Natal, a época mais mágica do ano, e sem sombras de dúvidas, a minha data preferida.
Naquela noite aconteceria a tão esperada festa de Natal do Centro infantil de Artes. Eu estava animada e nervosa ao mesmo tempo.
Rick disse que iria me fazer companhia já que Missy havia viajado para a casa de seus familiares no Nordeste do país.
_ Qual dos dois? - Joguei dois vestidos na cama e cruzei os braços sob o roupão que estava usando._ Todo mundo vai estar de vermelho ou branco, então use esse aqui. - Minha mãe me entregou um dos vestidos e eu me vesti.
O vestido era na cor salmão rendado e chegava aos meus joelhos, era rodado mas sem muito volume e possuía um cinto fino com detalhes de flores todo em dourado.
Fiz babyliss nos cabelos, uma maquiagem natural e coloquei saltos dourados para combinar com o cinto do vestido. Assim que terminei de me arrumar, meu celular apitou anunciando uma nova mensagem.
Era Rick dizendo que estava me esperando do lado de fora de casa.Quando fui até lá, vi ele de costas arrancando uma rosa do Jardim da minha mãe.
Limpei a garganta e ele se virou assustado.
_ Roubando uma rosa, senhor França?
Rick me olhou de cima para baixo com a boca aberta de um jeito engraçado.
_ Luna, você está... - Ele engoliu seco.
_ O que foi? - Perguntei preocupada. - Eu exagerei no vestido?
_ Não! Não mesmo! Você está linda!
_ Obrigada! - Sorri. - Você está como um homem. Só falta a barba começar a crescer.
_ Ei! - Ele riu e passou a mão no queixo liso.
Fomos para o Centro no carro de Igor, o pai de Rick. Foi difícil encontrar um lugar no estacionamento e isso me deixou muito feliz porque quanto mais pessoas, maior a doação.Saímos do carro e entramos no local de braços dados. Tudo estava magnífico! O corredor que levava ao pátio estava todo decorado de luzinhas de Natal e desenhos feitos pelas crianças nas paredes.
Mas era no pátio que a magia acontecia, o lugar era de tirar o fôlego. Em um canto estava o presépio representando o nascimento de Jesus, um papai Noel cercado por duendes falsos, no palco havia neve falsa e estrelas penduradas no teto, mas o principal era a árvore.
A árvore era tão grande que era preciso olhar bem pra cima para conseguir enxergar a estrela no topo e ainda assim ela parecia bem pequena.
Até as pessoas do serviço de buffet estavam vestidas à caráter._ Ficou perfeito! - Thomas disse se aproximando com os outros garotos da equipe de decoração. - Mal começou a festa e eu já ouvi muitos elogios.
_ Que orgulho! - Pietro disse e bateu na mão de Lucas.
_ Ah! Já ia me esquecendo... - Lucas se pronunciou. - Noah está te procurando.
_ Aonde ele está? - Perguntei.
_ Está lá fora. - Dito isso, os três se foram e me deixaram à sós com Rick.
_ Você poderia tentar fazer amizades enquanto eu vejo o que Noah quer. - Sugeri para ele que assentiu e se afastou.
Caminhei de volta pelos corredores até estar do lado de fora onde fui recebida pela brisa fresca de noite de verão.
Olhei para o céu estrelado onde uma lua redonda e pálida brilhava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dancing On The Moon
أدب المراهقينOnde Luna Albuquerque, uma garota Paulista, desastrada nata que canta para flores, conhece Noah Cahill, o garoto que todas querem, mas ninguém pode ter. Em meio à tantos momentos engraçados e vergonhosos. Luna se vê em uma posição em que seu cor...