Capítulo quatro - Renner

3K 269 12
                                    

    Foi divertido ter passado algum tempo com Rubí e seus amigos. A melhor parte foi quando finalmente ficamos sozinhos, quando dei um beijo nela. Não foi um grande beijo, mas foi bom sentir seus lábios, o problema é que fiquei com um gostinho de "quero mais". E realmente eu quero muito mais.
    Seria ótimo se eu tivesse o número dela. Depois de ontem, não acho que Rubí tenha aceitado o meu pedido de amizade, mas o importante é que posso ver o que ela faz no Instagram. Até agora, acho que só Marcus está no meu caminho.
    Vou para a cozinha já que acordei tarde demais. Pelo menos, tenho a companhia da minha futura sogra. Dou um beijo no seu rosto por ter feito o que eu tanto adoro e guardado para mim. Ela é a sogra perfeita.
    — Eu já disse que te amo, Sofia? — Pergunto comendo os meus waffles.
    Ela ri. — Você é doido, Renner!
    — Antes. Agora eu tenho juízo. Sabia que eu vou começar a trabalhar? Vou trabalhar e pagar impostos, essas coisas.
    — Isso é muito bom. Significa que está crescendo.
    — Eu sei. Você acredita em mim.
    — Algumas vezes, você faz tudo certo. Sabe quem é parecido com você?
   — Não.
   — Peter é uma versão mais calma e discreta de você. — Ela ri.
   — Talvez. Mas agora ele é um homem sério e tem uma namorada que gosta dele de verdade.
    — Você também vai encontrar alguém que goste de você de verdade.
    — Eu acho que já encontrei. — Sorrio.
   — Então, não deixa ela escapar. Sabe como é difícil encontrar alguém que tenha sentimentos verdadeiros por você?
    — Eu sei. — Olho para o meu prato. Eu sei sim, porque Elisabeth foi minha ex-namorada. Eu pensava que gostava de mim, mas foi um engano total. Ela não gostava de mim. Acho que nenhum pouco. Talvez ela seja a minha Madeleine, só que também não a amava e ela não me fez sofrer. Será que todo homem tem que ter uma Madeleine?
    Suspiro e afasto esses pensamentos ruins da minha cabeça. Eu tenho que pensar no que vou fazer na palestra da Rubí. Ela pensa que eu não vou, mas eu não poderia perder a oportunidade de ver o quão inteligente ela é. Marcus deve ter muito orgulho nela. Gostaria mesmo que estivesse solteira.
    — Você está bem? — Sofia pergunta.
    — Claro que estou. Só estou pensando em algumas coisas.
    — Está bem. — Ela sorri e limpa a ilha.
    Suspiro. — Sofia, como faço para uma mulher se apaixonar por mim?
    Sofia olha para mim de um jeito estranho. — Bom, mulheres gostam de homens responsáveis, de sinceridade. Gostam de flores e chocolates. Mulheres gostam de homens que não são machistas, gostam de homens carinhosos, românticos, homens que têm planos, que sabem o que querem, homens inteligentes, que goste de crianças e de animais. Pode acreditar que se fizer tudo certo, vai ter elas nos seus pés.
     — Mas eu não quero que todas elas caiam. Elas já caem, mas não gostam de mim de verdade. Eu quero apenas uma e que ela goste de verdade.
    — Porquê você não pergunta para o Peter? Ele conseguiu conquistar e reconquistar a mesma mulher em pouco tempo. — Ela pisca um olho para mim. E tem toda a razão.
    Peter fez algo horrível com Esmeralda e mesmo assim, ela decidiu perdoar ele. Tenho que saber qual é o segredo. Mas antes, eu prometi para o  Thaddeus que iria com ele no cinema.
    — Boa ideia, Sofia!

    Chegamos no cinema. Vamos ver um filme de ação, porque somos homens e porque eu odeio romance, me dá vontade de vomitar todas aquelas palavras bonitinhas e tudo lindo como se o mundo fosse perfeito. Me dá um pouco de inveja dos personagens apaixonados também.
    Olho para o cartaz digital, o filme de romance que eu jamais iria assistir. Até o título dá voltas no meu estômago. Quem é que assiste esses filmes?
    Thaddeus olha para mim. — Quer ver esse? — Ele ri.
    — Prefiro escalar o Evereste.
    Passamos para o outro que é o que eu estou procurando. — Vamos ver esse.
    — Com certeza que sim. Embora eu saiba que não teria opção, irei ver os dois. Sabe, ter namorada é um pouco complicado. — Bate no meu ombro. — Tem a certeza?
    — Então, porquê não termina com a sua?
    — Eu não disse que não tinha um lado bom. Na verdade, são muitos lados, mas não importa.
    Eu me viro para ir comprar as pipocas, quando vejo Rubí e Marcus. Como o mundo é pequeno. Eu não fazia ideia que eles estariam aqui. Mais uma vez, é um sinal do universo, dizendo que eu tenho que ficar com ela.
     — Renner! — Thaddeus estala os dedos na frente do meu rosto.
    — Olha como ela é linda! — Aponto para ela com o queixo.
    — A ruiva?
    — Sim, a ruiva.
    Ela está usando um vestido preto justo, ténis branco e um casaco jeans. Seu cabelo está em um rabo de cavalo igual ao da Ariana Grande. Marcus é um sortudo. Como ele conseguiu ficar com a minha garota?
    Rubí aponta entusiasmada para o filme que estou tentando fugir. Ela gosta mesmo dessas coisas? Ah! Esqueci que as mulheres gostam de coisas fofinhas e românticas.
    — Vai comprar as pipocas! — Digo sem tirar os olhos dela.
    — Você está numa fase insuportável. Não imagino se estivesse realmente apaixonado por ela.
    — Vai!
    Ele se afasta, e eu vou ter com a minha futura namorada. Marcus nota a minha presença e sorri. Eu acho que estou sendo muito cruel com ele, é uma boa pessoa. Porquê tem que ser assim? Ele devia ter um podre, algo para me fazer sentir melhor.
    — Renner! — Ele diz.
    — Que coincidência! — Digo. — Eu vim ver um filme maravilhoso. — Aponto para o romance enjoativo. — Eu esperei tanto por ele e agora não consigo me controlar. E vocês?
    — Você? — Rubí pergunta, acho que não acredita em uma palavra que eu disse. — É sério?
    — Porquê? Só as mulheres podem gostar de filmes de romance?
    — Não é isso que eu quis dizer.
    — Nós também vamos ver esse. — Marcus responde.
    — Sério? Bom filme, então. Nos vemos por aí!
    Eu vou procurar Thaddeus para dizer que mudei os meus planos. Peter tinha razão quando disse que não é fácil estar nesse mundo. Agora eu tenho que preparar o meu estômago para ver um filme que jamais veria.

Rubí - Pedras Preciosas Onde histórias criam vida. Descubra agora