"Sinto quando o vento golpeia minha pele, eu sou movida pelo calafrio. Ouço o canto do pássaro invernal." — Aurora (Winter Bird)
— Gina Werther, se apresse! Hoje vamos receber os anfitriões da Nova Escócia! — A menina olhou com tédio para a mãe, pois, pela décima vez contada ela a mandava colocar os grampos dourados no cabelo. — Se não for colocar os grampos, que pelo menos não esqueça do broche da família.
— Sim, senhora. — Ainda sentada no parapeito, ela se virou e apontou para o broche de ferro em formato de um corvo com as asas abertas pregado no vestido. — Mais alguma coisa?
Emma Wendy comprimiu a cesta grande contra o corpo e soltou um longo suspiro. Se ficasse de conversa fiada pelos corredores, também iria se atrasar, e seu cabelo castanho estava desgrenhado e pregado na testa por conta do suor, mesmo naquela manhã fria. A cesta continha uma porção exagerada de toalhinhas de mesa, mas ela sabia o quanto os anfitriões podiam ser atrapalhados na hora do jantar.
— Devo lembrá-la de que também vamos receber os anfitriões da Noruega, e que convidei Sara Henry-Morgan e o pequeno John para se juntarem a nós. — Ela esboçou um sorriso afável ao ver o brilho nos olhos da filha. — Não esqueça de cobrar a viagem que Viljar Gyda a prometeu. Oslo parece ser um ótimo lugar para se passar o verão, e quem sabe algo mais.
Gina sentiu vontade de revirar os olhos, mas não o fez porque sabia que era sinal de má-educação, e a menina prezava demais por sua boa conduta, em especial com os pais.
— Mãe, Viljar gosta de meninos. — Se contentou em dizer. — Então não podemos ser namorados.
— E como você sabe? — Emma indagou, sabendo que a filha costumava ser bem objetiva quando queria. — Ele não me pareceu gostar de meninos.
— Viljar não deve satisfações a ninguém, é algo dele, de seu íntimo. Eu só... percebi. Se eu dissesse que gosto de meninas, a senhora iria me dizer que não pareço gostar de meninas? E, se um dia ele quiser que o mundo saiba, eu estarei lá para apoiá-lo. — Ela saltou do parapeito e alisou o vestido azul. — Podemos ir à viagem como amigos, mas não quero pensar nisso agora. A senhora percebeu que os pássaros andam muito quietos ultimamente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUA TERRA É MINHA
Horror🍁 Livro dedicado a Jake Bugg A estranha Folks Village é uma cidade doente, e o acontece na floresta que a cerca morre ali. Rodeados por uma misteriosa névoa, as árvores se erguem como um paredão escuro e sussurrante que nenhum machado jamais ousou...