Tentei disfarçar, mas não teve jeito.
— O que você está fazendo aqui? — perguntou com um tom meio alterado. Conseguia ver a raiva estampada em seu rosto — Você estava ouvindo a minha conversa? Eu não pedi pra você ficar no quarto me aguardando? Por que você desceu?
— Desculpa, eu sei que você tinha me pedido pra te aguardar no quarto, mas eu estava com muita sede e como você demorou eu resolvi descer para tomar um copo de água. Só você estava no telefone quando eu cheguei e não queria te atrapalhar e acabei escorregando.
Eu ainda estava trêmula e com muito medo. Ele me olhava no fundo dos meus olhos, como se conseguisse ler o que se passava por trás deles. Depois de alguns segundos que me pareceram horas me encarando ele pegou na minha mão.— Desculpa, eu ainda estou atormentado com tudo que aconteceu hoje. Não queria ser grosso com você e nem te magoar. Levanta, pode ir tomar sua água.
Levantei com a vista meia embaraçada e quase acabei caindo de novo, mas dessa vez graças a Deus ele me segurou.— Você está bem? — perguntou meio preocupado.
— Sim, foi apenas uma tontura que eu senti, mas já vai passar.
Sem dar tempo para eu questionar, ele me pega em seu colo e me leva para o sofá. Pude sentir o calor de seu corpo e mesmo sendo tão rápido foi ótimo. Me coloca no sofá, vira as costa e sai em silêncio. De repente volta com um copo de água na mão, me entregando.
— Toma.
— Obrigada.
— Não precisa agradecer.Já passou a tontura?
— Sim.
— Agora me fala o que você ouviu que te deixou assim?
— Eu ouvi você dizendo pra alguém do outro lado da linha para não ousar tocar em um fio de cabelo dela... vocês estava falando de mim?— Pode ficar tranquila.
— Não foi essa a pergunta que eu te fiz, Thomas. Me responde, era sobre mim que vocês estava falando?
— Era sobre você sim, mas não precisa ficar desesperada, eu não vou permitir que nada de mal aconteça com você. Eu vou te proteger mesmo que seja a última coisa que eu faça. Me responda uma coisa, qual é o seu nome completo?
— O que meu nome tem a ver com isso?— Não sei, mas eu preciso saber o seu nome completo.
— Fabíola Hadassa Reis.
— Reis... já vi esse sobrenome antes só não lembro onde. Você tem irmãos?
— Tenho sim. Diego Reis, mas não sei por onde anda e já faz alguns meses que não tenho contato com ele. Não sei se está aqui ou se voltou pro Rio ou se foi pra outro lugar, não faço a mínima ideia. Mas por que esse interrogatório todo? Não estou entendendo.
— O problema não é com você, é com seu irmão.
— Meu irmão? O que o irresponsável aprontou? Vou ligar pra ele agora, ou para meu pai.
— Não, você não vai entrar em contato com nenhum deles agora. Ou melhor, nem agora e nem depois, o melhor e você esquecer eles por enquanto.
Lágrimas começam a cair, o desespero vindo junto. O que vai ser da minha vida, sem poder ligar pro meu pai, sem saber em o que o irresponsável do meu irmão se envolveu? Vim pra cá achando que minha vida ia melhorar, mas está tudo dando errado pra mim. Até a única amizade que fiz com a Katherine não foi adiante, desde o dia que eu encontrei com ela não consigo mais entrar em contato com o número que me passou, só dá caixa postal, não sei se ela já foi embora ou se mudou de número. Meu Deus, eu não sei o que vai ser da minha vida, por mais que eu tentava parar de chorar eu não conseguia. Senti Thom me abraçando e não reclamei nem afastei, pois nesse momento eu realmente precisava de um abraço.— Thomas, eu estou com muito medo, não quero morrer.
— E você não vai morrer, eu vou cuidar de você.
— Hoje você está comigo e o que me garante que amanhã você não estará?
— Eu te garanto. Vou estar sempre com você e quando eu não puder, sempre vai ter alguém dos meus com você, não quero que ande mais sozinha, você entendeu?— faço sinal com a cabeça, afirmando.— Amanhã eu já posso ir embora?
— Ainda não. Na verdade, não sei quando você vai poder voltar pra lá. Aqui você está segura.
— Você quer dizer então que todos os meus sonhos e projetos que eu tinha pra realizar aqui foram por água abaixo? Vou ser mantida em cativeiro, é isso que você que dizer, Thomas?Eu vou deixar de viver por causa dos erros do meu irmão? Não, eu não aceito isso, eu não quero viver presa.— Calma, não é desse jeito. Você não vai viver assim pra sempre.
— Então vai ser até quando?
— Ainda não sei, mas te prometo que vou resolver o mais rápido possível.
— Tudo isso aconteceu depois que você apareceu na minha vida, pelo jeito nunca tive e nunca vou ter sorte com homem nenhum.— Eu não sou o culpado das coisas erradas que estão acontecendo em sua vida, muito pelo contrário, estou tentando te ajudar. O culpado de tudo é o seu irmão. Você acha mesmo que eu estou feliz com essas coisas? Não estou não! Você apareceu do nada em minha vida e de certa forma já se tornou meu tudo, eu não consigo ficar um dia sem falar com você, quando deito a cabeça no meu travesseiro só vem você em minha mente, quando marco de te ver eu conto as horas, minutos, segundos e até mesmo os milésimos só para desfrutar do seu sorriso de perto. Então por favor não me culpe pelo o que está acontecendo, porque tudo que quero é te ver bem e te proteger.
Aquelas palavras bateram tão forte no meu peito, que eu não sabia o que dizer. Percebi que realmente eu o tinha machucado com minhas palavras. Puxei ele pra um abraço mais forte e pude ouvir a batida do seu coração acelerado e ele sussurrou:— Eu só tenho medo de te perder e que você fique com raiva de mim depois que descobrir toda a verdade.
Segurei firme com as duas mãos em seu rosto.
— Escuta uma coisa Thomas, eu não queria ter uma família como a minha, não queria estar passando por tudo isso e também não queria estar aqui como se fosse uma prisioneira, mas eu não posso voltar atrás e mudar tudo isso. Querendo ou não eu vou ter que seguir em frente e dar o meu melhor pra sair dessa logo. Então não importa o que você vai falar ou o que eu vou descobrir, nada vai mudar o que há entre nós dois, pois eu já estou envolvida mais do que eu gostaria. E o que eu sinto por você e mais forte do que tudo isso, você não vai me perder.
— Eu vou te contar como tudo aconteceu e como eu entrei nessa, mas antes eu quero que você me prometa que não vai ficar com raiva de mim.
— Eu prometo. — eu sabia que o que eu iria ouvir poderia mexer muito com o meu psicológico e poderia acabar me machucando mais ainda, só que não me importava. Tudo que eu queria saber era com o que realmente ele trabalhava e o porque estou correndo tanto perigo assim, para ser bem claro com quem eu tinha me envolvido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Máfia Entre Nós
ActionJá ouviu dizer que existem diversos tipos de vida que podem se conectar? Será que é verdade? Quando o maior mafioso de Portugal morre, surge uma pequena confusão em relação de quem tomará o lugar tão almejado. Mas até quando a paz reinará se todos q...