Renan Richard era um estudante de Ciências Biológicas de 19 anos, baixinho, desastrado e que teve seu projeto de pesquisa destruído por uma explosão. Naquela manhã pegou o metrô de sempre, já estressado por se deslocar pra tão longe, tendo que sair mais de duas horas antes pra poder chegar a tempo na Universidade Moura. E de quebra ainda tinha que andar da estação de metrô até o campus.
–Como eu odeio morar longe.
–Ainda falando sozinho, baixinho? –Falou Kenny de seu carro branco.
–Oi, Kenny! Desse jeito vou me acostumar com suas caronas –Disse Renan entrando no carro.
–Estava te esperando, estava louco pra mostrar pra alguém minha nova alteração no carro. A Carol disse que jamais entrará nesse carro outra vez.
–Deve ser porque da última vez os painéis pegaram fogo e queimaram todos os jornais que ela tinha impresso.
–Não é um motivo bom o suficiente, mas agora coloca o cinto, vai por mim, vai precisar –Disse com um sorriso de criança travessa.
Ele apertou um botão e o carro baixou, na verdade as rodas giraram ficando em posição horizontal, em seguida Kenny apertou outro botão e o carro saltou mais de três metros pra cima.
–Ai meu Deus! –Renan apertou o banco do carro, o veículo despencou, mas antes de atingir o solo, houve o barulho de foguete e ao invés de continuar caindo seguiu em frente voando por cima dos demais –Uau! –Renan ficou chocado, aquela era a melhor alteração que o Kenny já tinha feito –Você construiu um carro que voa?!
–Com uma semana de folga da universidade tive que achar uma maneira de passar o tempo –Disse Kenny como se não fosse nada de mais –Ainda tenho que fazer alguns ajustes, mas meu orientador disse que é certeza que vou ganhar o prêmio automobilístico do ano. Ontem recebi um telefonema do senhor Moura me oferecendo um emprego!
Renan ficou ainda mais surpreso, o sonho de todo estudante da universidade era trabalhar nas Industrias Moura e o Kenny tinha conseguido uma vaga ainda estando no meio do curso.
–Vou assinar o contrato hoje, vou trabalhar lá nos fins de semana, e depois que me formar trabalharei em tempo integral com um salário que deixará os professores da faculdade com inveja.
–Parabéns, Kenny. Fico muito feliz por você! Isso pede uma comemoração!
–E você acha que durmo em serviço? –Disse lhe entregando um convite –Esteja lá às oito e tente não quebrar nada, você é muito desastrado.
Quando chegaram no campus foram o centro das atenções, afinal mesmo naquela época de tecnologias avançadas, não era todo o dia em que se via um carro voando. Kenny usava um blazer branco e óculos escuros, Renan parecia um zé ninguém ao lado dele, mas não ligava, ele era seu amigo e sempre o tratava bem.
–Na saída eu te dou carona até minha casa, pode se arrumar lá, te empresto algumas de minhas roupas.
–Até parece que vão caber em mim –Renan mal chegava à altura dos ombros dele.
–Tem razão, deixa eu ver –Ele girou olhando ao redor e então encontrou o que queria –Ei, você aí! –Ele caminhou até um garoto quase do mesmo tamanho do Renan.
–Eu te conheço? –Ele perguntou.
–Você é do mesmo tamanho do meu amigo.
–E daí?
–Kenny, você não pode abordar as pessoas dessa maneira.
–Renan!
–Jinhwan! –Os dois se encararam em silêncio, não se falaram desde a última semana onde quase foram mortos pelos guardas da Colmeia, eles se conheciam há apenas um dia, mas ali estavam falando mil coisas pelo olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra das Aranhas
RomanceRenan Richard jamais poderia imaginar que sua estadia na Universidade Moura pudesse ser tão surreal! Ele ganharia poderes incríveis, viveria aventuras perigosas, provaria do gosto de diferentes e excitantes amores e sofreria perdas horríveis, tudo i...