Capítulo catorze - Renner

2.1K 233 15
                                    

    Fico no sofá completamente desesperado.
   Eu beijei Rubí e disse tudo o que sentia. Ela foi embora e me deixou aqui, pensando no que vai acontecer e com um medo enorme que deixa o meu coração inquieto. Eu não sei o que eu vou fazer. Eu tenho medo que depois disso ela se afaste de mim. Eu preciso fazer alguma coisa urgentemente.
    Procuro o meu celular para ligar para o Peter. Eu sei que ele deve estar com Esmeralda nesse momento, mas ele é a primeira pessoa que vem na minha cabeça. Eu não sei o que vou fazer.
    Para o meu azar, Peter não atende. Tento três vezes, mas nada. Tento ligar para Harris agora, mas acho que deve estar com Maise. Desisto de ligar para ele e tento no Nicholas. Nicholas é o único irmão que independentemente da ocasião, com quem esteja ou o que esteja fazendo, vai sempre atender.
    — Está tudo bem?
    — Não. Eu acho que estraguei tudo com a Rubí. Eu tenho medo! — Passo a mão no cabelo.
    — Porquê você não vem para casa? Há assuntos que não podem ser dito à distância, entende?
    — Tem razão. Eu vou já para casa.
    — Para a sua sorte, não tenho planos para hoje.
    — Obrigado. — Desligo.
    Levanto e vou buscar uma jaqueta para cobrir meus ombros e levo também os bolos que nós fizemos com cuidado. Acho que essa tarde tinha tudo para terminar bem, mas eu acabei por estragar tudo.
    Mas o que eu poderia fazer? Eu não consegui me segurar. Ela estava tão linda, estava comendo uma cereja, eu não consegui me conter. Há dias que estava me contendo, depois de várias vezes quase ter beijado ela, hoje eu falhei e tudo o que eu fiz até agora pode estar comprometido.
     Lembro do seu sabor. Eu queria muito provar sua boca e consegui vitoriosamente porque ela não me afastou em nenhum momento do beijo. Foi bom sentir seu gosto combinado com a fruta que eu mais gosto, tornando o beijo melhor. Eu não me arrependo de ter beijado Rubí, claro que não! Foi talvez o melhor beijo da minha vida e vou sempre querer mais quando olhar para sua boca, que é uma verdadeira obra de arte, e lembrar do seu gosto. Eu não me arrependo, apenas tenho medo que ela não queira mais me ver.
    Agora como eu vou falar com ela? E o que eu vou falar? Eu acho que devia pedir desculpas e dizer que ia tentar me controlar, mas como eu posso fazer isso se ela confessou gostar de mim? Céus! Ela disse que também gosta de mim. Marcus é apenas um obstáculo no nosso caminho. Tenho que convencer Rubí disso.
    Thaddeus liga para mim quando estou alcançando o meu carro. Eu deixo os bolos dentro do carro e atendo quando ele liga pela segunda vez.
     — Você sumiu! — Digo.
     — Você também sumiu. Mas eu tenho desculpa. Eu estava com a minha namorada. Ela não me deixa em paz. — Ele ri. Como se não estivesse gostando disso. Thaddeus gosta de namoradas grudentas. É estranho, mas gostos são gostos. O que eu posso fazer contra isso?
     — Obrigado por lembrar!
    — Então, como foi a competição?
    — Tudo maravilhoso até eu...
    — Você o quê?
    — Eu beijei ela.
    — Vindo de você, não esperava outra coisa, Renner. — Ele ri.
    — Ela disse que gosta de mim, mas não quer machucar o Marcus. É uma grande confusão agora. Eu não sei o que ela vai fazer. É assustador. Toda essa situação me assusta.
    — Já tentou pedir desculpas? Ou provar que Marcus não é homem para ela.
    — Não vai ser fácil. Eu acho que um dos motivos para ela não querer ficar comigo é o meu passado. Ela disse que já me viu em ação uma vez.
    — Mostre para ela que está errada. Ou ela está certa?
    — Claro que não!
    — Você é o Renner Tales! Por favor! Eu sei que vai conseguir. E se realmente está dizendo a verdade, vai ver que sua sorte vai mudar.
    Suspiro. — Obrigado! Isso ajudou bastante. Depois falamos.
    — Pensa bastante no assunto. Tchau! — Ele desliga.
    É o que eu realmente pretendo fazer. Tenho que arranjar uma forma de mostrar para Rubí que a gente é perfeito um para o outro.

     Como alguns biscoitos que Sofia tinha acabado de fazer, enquanto converso com Nicholas sobre a pessoa que não sai mais da minha cabeça, a pessoa que me deixa completamente louco e que eu quero que esteja do meu lado.
    Eu não pensei que o amor fosse assim. Não é tão ruim, mas nos atinge de um jeito incrível. É até assustador. Eu espero que tudo dê certo. Tem que dar certo.
    Nicholas olha para mim, sem expressão. — Você está fazendo uma tempestade num copo de água.
    — Você não entende! E se ela não quiser mais me ver?
    — Você já falou com ela? Você tem a certeza que ela não quer falar com você?
    — Eu ainda não tentei ligar, mas... eu sei que deve estar brava comigo.
    — Mas ela disse que gosta de você. Isso é um ótimo sinal.
    — Você acha? — Pergunto, esperança nascendo.
    — Mas a sua situação não deixa de ser complicada. Marcus é um impedimento.
    — Você tem razão. Eu vou ligar para ela, então. Vou tentar conversar com ela como dois adultos. — Digo.
    — Faça isso.
    Levanto. — Você não imagina como está me ajudando. Obrigado.
    Ele sorri, e eu saio do seu quarto. Entro no meu e sento na cama. Eu não vou entrar em desespero até ter a certeza que ela já não quer mais me ver. Preciso manter a calma.
    Eu pego no celular e ligo para Rubí, mas ela não me atende e isso me faz entrar em pânico. Talvez ela esteja no banho, vendo um filme ou fazendo qualquer outra coisa. Espero que seja isso, mas mesmo assim, eu tento de novo. Ligo três vezes seguidas, e ela não atende. Na quarta vez, ela desliga, deixando claro que não quer falar comigo.
    Envio uma mensagem:

Rubí - Pedras Preciosas Onde histórias criam vida. Descubra agora