Estou completamente arrependida por ter dito para Renner sair com a gente. Eu não devia ter feito isso. Devia ter dito para ele não ir, porque assim só vai piorar as coisas. Eu sou muito burra mesmo. Agora que já é tarde demais, eu quero voltar no tempo e dizer para ele não ir.
Regresso a casa e vou para o meu quarto, quando oiço choros no corredor. Está vindo do quarto da Jade e da Safira. Eu abro a porta e vejo Safira na cama, nos braços de Esmeralda, chorando. O que será que pode ter acontecido?
O amor é uma coisa confusa. Porquê tem que doer tanto? Eu me lembro de quando Peter machucou Esmeralda e ela ficou chorando o dia todo, até que as lágrimas cessaram. Agora é Safira? Será que tem a ver com o meu cunhado?
— Meu Deus, o que aconteceu? Henry está bem? — Pergunto sentando na cama também. Toco as pernas de Safira.
— Não. Ela não consegue dizer nada desde que chegou. Apenas diz Henry! — Esmeralda diz. — Mas eu sinto que ele está bem.
Safira limpa as lágrimas e olha para suas mãos. — H-Henry! — Fecha os olhos como se estivesse sentindo uma dor profunda. Isso toca o meu coração.
— O Henry fez alguma coisa errada com você? — Esmeralda pergunta.
Safira faz que sim e continua chorando. Eu entendo que ela esteja assim. Henry é namorado dela há imenso tempo e agora ficaram noivos, até iam comprar uma casa. Deve ser doloroso.
— Ele traiu você? — Pergunto. Essa é a única explicação que eu encontro para tantas lágrimas. Safira confirma com um aceno de cabeça.
— Eu não acredito nisso! — Esmeralda levanta e eu abraço Safira. — Eu nunca pensei que Henry fosse capaz de uma coisa assim. Nunca mesmo. Ele parece ser uma boa pessoa, um homem diferente dos outros.
— Agora já sabemos que as aparências enganam. Será que é possível que nesse mundo haja um homem fiel? Quer dizer, eles sujam cada vez mais a sua raça. — Digo furiosa. Henry é mais doce e romântico que o Marcus, então, quem garante que Marcus não faria uma coisa assim? Principalmente porque eu nunca dei o que ele sempre quis?
— Isso é assustador. — Esmeralda diz. — Me faz pensar se Peter...
— Não faça isso! — Safira responde com a voz chorosa. — Não pense assim, senão vai estragar o seu... — Ela continua chorando. — ...relacionamento.
— O que o idiota do Henry fez? — Pergunto.
— Eu descobri que ele... ele...
— Calma! — Esmeralda entrega o copo de água que estava do seu lado para Safira. — Bebe um pouco de água.
Ela bebe e respira fundo, depois limpa suas lágrimas. — Ele dormiu com outra. E agora, ela está grávida. Henry sabia sobre a gravidez e tentou esconder de mim.
— E a vaca está grávida de quantos meses? — Pergunto.
Safira fecha os olhos. — Dois meses.
— Eu sinto muito! — Esmeralda passa a mão no seu cabelo loiro.
— Como isso foi acontecer? Como eu me enganei tanto? Eu...
— A culpa não é sua. Safira, ele traiu você porque causa dele mesmo. Homem é complicado. — Esmeralda diz.
— A gente já comprou a nossa casa! — Ela chora mais ainda. — Eu... eu estava tão feliz. Eu pensei que ele teria filhos apenas comigo, pensei que ele era o homem da minha vida. Eu aceitei casar com ele.
— Mas como você poderia saber? Ele conseguiu enganar todas nós, até a mamãe. — Digo. — Espero mesmo que ele não apareça na minha frente nunca mais.
— Eu sei. Eu sinto que tudo acabou. Não vejo mais sentido em nada. Ele me traiu porque não devo ser suficiente para ele, ou porque eu não sou uma boa namorada.
Limpo as lágrimas no seu rosto. — Porquê todos pensam que quando um homem trai a culpa é da traída ou da amante? — Viro seu rosto para mim. — Safira, você não tem culpa. Tenho a certeza que você fez o melhor que podia pelo seu relacionamento. Eu vi o quanto você trabalhava para dar certo, eu sei que seus sentimentos são os mais verdadeiros. O único culpado é o próprio Henry que decidiu cometer. Talvez a amante nem tenha culpa, mas o problema é apenas dele.
— Rubí tem razão. E ela é muito inteligente.
— É como se eu e você fizéssemos um bolo e prometemos comer juntas, apenas nós duas. Mas você não aguenta e decide comer sozinha, a culpa não seria minha porque eu apenas confiei em você. É igual a uma coisa dessas.
— Mas porquê eu sinto como se fosse? Sinto que eu falhei.
— Não. Seu único erro foi confiar demais nele. Não pense assim. — Esmeralda diz.
Safira limpa as lágrimas e suspira. — Eu preciso ficar sozinha agora, por favor!
— Está bem. Não se torture, por favor! — Abraço ela mais uma vez.
— Qualquer coisa, é só chamar.
Saímos do seu quarto e vamos para o nosso. Esmeralda fecha a porta e se joga na cama. Eu também estou triste por causa do que aconteceu com a nossa irmã. Tudo isso é terrível. Nem consigo imaginar como deve ser. Alguém em quem você tanto confia! Safira sempre passava a noite com ele, ia em todos os jantares de família, sempre fazia de tudo para dar presentes para ele, mesmo sem ter emprego ou dinheiro, sempre lembrava dos aniversários, eu sei que ela deu tudo. Ela se entregou completamente para ele. E agora ele faz isso?
— Jade vai ficar muito furiosa! — Esmeralda olha para mim. — Não queria estar na pele do Henry.
— Nem eu.
Eu também estou furiosa porque ninguém brinca com os sentimentos das minhas irmãs. Eu perdoei Peter, mas o caso era diferente. Eles tinham acabado de se conhecer e ele enganou a Esmeralda. Mas eu vi o esforço que ele fazia. O que Henry fez simplesmente não dá para perdoar. Eu não sei se posso perdoar. Estou fervendo de raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rubí - Pedras Preciosas
RomansaLivro dois Sofia tem quatro filhas: Esmeralda, Rubi, Safira e Jade. Rubi está cansada de insistir em Renner Tales, principalmente depois de descobrir seus podres e perceber que Renner é um beco sem saída. Agora, começa um relacionamento perf...