Capítulo dezesseis - Renner

2.2K 226 15
                                    

     Talvez tenha sido uma péssima ideia ter vindo para esse restaurante. Mas como eu poderia imaginar que Marcus iria trazer Rubí para cá? E porquê ele fez isso? Eu pensei que ela estava com raiva dele. Será que ainda é aquela história de que ela não será o suficiente para mim? Será que acha que eu não vou conseguir ser apenas dela?
    Eu quero que a gente resolva esse problema. Não sei o que vai acontecer ou o que vamos fazer, mas nós temos que ficar juntos. Eu já mostrei para ela que sentimos o mesmo, o que mais ela quer que eu faça? Se for isso, se ela quer que eu faça mais alguma coisa, eu posso fazer sem problemas. Só não quero que isso nos machuque. Ou mais a mim.
    Rubí fica olhando para mim e só me dá vontade de ir até ela e levá-la comigo, sem me importar com o que Marcus vai pensar. Aguardo a sua mensagem, mas parece que ela não quer responder, então eu levanto e vou até a sua mesa. Marcus que vá se foder. Se ele nos encontrar, eu não vou mentir.
    Sento no lugar dele, fazendo Rubí arregalar os olhos e quase entrando em pânico, olhando para todos os lugares e procurando por Marcus. Ela acha mesmo que eu me importo? Cheguei na fase do foda-se tudo.
    — Renner, você está louco? Sai daqui antes que o Marcus volte.
    — Você não respondeu a minha mensagem. — Olho para ela.
    — Renner, aqui não!
    — Porquê não? Talvez assim ele termine com você. Você não vê que está sendo injusta com ele?
    — Não era para a gente fazer as coisas desse jeito. O que deu em você?
    — O que deu em mim? — Rio sem humor. — Rubí, eu não suporto ver você com ele. Eu estou morrendo de ciúmes.
    Ela suspira. — Está bem. Eu vou no seu apartamento depois. A gente vai conversar melhor.
    — Promete? — Seguro a sua mão. Rubí continua olhando para todos os lados.
    — Sim. Eu prometo. Agora sai daqui!
    Levanto e volto para a minha mesa. Harris fica olhando para mim como se eu tivesse feito algo horrível. O que eu fiz, não é assim tão horrível. Apenas quero ficar com a mulher que roubou o meu coração. Não dizem que no amor e na guerra vale tudo?
    Mas, sinceramente, eu gostaria que Marcus tivesse nos encontrado. Não iríamos precisar de tempo para pensar, ele com certeza ia deixar Rubí no mesmo momento. Às vezes, é necessário fazer um sacrifício. Perder Marcus para ficar com Rubí.
    — Você é impressionante, Renner!
    — Acredite em mim que você faria o mesmo se estivesse apaixonado. — Digo.
    Digo isso porque não é novidade nenhuma que Harris não ama Maise. E com certeza, conhecendo ele muito bem, ele iria fazer o mesmo ou algo pior. Provavelmente, ele teria ido para lá se o Marcus ainda estivesse na mesa. E eu realmente gostaria que Harris sentisse isso. Estar apaixonado é ficar com ciúmes, tornando você um pouco possessivo, é cometer loucuras, é um sentimento complicado, mas é bom. Quando eu beijei Rubí, eu me senti muito feliz.
    Rubí está tentando não olhar para mim, mas eu não consigo parar de olhar. Ela está linda e está usando calça jeans cintura alta, uma blusa regata branca de renda que mostra ligeiramente a sua barriga e ténis brancos. Seus cabelos ruivos estão soltos e eu tenho vontade de tocar neles. Marcus não imagina como eu o invejo. Eu gostava de estar no seu lugar.
     E falando no diabo, ele regressa sorrindo. Rubí olha para mim por um segundo, depois sorri para ele também. O que será que ele fez para Rubí perdoar sua idiotice? Não que tenha sido tão grave, mas eu não acho que estariam tão bem assim.
    — Devia parar de babar a namorada do seu amigo. — Harris diz.
    Olho para ele. — Eu não vou parar até ela ficar comigo. Você não entende!
    — Sabe que não tem direito de ficar com ciúmes, não é? — Ele corta seu bife e come.
    — Eu estou apaixonado. É inevitável.
    — Mas é ruim roubar a namorada de um amigo.
    — Seria ruim se fosse a namorada do Thaddeus, mas não é. E agora já não sei se Marcus é realmente meu amigo. — Bebo um pouco de água para me acalmar. — Eu queria que ele soubesse que eu beijei a namorada dele mais de uma vez.
    — Isso é horrível, irmão. Você precisa se acalmar.     Fecho os olhos por alguns segundos. Mas eu não consigo me acalmar. Rubí está me deixando louco, ela está me fazendo ficar desesperado e ciumento, acho que violento também. Eu quero levantar e tirar Rubí dele. Eu quero mostrar para ele que Rubí gosta de mim. Eu quero fazer muita coisa maluca nesse momento.
    — Você tem razão. Tente me distrair, por favor! — Digo.
    — Claro! — Ele suspira. — Vou falar como vão as coisas com Maise. A gente brigou. Na verdade, não foi bem uma briga. Ela é que ficou brava comigo porque eu não concordei com um jantar de noivado e começou a chorar. Eu não pude fazer nada. Ela foi embora e agora não atende as minhas ligações.
    — Isso é bom!
    — Claro que não! Eu não quero machucar ela.
    — É bom porque pode evitar se casar com ela.
    — Você não entende! Às vezes, não se trata de amar essa pessoa também. Acho que o importante é que ela te ame.
    Olho para ele sem acreditar. — Será que é isso que Rubí pensa também?
    Talvez seja esse o problema. Marcus disse para ela que a ama, ela me disse. Pode ser que ela tenha medo de perder alguém que realmente a ama ou que ela tem a certeza que a ama, para ficar com alguém que pode machucá-la. Será que é isso que ela pensa? Que Marcus a ama mais e que tem que ficar com ele por causa disso?
    — Pensei que estávamos falando de mim. — Ele revira os olhos. — A vida não é só Rubí, Rubí, Rubí!
    — Eu sei, mas...
    Vejo Marcus beijando Rubí e isso me deixa ainda pior. Agora eu estou com raiva e preciso sair daqui antes que eu mate alguém. Mesmo que ela não seja minha, mesmo que ela decida ficar com ele e me afastar. Eu não quero cometer uma loucura.
    — Eu não posso mais ver isso. Não posso! — Levanto com raiva e saio do restaurante rapidamente, deixando meu irmão sozinho.
    O que eu preciso fazer? Eu pensei que ontem a gente tinha resolvido tudo. Parece que eu estava enganado.

Rubí - Pedras Preciosas Onde histórias criam vida. Descubra agora