Capítulo 35: Entre Zangões e Ferrões

67 8 0
                                    


Roberta estava indo fazer compras quando viu Carol Castro andando as pressas e irritada, ela buzinou chamando a atenção da amiga.

–Pra onde vai tão revoltada?

–Depende, você pode me dar uma carona?

Aquela manhã ensolarada parecia que seria calma, mas só parecia mesmo, pois logo um explosivo confronto teria início.

–Ontem o Gabe, o editor chefe, me disse que minha matéria sobre as Industrias Moura seria capa do jornal e hoje quando acordei recebi um e-mail dizendo que estou demitida! –Carol estava furiosa –Eles devem ter sido pagos para se calarem! Não acredito! E eu achando que eles eram um jornal honrado.

–Sobre as Industrias Moura? –Roberta ficou curiosa, pois a última notícia que teve de lá, foi que um grupo de ninjas ia ataca-la, mas não houve repercussão nenhuma da mídia.

–Sim! Eles não são o que parecem, venho reunindo várias informações para desmascara-los! Vira a direita, o Jornal é bem ali.

Carol não esperou Roberta estacionar direito e já foi descendo bufando de raiva. Roberta resolveu segui-la, pegou sua bolsa e foi atrás dela. "Talvez ela possa me dar informações úteis". As duas pegaram o elevador, chegaram ao andar do Jornal e entraram sem serem anunciadas dando de cara com três pessoas.

–Gabe, eu exijo uma explicação! –Carol berrou batendo as duas mãos na mesa.

–Você não pode entrar aqui assim –Reclamou a secretária serrando as unhas.

–Cala a boca, Tatiane. Eu escrevi uma matéria incrível desmascarando as Industrias Moura e vocês me demitem? E... –Carol para no meio da frase para olhar para a terceira pessoa que nunca tinha visto antes –Você é familiar –O homem usava um terno preto com uma gravata amarela e um grampo em formato de abelha. Carol se lembrou de quando foi sequestrada por uma aranha gigante que iria leva-la para dentro do hospital no Apocalipse Aranha, mas um homem poderoso correu partiu o monstro ao meio e a salvou –Ei! Você é Bruno Benevolente, o Zangão amarelo!

Todos soltaram uma exclamação surpresos. Roberta o olhou bem, tinha apenas ouvido a voz dele pelo comunicador do Renan. "Se ele é um Zangão, esses dois devem ser seus Ferrões!", ela girou olhando para os lados procurando por pistas. "Esse Jornal deve ser uma fachada, para eles estarem aqui deve estar acontecendo algo muito importante!".

–Você... Deve estar me confundindo com outra pessoa –Tentou Bruno.

–Nem vem com essa! Eu lembro muito bem de você! O que esta acontecendo aqui? Me deem um bom motivo para eu não expor todos vocês no meu blog!

Antes que aquela discussão fosse adiante, a janela atrás de Gabe explodiu, cacos de vidro e estilhaços de madeira voaram por toda a sala. Os cinco se viraram e se surpreenderam ao se depararem com o Atirador de MetalVile.

–Vitor Valente? –Perguntou Bruno chocado, por meses eles o estavam caçando e agora ele aparecia ali?

–Essas foram ótimas últimas palavras, agora morram! –Vitor ergueu os braços e disparou uma saraivada de tiros de veneno.

–Carol, cuidado! –Gritou Roberta puxando a amiga pra fora da sala.

Bruno usa seu grampo de gravata que se transforma numa espada de esgrima, a qual ele manuseia de tal maneira que bloqueia todos os disparos. Gabe Gomes invoca um machado e Tatiane Tavares expande sua lixa de unhas num tipo de espada serrilhada.

–Você ousa atacar um Zangão junto de seus dois ferroes? Pelo jeito quer mesmo morrer, Vitor Valente –Disse Bruno com os olhos brilhando. "Se eu o captura-lo vivo ou morto o cargo de Rei será meu com toda certeza".

Guerra das AranhasOnde histórias criam vida. Descubra agora