Capítulo dois - Renner

3.8K 307 18
                                    

     Fico olhando para o meu prato, apenas vendo a irmã da Esmeralda. Vejo seus cabelos ruivos, seus olhos verdes, seus lábios vermelhos, sentindo suas mãos suaves, lembrando dela dançando, lembrando de quando ela veio me defender, e acho que isso não é normal. Não pode ser normal.
    Meu primeiro e último relacionamento não deu certo. A mulher que eu achava que gostava de mim não era uma boa namorada. Praticamente, ela não fazia nada para nossa relação dar certo, esperava que eu fizesse tudo. Eu disse que ia tentar, não deu certo, foi um relacionamento de verdade, mas não valeu de nada. Mas agora fico pensando que o problema não é comigo. Claro que não! Eu apenas escolhi a pessoa errada.
    Agora eu estou pensando na ruiva misteriosa. Digo misteriosa apenas porque não sei o seu nome. Porquê ela não me disse o seu nome? Será que é por causa do namorado? E quem me garante que ela tem mesmo um namorado? Pode ter inventado isso para me afastar. Só que ela não me conhece e não sabe que para os Tales, nada é um impedimento.
    Olho para os morangos e sorrio lembrando ainda mais da pequena conversa que tivemos. Ela não gostou que a chamasse de cerejinha. Porquê só agora é que eu conversei com ela?
    — Sorrindo sozinho, isso não é bom! — Harris chama a minha atenção.
    — Eu apenas tenho uma pequena curiosidade. — Olho para o Peter. — Qual é o nome da irmã da Esmeralda? A ruivinha.
    — Porquê esse interesse repentino? — Nicholas pergunta.
    — Só por curiosidade.
    — É Rubí. — Peter me dá o que eu quero. Tinha que ser Rubí. Nome da pedra vermelha.
    — E o que significa quando uma mulher se coloca na sua frente quando quatro idiotas gigantes e agressivos estão prestes a bater em você?
    — O quê? — Peter parece confuso. — Isso realmente aconteceu?
    — Sim, agora pode responder a minha pergunta?
    — Significa que ela gosta de você. Ou que ama você. Poucas têm essa coragem. — Harris responde.
    — Era para eu responder. — Peter corta sua panqueca.
    — De qualquer forma, obrigado.
    Felizmente, nossos pais fizeram uma pequena viagem, porque não falaria sobre essas coisas na mesa se eles estivessem aqui. Eu estou contando porque estamos apenas nós quatro. Se bem que minha mãe poderia me ajudar. Ultimamente, ela tem andado atrás de mim e me dizendo para arranjar uma namorada. Não foi bem assim que ela disse, mas foi o que eu entendi.
    — Espera! Você está falando da mesma pessoa? — Nicholas pergunta.
    — Depende. Você acha que ela gosta de mim?
    — Se ela fez uma coisa assim, com certeza sente alguma coisa. — Peter responde.
    — Nunca ninguém me defendeu. Quer dizer, nunca nenhuma mulher fez isso por mim. — Como os morangos.
    — Se você vai brincar com ela, não faça isso. Rubí não...
    — Eu não vou brincar com ninguém. Porquê ninguém acredita que eu mudei?
    — Você precisa provar, Renner! — Harris olha para mim.
    — Está bem. Eu quero trabalhar na T.Tec também. — Digo.
    Nicholas ri, me fazendo olhar para ele com raiva. — Você? — Continua rindo.
    — Não liga, Renner! Eu posso te ajudar com isso. — Peter diz.
    — Muito obrigado! Acho que só você acredita em mim, irmão.
    — E está certo. — Nicholas bebe seu chá. — Só ele acredita. Eu preciso de ver para crer.
    Harris ri. — Nicholas, você não precisa ser tão duro com ele. Peter não é assim comigo.
    — Eu preciso. E ele tem que me convencer.
    — Foda-se! — Digo.
    Agora é hora de mostrar que eu mudei e que posso ser um homem responsável que sabe o que quer da vida. E quanto a Rubí, bem, se ela realmente gosta de mim, não acho sensato deixar ela escapar. Não importa se tem namorado ou não. É uma questão de tempo até ela deixar o idiota. Quero que ela veja que eu valho a pena. Mas como eu vou chegar até ela?
    Sorrio olhando para Peter que come inocentemente. Ele é namorado da Esmeralda, Esmeralda é irmã da Rubí. Até está sendo fácil. Só gostaria que isso tivesse acontecido muito antes. Eu preciso ter a certeza que ela fez aquilo porque gosta de mim e se realmente gosta, tenho que fazer alguma coisa. Nunca se sabe. Ela pode ser a "garota".

Rubí - Pedras Preciosas Onde histórias criam vida. Descubra agora