Capítulo vinte e dois - Renner

2K 223 12
                                    

    Não dá para explicar o que eu sinto nesse momento. Primeiro, Rubí usa um vestido vermelho fodido, muito sexy, seus lábios perfeitos estão ainda mais chamativos, usando brincos de cerejas, e com isso ela conseguiu tirar do o meu foco. Agora, ela começou a dançar do jeito mais foda, mais quente, chamando a atenção de todos. Eu até esqueço da Courtney quando vejo ela rebolando. Tenho a certeza que está fazendo tudo isso de propósito.
    Decidimos parar de dançar e vamos comer. Rubí e eu trocamos olhares por alguns segundos. Eu disfarço, sorrindo para Courtney e segurando a sua mão. Eu não sei se estou certo, mas sinto que Marcus está estranho comigo. Devia parar de olhar para a namorada dele, mas eu não consigo quando ela está assim.
     — Esse lugar vai ser o meu preferido. — Courtney sorri. — Ainda bem que sou sua namorada.
    — Com certeza que sim.
    Marcus olha para mim. — Vocês ficam muito bem juntos. — Ele diz de um jeito forçado. Eu acho que há algum problema aqui.
    — Claro que ficam. — Debby responde. — Não acho que outra mulher ficaria melhor do lado dele.
    Rubí olha para mim. Ela não parece ter gostado do comentário. Mas ela não pode dizer nada, porque ela é que não quis ficar comigo. Cada um segue a sua vida como bem entender. E acho que não está resultando a 100%. Mas daqui há alguns meses vamos conseguir sair dessa situação.
    Suspiro. — Bom, agora sobre outro assunto. O meu aniversário está chegando.
     — Isso é bom. — Zack diz com a boca cheia.
    — Então, estamos todos convidados! Onde vai ser a festa? — Debby pergunta.
    — Eu ainda não sei se quero uma festa.
    — Faça uma festa, amor! — Courtney segura a minha mão. Vejo Rubí revirando os olhos. Eu quero saber qual é o seu problema.
    — Sim. Qual é a sua idade? — Rubí pergunta. Claro que não sabe. E porquê ela quer saber? Isso não é da sua conta. Não vou dizer para ela.
    — Eu não gosto de dizer a minha idade! — Digo.
    — Está bem!
    — Podemos jogar alguma coisa depois do jantar? — Courtney pergunta. Ela parece muito feliz.
    — Podíamos ver um filme romântico!  Eu adoro filmes românticos. — Debby sorri.
    Rubí olha para as duas e estreita os olhos, como se soubesse que algo estranho está acontecendo. Ou talvez ela seja apenas uma estraga prazeres. Mas eu não posso dizer nada. Independentemente de tudo o que ela é, eu me apaixonei completamente. Não era para ser, mas aconteceu.
    — Eu não vou poder ficar muito tempo. Tenho que fazer algumas coisas importantes. — Ela olha para Marcus.
    — Sim. A gente não vai poder ficar muito tempo. — Marcus olha para mim. É impressão minha ou ele sabe de alguma coisa?
    Céus!
    Mas é claro! Tenho quase a certeza que Rubí contou. Mas se ele soubesse não iria querer me afastar da sua namorada? Alguma coisa não está bem.
    — Eu entendo. — Finjo um sorriso. Ainda bem que sou ótimo com falsos sorrisos.
    Marcus sussurra alguma coisa no seu ouvido, me deixando desconfortável. Eu ainda tenho ciúmes, mesmo que esteja namorando a Courtney. É algo que não dá para evitar.
    Ainda penso no nosso beijo no meu apartamento, lembro de quando ela disse que gosta de mim. Porquê as coisas foram terminar desse jeito? Ela não confia em mim, eu fiz algo errado? Tem de haver alguma explicação.
    Me concentro na minha comida e sorrio para Courtney, me sentindo mal por estar com ela simplesmente para esquecer Rubí. Ela é uma boa pessoa, não merece isso, mas eu quero me apaixonar por ela. E talvez eu consiga, isso também aconteceu com o Peter.
    — Então, vai dar uma festa, Renner? — Debby pergunta.
    — Meu aniversário é daqui a uma semana. Eu não sei. — Digo.
    — Eu posso ajudar com tudo. — Minha namorada se oferece.
    — Vou pensar!
    Na verdade, eu prefiro que esse ano seja mais calmo. Um jantar com a minha família e a minha namorada. E eu pensava que até lá, eu e Rubí estaríamos juntos! Tenho que parar de pensar que a vida é cor de rosa.
    Rubí está tentando evitar contato visual agora, mas Marcus não pára de olhar para mim. Se ele sabe de alguma coisa, agora eu tenho a certeza. Mas não pensei que Rubí iria contar para ele sobre tudo o que aconteceu entre a gente. Eu pensei que podíamos simplesmente encerrar esse assunto. Eu estou tentando fazer isso.
    Desvio o olhar para a minha comida mais uma vez. Marcus é capaz de me matar com seu olhar gélido. Não sei porquê está fingindo que está tudo bem.

Rubí - Pedras Preciosas Onde histórias criam vida. Descubra agora