Capítulo 05: Não Pense, Apenas Pule!

133 12 23
                                    


Roberta Reis acordou confortavelmente numa cama de casal ao lado de seu namorado David Danavam. A garota tinha tomado um baita porre na noite passada, mas tinha a super habilidade de nunca ter ressaca. Seu namorado por outro lado, parecia destruído na cama, tinha os cantos da boca sujos de vomito, Roberta olhou pro lado da cama e viu a sujeira que ele tinha feito.

–Pelo menos não foi em cima de mim –Comentou sozinha sorrindo. Roberta era sem dúvida a garota mais bonita e popular da Universidade Moura, mas estava longe de ser o estereótipo de patricinha mimada e exibida. Ela chamava atenção naturalmente, era super inteligente e gostava de se divertir.

O que ela mais gostava no mundo era seu namorado. Todos comentavam que eles estavam juntos só pra serem o casal mais popular, essas pessoas não podiam estar mais erradas. Roberta Reis jamais ficaria com alguém por interesse, sua história com David é bem mais intensa do que qualquer um poderia imaginar. Ela abriu as cortinas para iluminar o quarto e sorriu observando o belo rosto sujo de vomito de seu amado namorado. Nada chamava mais sua atenção do que ele. Ela olhou pra fora e viu Renan Richard e Jinhwan andando as pressas pelo quintal.

–Para onde aqueles dois estão indo? –Ela se viu tomada pela curiosidade, se vestiu e correu pro quintal.

–Você ficou louco, Renan? –Perguntou Jinhwan indignado.

–Você viu o noticiário!

–Vi um homem com poderes de aranha, algum tipo de novo afetado. Como isso pode ser sua culpa?

–Bom dia, meninos. O que perdi? –Roberta já chegou se inteirando do assunto.

–Tem um louco com poderes de aranha atacando a cidade e o Renan acha que é culpa dele –Explicou Jinhwan.

–Como isso pode ser sua culpa? –Roberta perguntou pondo as mãos nos quadris.

–Aquele homem manifestou habilidades da aranha a prova de balas, elas são encontradas na ilha de Madagascar, tive muito trabalho para conseguir uma. Não acha suspeito aparecer alguém com essas características, logo depois da minha aranha escapar?

–Você tá achando que foi a sua aranha que deu poderes à esse homem? –Perguntou Roberta tentando se situar.

–Sei que parece loucura, mas... Naquele dia na universidade quando estávamos no laboratório de aracnídeos, um tipo de raio caiu do teto e destruiu meu projeto, juro por Deus que antes de tudo explodir podia jurar ter visto uma pedra.

–O que isso tem a ver? –Perguntou Jinhwan sem entender.

–Ele acha que um segundo meteoro caiu –Começou Roberta ligando os pontos –O meteoro que destruiu a China criou os afetados, então essa tal pedra pode ter sido um... Meteorito que caiu em seu projeto e deu origem à novos afetados.

–Ou talvez seja o mesmo meteoro –Comentou Renan –O pedaço era muito pequeno para não ter se desfeito na atmosfera, provavelmente deve ter sido algo que restou do meteoro da China.

–Isso já esta parecendo um episódio de Arquivo X –Comentou Jinhwan.

–Não estou pedindo para irem comigo, mas eu vou! Esta tudo acontecendo à dois quarteirões daqui, dá até para ouvir as sirenes. Só quero ver com meus próprios olhos.

–Tudo bem, vamos com você! –Decidiu Roberta.

–O que? –Jinhwan se queixou, mas os seguiu.

Renan mesmo preocupado com tudo aquilo, ficou muito feliz por Roberta apoia-lo e ainda segui-lo. Já Roberta pensava logicamente, se aquilo fosse verdade e uma das aranhas do Renan tinha modificado aquele homem, o que as outras nove aranhas provocariam? E o principal, ela olhou para o rosto determinado do Renan, ele também tinha sido picado.

Guerra das AranhasOnde histórias criam vida. Descubra agora