Capítulo 10: A Identidade Secreta da Guerreira Aranha

90 13 8
                                    

A faxineira BooJoo estranhou toda aquela movimentação logo cedo no prédio das Industrias Moura, todo o conselho estava se reunindo, o dono, Marcus Moura caminhava apressado sendo seguido pelas duas cientistas líderes da equipe de Ciência e Tecnologia, as Dras. Melanie Malone e Togarma Torres. BooJoo estranhou a cara preocupada de Togarma, a negra sempre parava para lhe cumprimentar, mas hoje nem olhava para o lado.

Outra pessoa curiosa era o estagiário Kenny, disfarçadamente pegou seu celular e tirou uma foto daquelas pessoas engravatadas caminhando as pressas.

–Não acredito que estou fazendo isso –Ele enviou a foto para sua amiga Carol Castro com o texto: "Conselho da empresa se reunindo, pela pressa e expressões serias, deve ser algo importante... Ainda assim, nada de teorias de conspiração, sua jornalista doida".

Quando as portas do elevador se fecharam, o senhor Moura acionou um painel secreto, utilizando sua digital, que o fez descer para o subsolo. Todos se acomodaram na sala de reunião.

–Dra. Togarma, assuma a apresentação –Ele mandou e a cientista obedeceu.

–Como vocês bem sabem, há pouco mais de um mês perdemos o fragmento do meteorito da China num experimento que falhou. Detectamos seu rastro e concluímos que ele simplesmente se despedaçou. Uma das possibilidades era o surgimento de novos afetados –No telão apareceu a imagem de um homem, ou o que sobrara dele, vitima de múltiplos disparos –Este é Manoel Matias, que causou o caos com o sequestro de um banqueiro, ele desenvolveu estranhos poderes de aranha, criando uma teia extremamente resistente. Acreditamos que ele foi afetado pelo fragmento –Ela passou o slide que agora exibia a imagem de uma garota sendo levada pela polícia –Esta é Barbara Barros, ela matou o próprio pai e um professor, ela desenvolveu poderes relacionados a água e ao ar, não sabemos como funcionavam, pois não tivemos a chance de estuda-la, já que a Colmeia a levou primeiro.

–Nós poderíamos tentar raptá-la –Sugeriu um dos acionistas.

–Invadir as instalações de segurança máxima da Colmeia? Não acho um bom plano –Rebateu Togarma.

–Esse segurança é discutível, afinal, o Atirador de Metalvile fugiu e até hoje não foi capturado.

–Isso é um ponto –Concordou –Mas temos uma ideia melhor, se vocês estão acompanhando as notícias do momento, devem ter ouvido falar dela –No novo slide uma garota de cabelos azuis e mascara branca lutava contra uma gangue de traficantes –A autointitulada Guerreira Aranha, a nova heroína da cidade. Acreditamos que ela é a terceira afetada pelo fragmento. Não identificamos uma ligação entre os três afetados, mas talvez se descobrimos quem é a Guerreira Aranha possamos mudar isto.

–O que esta sugerindo?

–Temos que agir antes da Colmeia... Vamos nós mesmos capturar a Guerreira Aranha.

Na Universidade Moura, o trio se reunia no laboratório de aracnídeos e escutavam as reclamações do Renan.

–Olhem! Ela saiu na capa do jornal de novo! "Guerreira Aranha acaba com gangue de traficantes e a equipe de polícia agradece!". Ela roubou meu nome e ainda faz sucesso!

–Para de drama, você só esta com inveja –Disse Jinhwan indo direto ao ponto.

–Eu não estou com inveja.

–Esta sim –Responderam Jinhwan e Roberta ao mesmo tempo.

–Talvez um pouquinho, mas o que fazemos agora? –Os garotos olharam para a loira.

–O que foi?

–Você é o cérebro do trio –Admitiu o asiático.

–Bem... –Começou Roberta –Temos que falar com a Guerreira Aranha, afinal ela vai precisar de ajuda.

Guerra das AranhasOnde histórias criam vida. Descubra agora