Domingo/ 07:26
Janaina🌹Ouço vozes na frente do meu portão e abro a cortina vendo a minha irmã junto com o Samuel e uma menina de mais ou menos 16 anos tirando as malas do carro.
Abro um sorriso e vou correndo abrir a porta, quando eu vejo a minha irmã Sara, me veio um aperto e uma vontade imensa de chorar de felicidade.
Era ela mesmo, mesmo rostinho de maluca.
A mesma da um grito.
Sara: AAAAI QUE SAUDADE DE VC! -diz a mesma soltando as malas no chão.
Abro o portão correndo e dou um abraço na mesma.
Jana: nem me fale irmã, tava morrendo aqui sentindo a sua falta! -sussurro deixando algumas lágrimas cairem pelo meu rosto e molhando o ombro dela. O cheiro dela de baunilha com tutti frutti ainda é o mesmo, maldito perfume que ela nunca parou de usar.
Ficamos assim.
Jana: Vamo, entra!!! e vc em Samuel? ta cuidando do amor da minha vida? -Digo abraçando o mesmo.
Samuel: Agora eu cuido de duas né, preparado pra cuidar de mais uma também.
Jana: Bota cuidar nisso viu? aquela menina é terrível. -Digo me referindo a Samara e vou abraçar a menina que tava com eles. -E essa quem é?
Sara: Essa é o nosso bb que a gente adotou la em Miami! -diz a mesma passando a mão no cabelo da menina, a menina era linda! Morena e olho claro.
Jana: Quantos anos essa princesa tem? -pergunto.
Sara: 16 anos ja! -diz a mesma
Jana: É a idade da menina da Fátima! -Digo.
Sara: Como que ela ta? Vcs duas infernizavam a minha vida quando eu era menor. -diz a mesma revirando os olhos.
Jana: Ela ta bem, e se a gente te infernizava é pq vc nao gostava né. -Digo lembrando.
Eu e a Fátima éramos melhores amigas quando tínhamos 17 anos, a gente infernizava a Sara mesmo, nunca tive amor pela a minha irmã! Fui ter depois de entender muita coisa... Dedurava ela pra minha mãe e pro nosso pai que sempre deixava ela de castigo por qualquer coisinha, nunca me perdoei por isso.Abro a porta pra eles entrarem. Até agora a Yasmin não falou nada, acho que ela vai se dar bem com as meninas.
Jana: Eai Yasmin, acho que vc vai se adaptar bem aqui. -digo pra mesma.
Sara: então Jana... é que a gnt não vai ficar aqui no morro, viemos só buscar a Samara mesmo. -a mesma joga essa bomba em mim assim.
Jana: Como assim Sara? Vc sabe que a Samara não vai aceitar né? E que mal tem vc morar aqui? a gente morou aqui a vida toda antes de vc sumir com o Samuel la pra Copacabana. -jogo na cara dela
Sara: A Samara vai aceitar sim, pq é comigo! o mal de morar aqui é que o ensino que a Yasmin tinha la em Miami, não tem na escola de periferia! -a mesma diz isso na cara de pau.
Jana: OQ? VC SABE MTO BEM QUE JA SAIU TANTO ADVOGADOS DAQUI QUANTO MÉDICOS! -digo batendo de frente contra a minha irmã.
Sara: JA SAIU BANDIDO TMB, MORTO OU PRESO! Mas oq eu quero é o melhor ensino pra minha filha. -diz a mesma continuando com esse preconceito dela.
Jana: Pois saiba que a sua outra filha Samara, estuda em uma faculdade particular e mora aqui normal! -digo.
Yasmin: Mãe ta tudo bem a gente morar aqui, tanto que é muito melhor pra eu me estabilizar melhor com pessoas que são mais fácil eu me relacionar ja que eu vou conhecer todo mundo, eu não tenho problema em morar ou estudar aqui em periferia ta bom? -a mesma interrompe a discussão entre mim e a Sara.
Sara: Ah, eu não sei não Yasmin, a realidade é totalmente diferente da qual vc ta acostumada. -A mesma cruza os braços.
Yasmin: Mãe assim como eu me adaptei la em Miami, eu vou me adaptar aqui! não vejo mal nisso aqui. -diz a mesma.
Sara: A gente vai vendo filha.-a mesma diz.
Yasmin: Mas então, como que vc Janaina é loira e a minha mãe é mestiça se vcs duas são irmãs? não faz sentido. -a mesma pergunta.
Jana: vc nunca contou nada da nossa família pra ela? -pergunto pra Sara.
Sara: Contei o necessário Janaina. -a mesma diz.
Jana: Então Yasmin, nosso pai traiu a minha mãe com outra mulher que era japonesa sabe? dai a Sara veio dessa traição do nosso pai. -explico pra mesma.
Yasmin: Faz sentido. -Diz a mesma e em seguida a mesma senta no sofá.
