Capítulo 28

1.6K 60 2
                                    

Morro do alemão
Terça-Feira
06:30 da manhã.

Carol🎈

Levanto vendo a Japa e a Lara levantando também.
Japa: hoje eu to puta pra caralho. -diz levantando e indo pro banheiro e trancando o mesmo.
Carol: caralho Samara n tem só vc nessa merda não. -digo batendo na porta.
Japa: me erra Carolina, eu tava presa e mereço fazer xixi na minha privada de manhã! -diz dando descarga.
Carol: CARALHO SAMARA EU TENHO CABELO CACHEADO E ESSA MERDA DEMORA VC CONSEGUE ENTENDER ISSO? -digo puta pra caralho.
A mesma abre a porta brava.
Lara: caralho digo eu vcs acordam nesse pique xingando Deus e o mundo puta merda. -diz sentada na cama em perninha de índio com o cabelo bagunçado sem tirar o olho do celular.
Japa: a suja falando das mal lavadas, a primeira coisa que vc faz quando vc acorda é ficar nesse celular. -diz se sentando na cama e colocando o tênis.
Lara: Ai garota cuida da sua vida que por sinal ta uma merda. -diz se levantando.
Respiro fundo e depois de escovar os dentes começo a arrumar meu cabelo em um coque bem puxadinho e bem bunitinho.
(...)
Chego no meu trampo e vou logo pro caixa, deixo minha bolsa na parte de baixo do caixa onde eu sempre deixo e coloco o meu avental do barzinho da dona Patricia.
Sento na cadeira giratória e ligo o computador, enquanto ligava fiquei lendo umas mensagens.
Vejo algumas coisas e a dona Patrícia chega.
Patrícia: oi gata! -diz me dando um beijo na bochecha e deixando a bolsa dela no balcão e indo pra cozinha.
Mais duas meninas q trabalham aqui chegam, que é a Giovana e a Fernanda.
As duas me cumprimentam e vão pra cozinha, a Sandra que é a cozinheira ta de férias e as duas q fizeram curso de culinária também estão ai, a Fernanda ajuda a dona patrícia na cozinha e a Giovana atende as pessoas e as vezes fica no caixa, geralmente nós duas revezamos.
O Bar da dona patrícia sempre está cheio por ser o melhor do morro, mas eh concorrente do bar do seu Jair, q é aonde acontece o samba (me falaram q os dois não se dão bem, e toda vez q se encontram rola aquele barraco).
As pessoas começaram a chegar pra tomar café da manhã e eu só ia acertando as contas.
Chegaram algumas mensagens mas eu nem olhei, vi pela barra de notificação e era o jorginho, entrei no wpp visualizei a mensagem e não respondi, continuei meu trabalho e assim foi indo até a hora de almoço.
Patrícia: nega seu horário de almoço pode alterar pra 14:30? -diz pra mim.
Carol: pode sim amor, ta tudo dboa. -digo e continuo trabalhando.
(...) 12:56
Giovana: amor a gente pode revezar agora? -diz pra mim q estava no caixa.
Carol: claro gi, senta aqui mo! -sai deixando a mesma sentar na cadeira giratória onde eu estava.
Saio e começo a atender as pessoas.
Vejo JL, JH, PH, Jorginho, Menor e Portuga entrando e sentando em uma mesa.
Reviro os olhos e ja sinto a minha mão suar.
Termino de anotar o pedido do casal q eu estava atendendo e levo pra Dona Patrícia que tava no balcão com os dois pratos de comida pra eu levar, juro que só nós 4 não estamos dando conta do bar.
Levo os dois pratos pra outra mesa e logo vou pra mesa dos meninos e atendo os mesmo.
JL: Falaaa Carol! -diz o mesmo fazendo um toque na minha mão.
Carol: Fala amores, podem fazer o pedido. -digo com a caneta e com o papel na mão olhando pra eles.
Portuga: pode ser seu número nega. -o mesmo diz rindo e vejo o jorginho ficar bravão.
Jorginho: Cala a merda da boca seu filho da puta. -jorginho bate na mesa chamando a atenção de algumas pessoas e eu só observando com um sorriso sem cor.
Carol: Olha portuga, meu número eu n sei, mas eu posso trazer o prato q vc escolher. -falo fazendo gracinha e o mesmo gargalha.
JH: feijoada é só amanhã? -pergunta cortando o clima e mudando de assunto.
Carol: é, só quarta e sábado.
PH: Vou querer o prato feito memo. -diz olhando o cardápio.
Jorginho: Vou querer o prato feito e bater um lero contigo, papo reto memo! -dizia me olhando e ja dava pra ver q estava bravo.
Respiro fundo.
Carol: Eu não sei se vc ta vendo o tanto de gente que tem aqui nesse bar pra eu "bater um lero" contigo amado, meu horário de almoço é só 14:30. -digo anotando sem tirar os olhos do papel e fazendo uma voz diferente no bater um lero.
O mesmo me olha com raiva nos olhos.
Menor: vou querer prato feito também. -diz pra mim.
JH: Ae Carol pra mim também. -diz JH.
JL: eu tmb. -diz largando o cardápio também.
Portuga: a mesma coisa morena. -diz me olhando com um olhar safado.
Jorginho: se liga nas ideia errada não parceiro! -o mesmo diz pro portuga q tava me olhando e desviou o olhar pro Jorginho.
Apenas saio, e chego no balcão deixando o papel do pedido na caixinha pra Dona Patrícia ja preparar.
Patrícia: 6 pratos feitos mesmo carol? -a mesma grita em uma altura decente pegando o papel e eu assinto.
Continuo entregando os pratos q tinham prontos e alguns pedidos diferenciados.
Vejo os pratos dos meninos prontos depois de uns 5 minutos e entrego na mesa dos mesmos.
Sinto olhares sobre mim do Jorginho e do Portuga e saio continuando meu trabalho.

