Acordo com Aaron me cutucando. Não faço ideia de que horas são. Abro os olhos lentamente com as investidas do meu irmão na tentativa de me acordar, ele sabe o quanto odeio ser acordada dessa forma.
— Acorda Kiara, Santiago está aqui — ele fala, não deixo de notar o quanto está chateado.
— Meu Deus, Aaron. Que horas são? O que ele faz aqui tão cedo? — me sento na cama, despreguiçando — Por que está tão sério?
— Por quê? Você marcou de visitar a vitivinicultura de Santiago e agora age como se tivesse esquecido. — ele anda de um lado para o outro no quarto.
— Eu não esqueci, só não imaginava que seria tão cedo essa visita — me levanto indo para o closet.
— Cedo? — Aaron me acompanha com um sorriso irônico — Já passa das dez da manhã. Assim Santiago vai pensar que você é irresponsável, está querendo me envergonhar?
— Não exagera, você sabe que não sou irresponsável. Não marcamos horário, como vou adivinhar? Agora vá, enrole ele enquanto eu me arrumo.
Aaron sai do quarto irritado. Reviro os olhos e vou para o banheiro. Tomo um banho rápido e quando termino visto uma saia camurça marrom de cintura alta e uma blusa de mangas compridas preta, por dentro da saia. Calço minhas botas preta. Passo uma maquiagem bem simples, quando termino de me arrumar pego minha adaga e enfio dentro da bota apertada, não posso arriscar sair com um desconhecido sem alguma arma e minha adaga é perfeita e discreta para a situação. Dou uma conferida no visual e ajeito meus cabelos pela última vez. Pego minha bolsa e saio do quarto.
— Estou pronta, desculpe pela demora — falo assim que entro na sala. Aaron me lança um olhar de reprovação.
— Tudo bem — Santiago me encara, me deixando envergonhada — Podemos ir?
— Claro.
Seguimos para fora da suíte e entramos no elevador. Chegamos no saguão e fomos até o carro sem dizer nada. Me sinto incomodada com todo esse silêncio então decido falar algo.
— Poderíamos parar em uma cafeteria antes para comer algo? Estou morrendo de fome.
— Tem algum lugar de preferência que gostaria de ir? — pergunta me encarando.
— Não, fique à vontade para escolher — dou um sorrisinho educado enquanto entramos no carro.
[...]
Santiago sorri enquanto estaciona o carro em frente ao enorme portão com uma placa escrito "Braga's Vitivinicultura".
— Chegamos. É aqui que passo a maior parte do meu tempo.
— Nossa, que lugar incrível, não deve ser ruim passar todo esse tempo aqui, certo? — desço do carro e vou até o portão, analisando o local. Dou um pequeno sorriso e olho para Santiago.
— Antigamente não era assim, meu tio e eu reformamos tudo, aumentamos o prédio principal e o espaço dos vinhedos. — ele explica enquanto caminhamos em direção a entrada.
— Fizeram um ótimo trabalho. — me distraio olhando tudo a minha volta e nem percebo a presença de uma garota que vem até nós. Só a noto quando ela começa a falar com Santiago.
— San, seu tio pediu para que você ligue para ele. — a garota me encara e eu retribuo seu olhar curioso com um meio sorriso.
— Mais tarde eu ligo.
— Ele pediu para ligar agora — ela insiste.
— Eu falei que vou ligar mais tarde, não viu que estou ocupado? — ele volta sua atenção para mim, ignorando a garota — Vamos até os vinhedos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Máfia Entre Nós
AzioneJá ouviu dizer que existem diversos tipos de vida que podem se conectar? Será que é verdade? Quando o maior mafioso de Portugal morre, surge uma pequena confusão em relação de quem tomará o lugar tão almejado. Mas até quando a paz reinará se todos q...