"Nesta cidade problema, problemas são encontrados. Nesta cidade problema, palavras ficam à toa." — Jake Bugg (Trouble Town)
Não consigo me demorar no banho por causa da maldita água fria e cortante, então saio depressa e tento dar um jeito nas madeixas desgrenhadas. Não obtenho sucesso e me conformo em apenas penteá-las.
Antes de sair, me olho no espelho redondo e concluo que, apesar do tratamento de choque, minhas feições ficaram menos apáticas. A água parece ter levado os resquícios de sonolência estampados em meu rosto e agora estou disposta e com fome.
Neo já está me aguardando no sofá mostarda, lendo o livro que peguei alguns minutos antes. Moby Dick está encaixado em suas mãos, e seus olhos atentos pulam de uma linha para outra com rapidez. Durante alguns instantes, fico apenas ali, o observando absorto na história do livro.
— Está pronta? — pergunta, com os olhos ainda fixos no livro.
Sou pega de surpresa e abro a boca para responder, mas nada sai. Fico irritada comigo mesma por mais um deslize e por soar tão estúpida de novo.
Neo deve pensar que sou algum tipo de lunática por ficar o observando daquela maneira.
Quando não respondo, ele me olha por cima do livro, novamente parecendo não olhar para mim, e sim para as roupas que estou vestida.
— Claro — digo, indo em sua direção. — Aonde vamos?
— Tem uma cafeteria que não fica muito distante daqui. — Ele se levanta e guarda o exemplar, como se entre as páginas daquele livro não houvesse um segredo. — Depois vou levá-la de volta para casa. Seus pais devem estar preocupados.
— Não — falo rápido demais, e Neo me olha daquele seu jeito inquisidor, tentando descobrir se há algo por trás do que eu digo. — Tenho medo de ficar lá sozinha.
— E onde estão seus pais? — Sua testa enrugada demonstra o quão esquisito ele está achando. — Quando a encontrei, estava muito longe de casa.
— Eu não sei onde eles estão, tá bem? Eles disseram que estariam na casa da minha avó, mas nem pisaram lá — desabafo, sentindo um peso enorme sair dos meus ombros. — E eu também não sei que droga estava fazendo ali, mas você quer saber, não é? Você me perguntou se eu acredito no sobrenatural e vou responder. — Ele assente. — Então é melhor se alimentar primeiro.
O carro de Neo é pequeno, mas aconchegante. Alguns minutos depois, estou sentada dentro dele, aguardando-o depois que ele me pediu para esperar enquanto se agasalha de modo mais eficiente.
Um pássaro preto pousa no capô e parece me observar. Ele grasna algumas vezes e fica parado. Começo a me sentir desconfortável com o olhar fixo da ave, então abro o porta-luvas bem rápido e procuro algo que possa me interessar. Uma corrente fina e dourada reluz no fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUA TERRA É MINHA
Horror🍁 Livro dedicado a Jake Bugg A estranha Folks Village é uma cidade doente, e o acontece na floresta que a cerca morre ali. Rodeados por uma misteriosa névoa, as árvores se erguem como um paredão escuro e sussurrante que nenhum machado jamais ousou...