Capítulo três - Rubí

3.1K 293 12
                                    

     O bom de usar óculos, é que ninguém sabe para onde estou olhando. Estou tentando sorrir, mas não consigo porque realmente não sei o que Renner faz aqui. Ele não pode ser aquele amigo que Marcus me disse. Eu não quero que ele esteja perto de mim, perto da gente. Isso só pode ser um pesadelo!
    A culpa é minha por ser tão estúpida. Porquê eu tive que ajudar ele? E porquê ele não esquece esse assunto? Antes ele não olhava para mim e nem gastava o seu sotaque inglês comigo. Os homens conseguem mesmo me deixar irritada.
    Para não deixar ninguém desconfiado, eu vou abraçar o meu namorado e beijo ele, para que certas pessoas vejam que eu não estou interessada em mais ninguém. E com certas pessoas, eu quero dizer Renner Tales. Ele acabou de arruinar o meu final de semana.
    Marcus se afasta sorrindo e põe sua mão na minha cintura. — Meu amor. Você está linda!
    — Obrigada, babe! — Beijo o seu rosto.
    — Tudo bem, Rubí? — Renner pergunta, me obrigando a olhar para ele. Ainda ontem não sabia o meu nome, tenho quase a certeza que Peter fez esse pequeno favor para mim.
    — Vocês se conhecem? — Courtney pergunta.
    — Como se conhecem? — Agora Marcus olha para mim.
    — Ela é irmã da minha cunhada. Acabamos de nos conhecer. — O idiota está sorrindo.
    — Mas não me conhece. Eu sou a Debby.
    Ele olha para ela com seus olhos azuis muito claros. — Prazer, Debby! Sou o Renner.
    — Estejam à vontade. — Marcus olha para mim.
    — Claro!
    Tiro a minha saia e a minha blusa, ficando só de biquíni. É um biquíni vermelho muito lindo que eu comprei com o dinheiro do relógio do Peter. Não vou mentir, consegui comprar muitas coisas com aquele dinheiro. Acho que 70% do meu guarda-roupa.
    Sento na espreguiçadeira e noto que Renner está olhando para mim, e Marcus está distraído conversando com Zack e Debby. Pego no suco e bebo, fingindo que não estou olhando para ele, não tem como saber se estou ou não olhando porque estou com os meus óculos.
    — Então, Renner! — Courtney senta na beira da piscina, ao lado de Renner. — O que você faz?
    Ele sorri e continua olhando para mim. — Trabalho na Tales Tec. Meu pai é o dono.
    Tiro os meus óculos por alguns segundos, só para que ele me veja revirando os olhos, depois volto a colocar.
    — Espera! Você é da família Tales? — Debby pergunta.
    — Sim. Renner Tales.
    — Eu não sabia disso. — Marcus também parece surpreendido.
    — Eu não gosto de me gabar. — Renner sorri, se sentindo o último biscoito do pacote. — Prefiro que as pessoas me vejam como uma pessoa normal.
   Reviro os olhos mais uma vez. — Com certeza que você é normal! — Estou sendo super sarcástica.
   — Obrigado, Rubí! — Ele olha para mim.
    Espera! Eu disse isso em voz alta?
    — Babe, porquê não se junta a nós? — Marcus me chama.
    Eu levanto e entro na piscina também. Fico do lado do meu namorado, que não percebe o jeito que Renner olha para mim. Eu tenho a certeza que ele está deixando claro o que ele quer, mas não vai conseguir o que quer.
    Viro o rosto de Marcus para mim e beijo ele. Um beijo de cinema, sem me importar com ninguém. Eu não seria tão idiota ao ponto de trocar Marcus que é um homem incrível por Renner Tales. Eu quero Renner bem longe. Mas isso vai ser praticamente impossível porque Esmeralda é namorada do seu irmão, e do jeito que eles se amam, vão se casar.
    — O que você gosta de fazer? — Courtney sorri para Renner. É notável que ela está interessada. Coitada.
    — Gosto de trabalhar, de esportes, praia, essas coisas. Algumas vezes relaxo no meu clube de milionários.
    — Você tem um clube de milionários? — Zack pergunta.
    — Tenho sim. —  Ele diz com orgulho.
    Reviro os olhos. — É uma pena que é só para milionários.
    Renner ri, como se o que eu disse fosse engraçado. Ele está tentando me provocar? Ele quer me deixar irritada?
     — Eu posso levar todos vocês um dia desses. Como eu sou o dono, vocês podem entrar sem serem milionários e sem pagar nada. — Ele olha para mim. — Não precisa se preocupar, Rubí.
    — Não estou preocupada. — Abraço o Marcus.
   — A sua vida é incrível, Renner! Porquê nunca nos apresentou ele antes, Marcus? — Courtney pergunta.
   — Não precisa exagerar! — Renner diz como se não estivesse gostando.
   — Bom, falando sobre algo muito importante, eu vou dar uma palestra sobre a saúde e sobre o avanço da medicina. — Digo.
    — Então, você foi a escolhida. — Courtney diz, não parecendo muito feliz. Ela queria muito ser escolhida pela faculdade para essa palestra, mas não tanto quanto eu. Acabei de receber a ligação nessa manhã.
    — Sim. Estou muito feliz e convido todos vocês.
    — Parabéns, babe. Eu estarei lá com certeza! — Marcus me beija.
    — Eu sei que sim.
    — Eu também estarei lá. — Debby sorri.
    — Eu não sou muito fã de medicina e essas coisas que têm a ver com medicina ou saúde. — Renner diz, chamando a atenção para si. Eu pensava que gostava dele, mas agora tenho a certeza que é um ódio profundo que está nascendo.
    — Não precisa aparecer se não quiser. — Digo.
    Ele respira em alívio. — Ainda bem! É chato!
    Marcus e Zack estão rindo. Eu fico realmente irritada com isso. Marcus devia me defender e à medicina, mesmo que ele seja engenheiro, mas ele não está fazendo isso. Está falhando o seu papel como namorado.
    — A medicina não é chata. Você não pode saber disso se nunca fez medicina e nem tem noções básicas de medicina. — Estou furiosa.
    — Eu tenho que concordar com Rubí. Eu também sou estudante de medicina. — Debby responde.
    — Calma, meu amor! Ele só está brincando. — Marcus diz.
    Eu saio da piscina furiosa e tiro uma toalha para me secar. Marcus me segue e me abraça. Fico olhando para Renner, e o imbecil também está olhando para mim. Não parece tão feliz como estava há um minuto. Sinceramente, eu não sei o que ele está tentando fazer, mas tem que parar.

Rubí - Pedras Preciosas Onde histórias criam vida. Descubra agora