❝Ela nunca era linda. Ela parecia arte, e arte não era para parecer bonita, era para te fazer sentir algo.❞ — Rainbow Rowell, Eleanor & Park.Presto pouca atenção no que a professora de Inglês diz sobre o trabalho do semestre. Estou aliviada por não ter esta aula em comum com Paul. Ele está na turma ao lado dirigida pela senhora McAdams. O que me dá alguma vantagem. Posso pensar com clareza sem aqueles olhos sobre mim.
Decido parar de suspirar para o nada e transfiro minha concentração para a mulher agitada com o barrigão de seis meses. A professora Bennet é a mais jovem do nosso corpo docente, deve ter por volta dos vinte e seis anos, e também é a mais pirada. Ainda assim, é minha favorita. Fiquei feliz quando anunciou a gravidez e disse que não se afastaria da escola até chegar a hora.
— Quero que colham informações sobre um colega, gostos, personalidade. Vocês estudarão esse indivíduo com um olhar antropológico por um mês e escreverão sobre ele. Manterão todas as anotações ao longo da construção do trabalho e me entregarão anexado ao texto principal no final do processo. Quero detalhes, quero veia investigativa. Vamos explorar a produção textual de vocês. Meu e-mail estará disponível para orientação.
Ela anda de um lado para o outro, girando uma caneta entre os dedos enquanto explica.
Olho sobre o ombro para Astrid e Lisa, animada. Adoro escrever e ler, o mundo literário me encanta mais do que qualquer coisa. Em grande parte é por isso que gosto da senhora Bennet em especial. Ela expressa o mesmo tipo de fascinação que eu sobre o assunto.
— Vocês devem estar se perguntando: por que devemos fazer isso? É simples. Vocês estão no último ano, daqui alguns meses não se encontrarão mais. Alguns irão para a universidade em outro estado ou até fora do país. Quero que se deem conta de que o que vocês têm agora é precioso. E está acabando. A ideia central é estreitar os laços trabalhando juntos. Além disso, mas não menos importante, este trabalho vale setenta por cento da nota final. Pensem nisso se querem ir para uma boa faculdade.
Um onda de resmungos inunda a sala. A professora apenas estala os dedos e todos se calam.
— Visitem os lugares que a pessoa gosta juntos e tomem nota de tudo para traçar um perfil. Será como uma entrevista. Outro colega fará o mesmo sobre você. Trabalharam em duplas. Claro, é imprescindível que arrumem tempo para isso após as aulas. Todo esforço será considerado. E faremos competições semanais para provar que estão se esforçando e em sintonia com sua dupla. Não pensem que podem me enganar. Já fui jovem. — Ela adverte, tomando um longo fôlego. — Então... vamos aproveitar o último ano. Quero que se divirtam acima de tudo.
Como ninguém demonstra a animação que eu suponho que ela esperava, a senhora Bennet apenas pigarreia, continuando:
— Certo, vou dizer os nomes das duplas. Por favor localize e sente ao lado do seu parceiro quando eu anunciar.
Ela nomeia as duplas pelos próximos quatro minutos seguidos. As pessoas se levantam a contragosto, ou festejam quando o parceiro é o desejado.
Lisa se senta com Janine Anderson e Astrid com Stanley Aldrich, de forma que a minha esperança de fazer o trabalho com alguma das duas morre totalmente.
— Gwendolyn Lawford... — A professora pronuncia o nome seguinte ao meu como um prelúdio da tempestade. — E Hardy Riviere.
Pisco aturdida. Não consigo correr os olhos pela sala para encontrá-lo, mas sei, de alguma forma, que seus olhos âmbar já estão grudados em mim.
Ouço uma cadeira se arrastar lá no fundo e, segundos depois, sinto sua presença ao meu lado. Eu o sinto com cada maldita célula e cada terminação nervosa do meu ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contando Até Dez
Teen FictionGwendolyn está no último ano do colegial. Ela é uma bela jovem excêntrica e extremamente racional. E por mais que não admita, Gwen é inexperiente no amor. O simples pensamento de se envolver com alguém lhe causa verdadeiro pavor. Ela odeia Hardy Riv...