Marcus me deixa em casa depois do nosso almoço. Não contei para ele sobre o que aconteceu ontem com o meu pai, não porque não quero, mas porque acho que não tem importância. Eu devia contar porque ele é meu namorado, mas porquê eu não conto? Eu só contei para Renner porque ele viu tudo. Não foi porque eu quis.
E agora, estamos aqui. Ele disse que me ama, e eu não disse nada. Tenho até um pouco de medo de ficar com ele com medo que diga de novo ou que cobre alguma coisa de mim. Eu não posso dizer que o amo. Vai soar muito falso e ele vai acabar machucado.
— A nossa tarde foi ótima! — Ele me beija.
— Foi sim. Obrigada por tudo.
— Estou apenas sendo um bom namorado.
— Você consegue sempre.
— Agora eu preciso ir, babe. Depois ligo para você. — Ele me abraça, depois me beija. Eu me sinto um pouco mal por ter estado com Renner ontem, mesmo que tenha sido sem querer. E ele me ligou ontem. Será que estou chegando numa situação difícil e complicada?
— Eu vou esperar. — Ele entra no carro, e eu espero que ele vá embora para poder entrar em casa.
Estou sozinha, eu acho. Esmeralda está no trabalho, Jade está no trabalho e Safira eu não faço ideia de aonde esteja. Mas pelo menos, eu posso aproveitar para ver um filme que eu adoro. Eu vou para o meu quarto lavar as mãos e trocar de roupa, depois vou para a cozinha e coloco pipocas no microondas.
Não sei porquê, mas de repente me vem à cabeça, a foto que Renner postou hoje. A foto em que está de terno e está muito bonito. Tenho que admitir que estou impressionada por ele deixar de ser um preguiçoso e começar a trabalhar. Eu nem sabia que ele estava falando sério. Mas isso não importa. Eu não quero me importar com o que Renner faz ou deixa de fazer, porque tenho um namorado maravilhoso.
Quando as pipocas estão prontas, eu coloco tudo numa tigela e vou para a sala ligar a TV. Só que nesse momento, a campainha toca, me fazendo pensar duas vezes se atendo ou não. Talvez seja alguma coisa importante.
Levanto para abrir a porta, mas eu me arrependo no mesmo momento quando vejo os olhos muito claros de Renner. Ele sorri e cruza os braços como se estivesse exibindo seus músculos no seu terno sexy. Não vou mentir que esse terno fica muito bem nele. Ele está lindo.
— Rubí! — Sorri mais ainda.
— O que você está fazendo aqui?
— Desculpa aparecer assim, eu apenas queria saber se você está bem. — Agora ele está sério. — Depois do que aconteceu ontem, eu não consigo parar de me preocupar.
Isso é sério?
— Eu estou bem. Não precisava ter vindo até aqui. Porquê não ligou?
— Tinha que ver com os meus olhos.
— E você está vendo que eu estou bem. Obrigada pela preocupação, mas não precisa tanto.
— Ele não voltou a te incomodar?
— Não. Acho que não vai mais.
— Está bem. — Ele suspira. — Agora que sei que está tudo bem, eu vou embora. Fica bem.
Ele se vira e caminha até o seu carro. Eu luto contra a vontade de deixar ele entrar. Mas ele está sendo tão bom comigo, está sendo um fofo. Ele inclusive guardou um segredo para mim. Porquê é tão difícil manter ele bem longe?
— Renner! — Ele vira para mim. — Você não quer entrar?
Ele sorri e caminha de volta a mim. Deixo ele entrar e fecho a porta. Espero não me arrepender disso e que ele não faça as suas brincadeiras de mal gosto como me beijar, tal como fez da última vez que me trouxe para casa. Eu devia esquecer que aquele beijo aconteceu e dizer para mim mesma que não teve nenhum significado. Porquê não paro de pensar nessas coisas?
— Obrigado por me deixar entrar. — Ele sorri e coloca as mãos nos bolsos. Sua postura é de homem responsável. E ele parece sexy.
— Quer ver um filme? Se não se importar...
— Claro! — Ele senta no sofá. — Você sempre fica aqui sozinha?
— Ultimamente sim. Jade trabalha até tarde, Esmeralda deve estar com o seu irmão e Safira deve estar com o noivo dela. Elas vêem eles todos os dias.
— Você também vê Marcus todos os dias. — Ele segue meus passos, enquanto caminho até o Sofá.
— É diferente. Nós estudamos juntos.
— Eu entendo. Ele deve ser um ótimo namorado.
— Ele é. — Eu procuro o filme.
Sinto que Renner está olhando para mim, mas finjo que não noto. Começo a achar que foi uma péssima ideia, mas o que eu posso fazer? Não posso expulsar ele só por me olhar.
Ele fica com as pipocas e começa a comer. Finalmente encontro o filme e coloco. Olho para Renner que está sorrindo bastante com os olhos presos na TV. Eu acho que podemos ser amigos. Mas vai depender do seu comportamento.
— Eu adoro esse filme. — Ele diz.
— Sério? Eu também adoro.
Renner olha para mim. — Não tem como não gostar.
— É o que eu digo para Jade. — Rio.
Me aproximo dele para comer as pipocas. Renner olha para mim e come também. Pelo jeito que olha para mim, eu penso que vai fazer alguma coisa, mas ele não faz. Ele apenas vê o filme atentamente. E eu não sei se é por causa dele, mas eu presto mais atenção nele do que no filme. Só espero que ele não tenha notado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rubí - Pedras Preciosas
RomansaLivro dois Sofia tem quatro filhas: Esmeralda, Rubi, Safira e Jade. Rubi está cansada de insistir em Renner Tales, principalmente depois de descobrir seus podres e perceber que Renner é um beco sem saída. Agora, começa um relacionamento perf...