"Os pelos de seus braços vão se arrepiar com terror em cada gole e mordida. Você compartilhará daquele último copo oferecido, ou desaparecerá na terra do oleiro? Quando o Homem voltar." — Johnny Cash (The Man Comes Around)
Enquanto aguardo April sair do banheiro da loja de conveniência, vasculho a sessão de disco de vinil, vendo que não anda chegando muita coisa interessante. O sininho da porta me faz levantar a cabeça e ver quem está entrando.
É Ethan Sunsville, um dos veteranos do antigo time de beisebol da escola secundária.
Estudamos juntos. Ele era o típico bonitão que gostava de chamar atenção com as garotas, em especial aquelas que precisavam de um cara desses para serem notadas de alguma forma.
Ethan está um pouco mais magro, os cabelos negros outrora sempre bem penteados para cima agora estão meio bagunçados, caindo logo abaixo das orelhas.
Ele usa uma camisa branca e calça jeans azul e se move despreocupado até a sessão de instrumentos musicais. O ex-jogador aparenta ser mais relaxado agora, como se toda aquela reputação de popular da escola o tivesse deixado.
Olhando bem, Ethan parece melhor agora. Sempre quando o avistava nos corredores da escola, me vinha na cabeça que ele se assemelhava muito com um boneco de plástico, daqueles genéricos que você encontra em qualquer loja de brinquedos para fazer par com aquelas bonecas loiras e magrinhas que estão fazendo muito sucesso entre as crianças agora.
Ethan cumprimenta Jayden Guillins sem muita vontade e passa direto por ele, sem parar para uma conversa. Talvez ele conheça a fama de fofoqueiro que o balconista da loja de conveniência da Seven's tenha. Jayden sempre sabe alguma coisa da vida de cada morador de Folks Village, e se duvidar das cidades vizinhas também.
Como trabalha na loja de conveniência mais famosa e frequentada da cidade, a rotatividade de pessoas acaba se tornando um prato cheio para ele, que sempre acaba decorando o nome e sabendo pelo menos um pouco de cada um que já colocou os pés na loja. A Seven's costuma vender um pouco de tudo, então todo tipo de gente já pisou por aqui.
Os olhos atentos de Jayden acompanham Ethan Sunsville até a sessão de instrumentos musicais e fisgam com interesse quando ele agarra uma guitarra. Sei que Jayden possui interesse em garotos e sei que ele não deixará Ethan sair da loja sem que antes arranque algo que possa lhe interessar, no caso, o próprio Ethan.
Talvez o ex-jogador já tenha sacado em qual tipo de teia de aranha Jayden está planejando lhe meter, pois ignora quando o balconista faz um comentário sobre a guitarra que está em suas mãos. Observo a postura dos dois, me divertindo ao ver que Jayden está falhando com sucesso em suas investidas.
Por ironia do destino, Janet havia nos falado que a banda em que Ethan é o guitarrista iria tocar na sequência de festivais nos dias da festa da colheita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUA TERRA É MINHA
Horror🍁 Livro dedicado a Jake Bugg A estranha Folks Village é uma cidade doente, e o acontece na floresta que a cerca morre ali. Rodeados por uma misteriosa névoa, as árvores se erguem como um paredão escuro e sussurrante que nenhum machado jamais ousou...