofrendo, ainda mais por sua causa.

Eu prometo, Rick. Prometo que vou tentar seguir em frente e ser feliz do jeito que você queria que eu fosse.

Dancing On The MoonOnde histórias criam vida. Descubra agora