(...)

14:30 da tarde.
Patrícia: liberada amor, até 15:30 certinho viu? -diz a mesma.
Carol: ta bom. -digo tirando o avental e saindo do bar da Patrícia e indo pra casa pra comer.
No meio do caminho só ouço barulho de moto e continuo andando sem olhar pra trás, eu ja sabia que era o jorginho, sinto a presença dele de longe.
Continuo andando.
Jorginho: vai ignorar memo? -diz na moto andando devagar.
Carol: me deixa em paz jorge. -digo chegando e abrindo o portãozinho e virando pro mesmo.
O mesmo desce na moto e pega forte no meu braço.
Jorginho: vc não vai me deixar Carolina! -diz o mesmo apertando meu braço forte.
Carol: Sai de perto de mim! -digo tentando puxar meu braço e sinto um tapa na minha cara.
Dou um chute no saco dele e corro fechando o portão abrindo a porta e trancando.
Nessa altura ja to chorando horrores deitada.
Vejo uma ligação da Japa perdida e retorno.

Ligação on:

Japa: oi gata!
Carol: oi samara.
Japa: oq aconteceu?? ta tudo bem?
Carol: o jorginho me bateu, deu um tapa na minha cara e segurou meu braço mó forte e agora ta aq vermelho essa merda.
Japa: mentira? eu não sabia q o Jorginho era assim!
Carol: todos são né samara.
Japa: calma amor, vc vai pra faculdade hoje?
Carol: vou ter que ir.
Japa: ta bom, marquei uma consulta de terapia na psiquiatra amanhã pra vc viu?
Carol: ta bom amor, te amo muito muito!
Japa: também te amo, bjos tchau!
Carol: bjos!

Ligação off.

Almoço e volto pro meu serviço, saio de la umas 18:30 e vou direto pra faculdade.

japa no morro. 🥀 [M]Onde histórias criam vida. Descubra agora