O que me dá forças para abrir os olhos são os choros da minha mãe. Ela acaricia o meu rosto, e eu quero limpar as suas lágrimas, mas eu não posso. Estou sentindo dores por todos os lugares. Meu pai também está aqui e com os olhos vermelhos. Eles estão chorando por minha causa. Eu quase morri. Eu quase os deixei. Eu quase deixei os meus irmãos. Quase deixei a Rubí.
Tento me levantar, mas meu pai me impede. E felizmente o faz porque a dor é insuportável. Não sei como sobrevivi, mas eu consegui. E ainda bem porque eu ainda tenho muita coisa para resolver.
Minha mãe me abraça com cuidado. Não quero que ela chore nem que sinta que tem culpa. Eu sou o único culpado porque não prestei atenção na estrada. Mas eu estava com muita raiva e não queria saber de mais nada.
— Eu estou bem. — Digo.
— Meu filhinho. — Ela continua chorando. — Precisa ter mais cuidado, por favor!
— Eu vou ter. Eu prometo.
Meu pai suspira. — Como você se sente?
— Com dores. Há quanto tempo eu estou aqui?
— Duas horas. Felizmente, você é um homem forte. — Ele toca meu ombro com cuidado.
— Vou chamar a enfermeira para cuidar de você. — Minha mãe sai do quarto, depois de me dar um beijo na testa.
Fecho os olhos por alguns segundos. — Eu peço desculpa. Fui irresponsável.
— Sua mãe contou o que aconteceu. Você foi sim e colocou sua vida em risco. Nunca mais faça algo assim.
— Está bem.
Meus irmãos entram todos no quarto, e não consigo esconder um sorriso. Não deve ter ninguém na Tales Tec nesse momento, já que todos estamos aqui. Não queria preocupar ninguém. Eu tenho que aprender a ser mais sensato.
Peter e Harris ficam ao meu lado, e Nicholas senta na beira da cama. Todos eles olham para mim e sorriem. Quero tanto dar as minhas notícias para eles também, mas uma coisa de cada vez.
— Renner! — Peter despentea o meu cabelo. — Quando sair daqui, eu vou dar uma surra em você!
— Eu vou ajudar. — Nicholas diz. — E não vou parar de te atormentar pelo resto da sua vida.
— Céus! O que eu fui fazer?
— Cometeu um grande erro. — Harris sorri para mim. — Mas estamos felizes por você estar bem.
— Eu sei que sim.
Mamãe regressa com a enfermeira que vem me examinar, depois me dá um remédio para tomar e sai do quarto. Meus pais também e me deixam sozinho com os meus irmãos.
Eu conto para eles como eu me senti quando soube que o bebê não era meu. Eu senti um pouco de alívio, mas também me senti um pouco mal porque talvez, bem no fundo, eu estivesse um pouco feliz por saber que ia ter um filho. É complicado, mas foi o que eu senti.
Courtney queria me enganar, me fazendo sustentar um filho que não era meu. E ela quase ia conseguir, se a minha mãe não me ajudasse. Não devia ter confiado nela. Na verdade, há muita coisa que não devia ter feito com Courtney. Ela é uma pessoa ruim. Não quero ver seu rosto nunca mais.
— Que cara é essa? — Nicholas pergunta, depois segura o que eu acho ser o meu celular.
— Eu só estava pensando em uma coisa. — Digo.
— Algo ou alguém? — Peter faz olhar de bichinho.
— Na Rubí. Alguém avisou para ela o que aconteceu?
— Não. Mas vamos fazer isso. Não se preocupe. — Nicholas sorri.
Rio. — Quando o Nicholas sorri demais é porque alguma coisa está errada.
— É a mensagem da Rubí. — Harris vai direto ao assunto.
— O quê?
— Não se preocupe. Vamos ler para você. — Nicholas começa a mexer no meu celular.
Eu me preparo para ouvir, e com os sorrisos no rosto dos meus irmãos significa que é uma boa coisa. Nós estamos juntos há algum tempo, tenho a certeza que Rubí não pode desistir assim de nós. Se ela o fizer, eu posso continuar insistindo, posso lutar. Ela é uma grande mulher e nunca pensei que fosse sentir algo tão forte assim por alguém. Sem ela, eu não vejo sentido. Não vejo sentido em ter um relacionamento com outra pessoa. Meu coração rejeitaria qualquer outra pessoa que não fosse a Rubí.
Namorar com ela tem sido uma lição de vida. Eu mudei e continuo aprendendo com ela a cada dia. Eu tenho me tornado num homem melhor graças a ela.
Nicholas começa a ler. — Vou ler o que está escrito: " Espero que você esteja bem. Eu só queria dizer que as coisas ruins surgiram depressa na nossa vida. A gente estava tão bem, que não esperava ser atacado desse jeito. Eu devia estar segurando a sua mão nesse momento e mostrar o quanto precisamos um do outro. Eu pedi um tempo para pensar, não terminei com você. — Ele faz uma pausa. — Ela é um doce. Você tem tanta sorte, irmão!
Peter recebe o celular. — Vou continuar: "Mas eu acho que essas últimas horas foram o suficiente para pensar e eu realmente sinto que fui uma péssima pessoa. Não quero que pense que me perdeu porque eu também não quero te perder. Você nunca vai estar sozinho, eu não quero que esteja assustado porque eu decidi que quero fazer parte da sua vida, se você ainda quiser. Não posso deixar que isso nos separe. — Ele sorri como se a mensagem fosse da Esmeralda. — " Não podemos ter apenas dias bons, também precisamos dos dias ruins para nos tornarmos fortes. Nós precisamos um do outro. Eu me sinto horrível por ter ido embora, mas eu também estava assustada, e ainda estou. Mas podemos estar assustados juntos e ultrapassar isso. Eu quero te ajudar e vou fazer isso.
Agora Harris recebe o celular. — " Não me importa se você vai ter um filho com outra mulher. Dói um pouco, mas eu posso viver com isso. Eu te amo e quero ficar com você. Eu te amo e quero que a gente lute juntos. Eu te amo e não quero te perder. Eu te amo e quero ser sua para sempre. — Sorrio ao ouvir isso. — "Então, eu imploro que nunca me deixe ir. Eu tenho a certeza que nunca ninguém vai me amar como você me ama. Espero que possa me perdoar. Eu também preciso de você.
Fico sem palavras. Claro que eu vou perdoar, não quero mais ficar um dia longe dela. Peter e minha mãe tinham razão. Ela voltou para mim e quer tentar mesmo não sabendo que afinal não tenho um filho.
— Liga para ela, por favor! — Peço.
— Você precisa se acalmar. Já vamos ligar para ela. — Harris guarda o celular.
— Eu quero falar com ela nesse momento. Ela precisa saber tudo o que aconteceu.
Nicholas sorriu. — Calma, Renner. Deixa ela sair da faculdade.
Olho para Nicholas. — Ela vai ficar muito brava com vocês por não avisarem antes.
— Não é nada que não possamos lidar. — Peter sorri. — Quer comer alguma coisa?
Tento me manter sentado. — Um bife mal passado, por favor!
Harris ri. — Está bem.
— Qual é a graça?
— Eu apenas estou feliz por você estar bem, irmão.
— Eu também estou feliz por estar bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rubí - Pedras Preciosas
RomanceLivro dois Sofia tem quatro filhas: Esmeralda, Rubi, Safira e Jade. Rubi está cansada de insistir em Renner Tales, principalmente depois de descobrir seus podres e perceber que Renner é um beco sem saída. Agora, começa um relacionamento perf...