Sara: Ela ta cansada da viagem. -Diz a mesma pra mim.
Jana: Tem dois quartos la em cima, um seu e um dos seus pais. Deita la Yasmin, mas quando for 13:00 vc tem que ter acordado e ja estar pronta pro almoço. -Digo pra mesma.
Yasmin: Taa, como que chega no quarto? -a mesma pergunta.
Jana: Sobe a escada e vira a direita, dai vc vai ver um banheiro, no quarto ao lado. -Explico pra mesma.
Yasmin: ta bom! -a mesma responde e sobe com as malas dela com a ajuda do Samuel.
Jana: Olha Sara, vc n precisa ir embora, fica aqui pelas suas filhas! A Samara não vai querer sair daqui. -digo indo pra cozinha e a mesma vem atrás.
Sara: Eu vou ver tudo certinho. E ela como que ta? -a mesma me pergunta sentando e me vendo começar a fazer o macarrão que a Samara ama.
Jana: hmm, ontem ela foi pro baile daqui né, a vida dela é bem corrida por conta de trabalhar o dia todo e fazer faculdade a noite, ela geralmente chega as 21:30. -digo abrindo o tempero.
Sara: pro baile? e pq ela não estuda de manhã??? -a mesma pergunta indignada.
Jana: sim pro baile, ela ama. E ela estuda a noite por conta da bolsa, n tem vaga de manhã pra bolsista. -Digo ligando o fogo.
Minha irmã apenas fica pensativa.
Sara: E me conta, a Carol e a Samara ainda se falam? e a minha sobrinha Lara como que ta? -pergunta com muita curiosidade.
Jana: A Carol e a Samara? iii a Carol até morando aqui está! -digo
Sara: O que?? na época que eu morava aqui o pai dela era todo isso e aquilo ué, nem na minha casa o pai da menina deixava direito. -diz a mesma.
Jana: Ai irmã, é pq a Carol na verdade começou a frequentar aqui, o pai dela descobriu e expulsou ela de casa e ela veio pra cá! e sobre a Lara, aaa minha filha ta bem graças a Deus. -digo.
Sara: E elas tem amigas aqui? elas namoram? -a mesma pergunta querendo saber tudo.
Jana: Sim elas andam em grupo de meninas que é a Samara, a Carol né, a Lara, a Taisa que é uma amiga super antiga da Lara, e a filha da Fátima. A única amiga de fora do morro que eu conheci foi a Madu que a Samara conheceu na cadeia. E as que namoram são todas menos a Samara mesmo, que pelo oq eu sei ja ficou com o filho da Fátima. -digo tudo.
Sara: Taisa é um nome bem diferente achei lindo, e sobre essa amiga da Samara, ela não é gente ruim não? -a mesma me pergunta.
Jana: Que nadaa, a menina foi presa por desacato à autoridade mas é do asfalto, ganha tudo de mão beijada e é um amor. Ruim mesmo é a Jade que ela também conheceu na cadeia, essa é envolvida e fugiu antes de ontem da cadeia em uma rebelião que o povo do comando dela organizou. -conto tudo enquanto frito o bacon.
Sara: E o filho da Fátima, esqueci o nome dele... -a mesma tenta lembrar
Jana: o JH. -digo.
Sara: ele é envolvido agora? -a mesma pergunta por conta do vulgo
Jana: ele é dono disso aqui né. -digo.
Sara: e a Samara se envolveu com ele? -pergunta.
Jana: nada sério mas todos acham que eles acabam casando até, ele ja quase matou ela mas ele não matou, vai falar que não eh amor? ele não conseguiu atirar vc acredita? -digo lembrando da história que me contaram do samba.
Sara: COMO ASSIM A SAMARA QUASE MORREU JANAINA? EU MANDEI A GAROTA VIR MORAR COM VC PRA VC CUIDAR DELA! -a mesma se exalta.
Jana: SE EXALTA NÃO! EU NÃO ESTAVA NO LUGAR, EU NÃO TENHO BOLA DE CRISTAL. -grito pra mesma.
Sara: É SÓ NÃO DEIXAR ELA IR! -diz a mesma.
Jana: Pelo amor né Sara, a garota tem 19 anos nas costas, com 17 vc saiu de casa pra morar com macho! -digo me referindo ao Samuel.
A mesma ficou quieta, termino de cozinhar o macarrão e faço os molhos pro macarrão.
Sara se levanta e sobe as escadas, reviro os olhos e termino o macarrão.
Seco a mão com o pano de prato e subo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
japa no morro. 🥀 [M]
Teen Fiction📌Morro do Alemão -RJ acaso(s.m.) é o que faz a gente se encontrar, quando acontece o inesperado. é a vida tentando fazer surpresa. presente fora de época. é quando eu esbarro contigo na fila do cinema. é quando encontro sem querer alguém que faz mu...