13

73 10 6
                                    

    Eu sonhei com o dia em que eu e Rick estávamos no sítio da avó dele há muitos anos atrás e estávamos discutindo o porque as pessoas se casavam.
     Então ele teve a brilhante idéia de perguntar para a avó e ela disse: "Para passarem o resto da vida juntos."
   Rick disse que nós dois deveríamos nos casar para passarmos o resto das nossas vidas juntos. Naquela tarde, fizemos um piquenique embaixo da maior árvore que havia no sítio e nos "casamos".
     Ele me deu um anel pirulito daqueles que você chupa até sobrar só o anel, fizemos nossos votos: " Nós prometemos ser amigos pelo resto de nossas vidas."
    E depois nos abraçamos porque aquele era um casamento de amizade.

_ Luna... - Alguém me chamou.

Abri os olhos, havia dormido na poltrona e agora as minhas costas estavam doloridas.

Olhei para Rick. Ele estava acordado!

_ Rick! - Me levantei sorrindo.

_ Bom dia dorminhoca! - Sua voz estava rouca.

O abracei e ele gemeu de dor.

_ Desculpa! Esqueci que você está todo machucado. Como se sente? - Perguntei.

_ Quebrado. - Ele tentou sorrir, mas fez uma careta de dor. - E você?

_ Estou feliz que você está melhor. - Toquei seu rosto com cuidado e olhei no fundo de seus olhos. - É injusto como você fica lindo mesmo estando todo quebrado.

_ Injusto por quê? Porque você acorda parecendo que foi atropelada por um caminhão? - Ele provocou e eu ri.

_ Me aguarde, eu vou te dar um chute quando você sair dessa cama.

_ Está me ameaçando, senhorita?

_ Isso não é uma ameaça, é uma promessa. Vou te bater principalmente por quase me matar de susto. O que te deu para resolver brincar de carrinho de bate-bate com carro de verdade?

_ Estava treinando para a próxima vez que eu te levar no parque.

_ Eu sempre ganho de você no carrinho de bate-bate.

Ele ficou em silêncio por alguns instantes, o fraco sorriso sumindo de seu rosto.

_ No momento do acidente...- começou a falar- Eu achei que iria morrer e sabe o que pensei? Se eu morresse naquele momento, haveria salvação para a minha alma depois de todas as coisas ruins que já fiz?

      Não respondi, deixei que ele terminasse de falar.

_ Então antes de eu apagar, pedi perdão à Deus por tudo, porque se eu morresse pelo menos teria a chance de morar com Ruan no céu. - Disse ele. - Você tinha razão, eu me sinto leve depois de ter falado com Deus e me arrependo por não ter feito isso antes.

_ Rick, você não faz idéia de como isso me deixa feliz! - Senti que começaria a chorar à qualquer momento.

_ Luna... - Com esforço ele levantou a mão e tocou meu rosto, olhando nos fundos dos meus olhos, continuou. - É você, a garota pela qual meu coração bate mais rápido desde os doze anos quando você me ajudou a dar o nó na gravata.

_ Rick eu...

_ Só você é lerda o suficiente para não notar o quanto sou apaixonado por cada detalhe seu, seu sorriso, seus olhos, a forma como você tropeça nos próprios pés e cai de cara em esterco de vaca, o som da sua risada e milhares de outras coisas que me faz ter a certeza de que não serei capaz de amar mais ninguém nessa Terra do jeito como eu amo v...

Naquele momento, o monitor de sinais vitais começou a apitar e os riscos na tela subiam e desciam rapidamente.

    Corri para a porta e gritei para a enfermeira mais próxima, junto com ela vieram alguns médicos que entraram correndo no quarto.

    Me aproximei de Rick de novo que estava de olhos fechados e tentei pegar sua mão, mas as enfermeiras começaram a me conduzir para fora do quarto.

_ ME SOLTA! - Eu gritava e me debatia. - RICK!
                              🌸

Henrique faleceu no dia 26 de Dezembro de 2018, às 9:48 da manhã.

Dancing On The MoonOnde histórias criam vida. Descubra agora