Roberta estacionou o carro em frente a casa do Renan, onde encontra Jinhwan e June, eles entram e ela segue em diante.
–Como ele dormiu essa noite?
–Péssimo –Respondeu Jinhwan –Ele vive acordando e tendo pesadelos.
Renan estava muito feliz com a recuperação de David que ia muito bem, embora ele tivesse que esperar mais duas semanas pra receber alta, no entanto o pequeno herói estava tendo problemas para dormir. Estava tendo pesadelos horríveis com as pessoas que morreram, principalmente com Carol e Amanda, mas também com Susan, Barbara, com os três zangões, com Miloke a ex-líder das forças armadas das Indústrias Moura, com Poliana Pontes, e até mesmo com a primeira pessoa que viu morrer: o afetado da aranha à prova de balas. Ele costumava pegar no nosso de verdade pela manhã. Foi por este motivo que Roberta resolveu deixá-lo de fora de seu novo plano.
–Agora explica o que vamos fazer –Pediu June. No dia anterior Jinhwan tinha contado todos os detalhes à ele sobre a conturbada história do grupo.
–Eu quero recrutar mais afetados aranha.
–O quê?–Perguntou Jinhwan surpreso.
–Não sabemos o que vamos enfrentar daqui pra frente, então acho que devemos aumentar a força do nosso grupo. Eu venho pensado nisso há algum tempo e pesquisei em segredo até encontrar os dois afetados aranha que faltam. Bem, no mínimo dois, se imaginarmos que ao ser picados, eles mataram as aranhas. Aqui, vejam esses arquivos –Roberta lhes entregou suas pesquisas –O primeiro é Franco France.
–Ele é muito bonito –Comentou June.
–Ele é garoto de programa –A informação fez o asiático ficar vermelho –Houve vários desaparecimentos entre os clientes dele, muitas denuncias foram feitas e criaram até uma lenda urbana a seu respeito: Dizem que ele transa e depois come seus parceiros. Franco é foragido da polícia por ser suspeito de assassinato e roubos. Encontrei uma filmagem dele assaltando uma loja, o vídeo é surreal, ele arranca uma porta de ferro como se não fosse nada, e mais, ele parece ser outra pessoa, musculoso e enorme, só foi comprovado que era ele pelo reconhecimento facial e de digitais. Com tudo isso eu acredito que ele seja um afetado aranha, embora eu possa estar errada.
–Nós vamos atrás dele? –Perguntou Jinhwan –Não estou a fim de ser devorado.
–Ele esta foragido, não consegui determinar seu paradeiro. Então vamos ao segundo possível afetado, Thiago Toledo. Embora ele não tenha demonstrado poderes ou saído em notícias, encontrá-lo foi muito fácil. Rastreei o cartão de crédito dele e nós últimos meses ele vem comprando uma quantidade absurda de aranhas, independente da espécie.
–Só por causa disso você acha que ele é um afetado?–Perguntou Jinhwan.
–Deixa eu terminar. Eu cheguei nele, pois presumi que Franco France fosse o afetado da viúva-negra, com isso por eliminação da lista das 10 aranhas que Renan descreveu, só restou a aranha assassina que se alimenta de outras aranhas, o que explicaria as compras repentinas de aranhas. Thiago é de outra cidade, mas comprou uma passagem para a Cidade do Raio três dias antes do ocorrido na escola e ficou aqui por uma semana, nesse meio tempo pode ter sido picado. Eu tenho o endereço dele, então vamos fazer uma visita.
–Você disse que ele é de outra cidade –Disse June.
–Sim, ele é de MetalVile.
MetalVile era a cidade vizinha da Cidade do Raio, seu nome lhes provocavam arrepios aos se lembrarem do Atirador de MetalVile, mas tiveram que deixar seus traumas de lado, enquanto Roberta dirigia até lá. Eles atravessaram uma área com vários montes até se depararem com o mar e finalmente atravessar uma famosa e gigantesca ponte que era um dos cartões postais da cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra das Aranhas
RomanceRenan Richard jamais poderia imaginar que sua estadia na Universidade Moura pudesse ser tão surreal! Ele ganharia poderes incríveis, viveria aventuras perigosas, provaria do gosto de diferentes e excitantes amores e sofreria perdas horríveis, tudo i...