Esta história se passa na Terra, num futuro não tão distante, os continentes ainda existem, os mesmos problemas sociais, a mesma luta para crescer na vida. No entanto alguns acontecimentos mudaram o mundo o deixando bem mais perigoso. Há alguns anos um meteoro caiu na China destruindo todo o país e lançando um impulso de energia que foi sentida por todo planeta. Nenhum computador ou satélite detectou a aproximação deste meteoro, todos foram pegos de surpresa, alguns acusavam os E.U.A. achando que tinha sido na verdade um ataque para eliminar seu principal concorrente como maior potência do mundo.
Enquanto os governos brigavam, cientistas foram à China para estudar o tal meteoro, mas para sua surpresa ele havia sido completamente desintegrado. O impulso que abalou o mundo foi sua explosão que espalhou micropartículas por toda a atmosfera. Num primeiro momento, não parecia causar nenhum dado, até que algumas pessoas começaram a manifestas alterações. O primeiro incidente foi uma mulher em Londres que adquiriu uma força descomunal, além de perder completamente a consciência, ela enlouqueceu e começou a destruir tudo, matando várias pessoas com as próprias mãos, destruindo carros e estabelecimentos. Ela foi fuzilada pela polícia.
Por todo mundo essas pessoas começaram a surgir, sua pele despregava-se como se estivesse se desfazendo e isso os levava à loucura os fazendo destruir tudo ao seu redor. Estas pessoas foram chamadas de "afetados", a maioria foi morta, outras foram capturas por organizações secretas pelo mundo. Alguns desses capturados foram treinados e realocados como guardas da prisão mais segura do mundo, a Colmeia.
A ameaça dos afetados foi contida e com o tempo a tragédia da China foi esquecida. Os anos se passaram e o mundo conseguiu voltar a sua normalidade como se nada tivesse acontecido. Mas quando se tratava da Colmeia, quando ouviam sobre seus terríveis guardas, todos sentiam arrepios.
A Colmeia fica no Brasil, na cidade MetalVile, e pela primeira vez na história um detento escapou, um psicopata conhecido como atirador de MetalVile. Relatos indicam que ele fugiu para cidade vizinha, a Cidade do Raio. E pela primeira vez na história os guardas foram enviados pessoalmente para captura-lo. Ninguém sabia se tinham mais medo do fugitivo ou de seus perseguidores.
Um quarteirão foi evacuado para deixar o caminho livre para os guardas da prisão agirem, mas alguns ficaram para trás.
–Eles pousaram na campo de futebol –Cochichou Renan Richard com medo que mesmo a distância pudesse ser ouvido.
–É melhor nos escondermos no laboratório –Sugeriu Jinhwan.
–E correr o risco de ser picada por uma das aranhas venenosas que escaparam? –Disse Roberta Reis.
–Nem todas eram venenosas –Protestou Renan.
–Muito obrigada, me sinto bem melhor agora –Disse Roberta sarcasticamente.
Um rugido os assustou chamando sua atenção de volta para o campo de futebol da universidade onde a aeronave do Governo tinha pousado. Cinco guardas da prisão desceram, eles usavam roupas pretas apertadas que se ajustavam aos seus corpos, eles andavam meio curvados e viravam as cabeças e cheiravam o ar como animais, seus rostos eram deformados como se suas peles tivessem sido queimadas.
–De repente me deu até vontade de tentar a sorte encarando o atirador de MetalVile –Confessou Jinhwan expressando seu medo dos guardas.
O coração de Renan estava a mil, tinha começado aquele dia de modo tão normal, se atrasando e esbarrando em tudo pelo caminho da universidade, fazendo uma prova da professora Togarma. E agora estava num cenário de filme de terror ao lado de seu novo amigo asiático e da garota super popular, bonita e arrogante por quem ele tinha uma quedinha.
–Vamos para estufa de botânica! –Disse Roberta com firmeza.
–Por que? –Perguntaram os garotos ao mesmo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra das Aranhas
RomansaRenan Richard jamais poderia imaginar que sua estadia na Universidade Moura pudesse ser tão surreal! Ele ganharia poderes incríveis, viveria aventuras perigosas, provaria do gosto de diferentes e excitantes amores e sofreria perdas horríveis, tudo i...