–Você quer se mudar? –Perguntou o pai de Renan chocado –Eu sei que sua avó as vezes peida de mais, mas...
–Pai! Não tem nada a ver com os... Peidos da vovó. Eu não aguento mais morar tão longe da faculdade. Quero poder viver num lugar em que caso eu esqueça algo, possa simplesmente voltar para pegar e não realizar uma verdadeira viagem todos os dias.
–Mas onde você quer morar?
–Bem, eu tenho um amigo que mora ao lado da faculdade, ele falou com a mãe dele que disse que eu podia dividir o quarto com ele e...
–Que amigo é esse? Que mulher é essa? Você nunca falou deles? –O pai do garoto era muito preocupado –Há quanto tempo os conhece?
–É... Duas semanas.
–Duas semanas e já quer morar com eles?
Renan não podia dizer para seu pai que já tinha passado por dois episódios de quase morte com o Jinhwan, nem que ele tinha o salvado quando junto da Roberta Reis explodiram um restaurante. Gostaria de explicar o alivio que sentiu ao saltar na rede de esgoto e ver que eles dois não tinham fugido, que tinham arriscado a vida para espera-lo. Sim, eram apenas duas semanas, mas Renan já tinha um laço importante com aqueles dois.
–Jinhwan e a Senhora BooJoo vivem numa casa simples, o senhor podia ajudar pagando tipo um aluguel e eles me receberiam de braços abertos. Por favor pai, eles são boas pessoas!
–É que você é tão pequeno que odeio imaginar que você passe por algum perigo.
Sua mente fervilhou de flashes perigosos, seu projeto das aranhas explodindo, os três sendo emboscados na estufa por afetados, ele saltando do décimo segundo andar para salvar a Roberta, as explosões, Manoel Matias, a aranha da teia a prova de balas, partindo pra cima dele, a polícia atirando primeiro e perguntando depois transformando Manoel numa peneira.
–Eu não vou correr perigo nenhum, pai! Como eu já sabia que o senhor é desconfiado, marquei um jantar aqui em casa amanhã e os convidei, assim pode conhecê-los e ver se posso morar com eles.
–Você marcou um jantar aqui sem me consultar?
–Não reclama que eu sei que você adora exibir suas habilidades culinárias.
–Adoro mesmo, tenho que ir ao mercado! No caminho irei pensar a respeito dessa sua mudança, agora já para faculdade!
Renan foi super feliz pensando na ideia de poder morar com seu novo amigo Jinhwan, mas a viagem de duas horas foi tão cansativa que ele chegou com cara de porre na parada de ônibus.
Na Universidade Moura, no pavilhão de Engenharia Automobilística Kenny andava tapando os ouvidos enquanto era seguido por Carol Castro.
–Por favor Kenny, eu nunca te pedi nada.
–Você deve estar maluca se acha que vou arriscar meu emprego e prestigio nas Industrias Moura por causa de uma teoria maluca.
–Você não precisa fazer nada de mais... Só... Colocar essas camerazinhas escondidas e talvez uma ou outra escuta e tals.
–Não vou bancar o espião pra você. E sua teoria é ridícula.
–As Industrias Moura movimentam uma fortuna todos os anos, vi seu balanço financeiro e é uma bagunça, é impossível saber para onde vai todo o dinheiro. Isso somado às suas mentiras na mídia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra das Aranhas
RomanceRenan Richard jamais poderia imaginar que sua estadia na Universidade Moura pudesse ser tão surreal! Ele ganharia poderes incríveis, viveria aventuras perigosas, provaria do gosto de diferentes e excitantes amores e sofreria perdas horríveis, tudo i...