O Apocalipse Aranha na Cidade do Raio tinha despertado o interesse da Colmeia, o surgimento de novos afetados todos relacionados a aranhas e até mesmo o fuga do Atirador de MetalVile para esta região eram estudados como fatores de risco. Algo estava acontecendo naquela cidade, e a Colmeia não podia mais fechar os olhos para isto. Deste modo foi inaugurada um centro de operações liderado por um zangão-chefe em pessoa, Apolo Antunes, o zangão vermelho.
–Depois que o metido azul, Bruno Benevolente retornou com aqueles simples cadáveres de aranhas monstro, começou a receber atenção especial da Rainha –Se queixava Apolo numa reunião com seus dois Ferrões, um cargo de alto nível abaixo apenas dos zangões, mas com uma diferença de poder enorme, na maioria das vezes servem como conselheiros, o que não é o caso destes, pois Apolo é do tipo que acredita na força dos punhos e de armas, por isso colocou em seus cargos de confiança duas pessoas com habilidades incríveis –Eu jurava que a Rainha ia deixar esse Centro de Operações para o Bruno, mas essa é a minha grande chance! Não quero ver ninguém cometendo erro! Se algum soldado abelha sair da linha, é pé na bunda e expulsão da Colmeia por justa causa!
–Não entendo essa rixa entre vocês três –Comentou um homem asiático de seus quarenta anos, usava roupa de couro e carregava quatro espadas nas costas, além de diversas facas e lâminas por todo o corpo –Vocês já estão no cargo mais alto da Colmeia, por que viver em pé de guerra?
–Senhor K, a vida se trata de uma eterna competição, no momento certo, a Rainha escolherá apenas um de nós para...
–Transar? –Perguntou uma jovem garota, ela era a mais nova dentre os Ferrões. Apolo lhe lançou um olhar repreendedor –É que as abelhas rainhas ficam com os zangões pra reproduzir e...
–Eu só estava fazendo uma analogia, garota! A Rainha pretende abrir outra Colmeia, mas ao invés de uma nova rainha, ela irá nomear um Zangão Rei. Eu nem preciso falar do prestigio, dinheiro e poder que isso pode resultar! E vocês dois vão me ajudar a conseguir isso!
–Claro que vou fazer o meu melhor –Disse o Senhor K –Mas achei imprudente colocar essa garota como Ferrão. Além de ser nova de mais, ela mal entrou pra Colmeia, há poucos meses não passava de uma prisioneira.
–Para de ser invejo, velhote! –Retrucou a garota lhe dando língua.
–Qual é, Apolo? –Reclamou o Senhor K –Ela matou o próprio pai.
–E você não matou o seu e ainda a sua mãe também? –Perguntou sarcasticamente o zangão fazendo o Ferrão abrir a boca e voltar a fecha-la sem argumentos –Ela cresceu nessa cidade, conhece o lugar, e ainda é uma dos novos afetados, Barbara Barros, a aranha aquática tem muito a somar à essa equipe.
Então temos o retorno de uma dos primeiros inimigos que Renan enfrentou, Barbara, uma garota que já fora líder da equipe de natação da Universidade Moura, agora era uma Ferrão. Seu pai abusivo estava morto, não havia mais necessidade dela buscar abrigo embaixo d'água, era chegado o momento de uma nova fase em sua vida.
–Cidade do Raio, eu estou de volta.
–Agora, voltem ao trabalho. Qualquer sinal de qualquer perturbação importante, seja o Vitor Valente, algum novo afetado, ou qualquer um que vala a pena. Me avisem imediatamente! –Apolo pegou um charuto cubano e o acendeu com seu isqueiro. Aquele lugar seria seu novo lar, mas se tudo desse certo, não seria por muito tempo.
Não muito longe dali, um mágico amante do circo fazia sua apresentação na esperança de resgatar a magia dos seus anos mais felizes. A convite de Susan, sua nova amiga, Richard, Jinhwan e Roberta foram assistir a apresentação do pai dela, o mágico Samuca Santos. No meio de sua performance ilusionista, Renan se conectou e viu suas lembranças descobrindo que ele também era um afetado aranha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra das Aranhas
RomanceRenan Richard jamais poderia imaginar que sua estadia na Universidade Moura pudesse ser tão surreal! Ele ganharia poderes incríveis, viveria aventuras perigosas, provaria do gosto de diferentes e excitantes amores e sofreria perdas horríveis, tudo i...