15

64 14 2
                                    

    Acordei com o sol forte queimando a minha pele, olhei para a grama à minha frente, o meu canteiro de flores.

   Foi um pesadelo!

   Levantei em um pulo, sentindo a esperança voltar com tudo para o meu coração. Tudo aquilo havia sido um pesadelo!

    Pulei a janela, passei pelo meu quarto e corri para a cozinha onde os meus pais estavam.

_ Mãe, pai! - Chamei eles, ansiosa para contar aquele pesadelo estranho. - Eu tive um pesadelo...

    No mesmo instante, Hector saiu de seu quarto e me abraçou.

_ Vai ficar tudo bem! - Disse ele para mim.

    Me afastei do seu abraço, sentindo um vazio invadir meu peito.

_ E- eu tenho que sair. - Saí correndo de casa, peguei a bicicleta de Hector e pedalei o mais rápido que pude.

    O vento batia em meus cabelos, o sol estava quente, mas ainda assim só parei quando vi diante de mim a casa de Rick.

    Toquei a campainha várias vezes e Vanessa abriu a porta.

    Passei por ela correndo e subi as escadas que davam para o quarto de Rick.
    Abri a porta com tudo, me preparando para me jogar encima dele caso ainda estivesse dormindo. A sua cama estava vazia e perfeitamente arrumada. Rick odeia arrumar a cama.

    Caminhei até o seu banheiro, mas ele não estava em frente ao espelho procurando por algum sinal de barba.

    O desespero começou a me sufocar.

     Desci as escadas de volta e fui até a cozinha. Juliana e Igor estavam encarando seus pratos com uma expressão angustiada. Na outra extremidade da mesa estava um prato à mais e uma cadeira vazia.

    Deixei escapar um soluço e coloquei a mão na boca.

     Não! Não! Não!

    Voltei para o quarto de Rick e fechei a porta atrás de mim, me encostei na mesma e escorreguei até o chão.

     O medo de toda aquela dor voltar me fez segurar as lágrimas o máximo que pude. Encarei a sua cama arrumada.

     As prateleiras com seus livros que ele costumava me emprestar antes de ler.
     Engatinhando eu fui até o seu guarda-roupa, assim que abri a porta, seu perfume me atingiu. Peguei seu moletom preferido e o abracei, não fui mais capaz de conter o choro.
    
      Deitei no chão em posição fetal, abraçada ao seu moletom, os soluços compulsivos que não paravam nunca.

    Meu coração sangrava em dor, eu não aguentava mais chorar tanto.

    Deus, faz essa dor parar ou por favor, me leva também!

    Não sei quanto tempo permaneci naquela posição, só lembro que quando não havia mais lágrimas para chorar e voz para orar, com a visão embaçada, vi Rick se aproximar e deitar-se ao meu lado.

     Ele sorriu para mim, os olhos pareciam enxergar a minha alma. Estendi a mão para tocá-lo e ele desapareceu.

_ Rick...

     Então tudo ficou escuro.

     🌼

    Abri os olhos devagar, as minhas pálpebras pareciam pesadas demais, senti uma pontada na cabeça.

    Eu estava no meu quarto, a janela estava aberta de forma que dava para ver a noite lá fora e um vento frio entrava.

Dancing On The MoonOnde histórias criam vida. Descubra agora