Mamãe me acordou para ver como eu estava, o que por milagre, já não tinha mais quase nada de febre e me sentia bem. Jason já tinha ido, o que me deixou triste, pois queria vê-lo de manhã. Era um saco ele não ter celular. Não tínhamos como nos comunicar, mas sabia que ele estaria me protegendo, como ele sempre fez.
— Vejo que já está ótima. — Mamãe disse conferindo o termômetro. — Então vista sua roupa e vá para a escola. Você já faltou ontem!
Assenti. Não adiantava nem discutir.
O que tornava o dia uma chatice era ter que esperar até a noite para ver Jason. Era um tédio, mas eu tinha Mia pra me distrair.
Troquei-me vestindo uma calça jeans skinny e uma blusa estilo ciganinha, amarela. Enquanto me maquiava, sentada em frente a minha penteadeira, os latidos do Schwarzenegger, me assustaram. Levantei-me segurando o pincel de blush como uma arma. Essa vida de medo e desconfiança precisava terminar. Ficar o tempo inteiro tensa e esperando pelo pior acabava com sua sanidade.
Cheguei até a janela e puxei a cortina lentamente, espiei pela fresta e pela primeira vez em muito tempo, ao invés de tremer de medo, eu sorri. Jason estava me encarando, escorado na castanheira do nosso quintal. Ele usava uma calça jeans e sua jaqueta preta de couro, apesar de estar quente e indicando que choveria mais. Ele deu um amplo sorriso quando viu que eu o cobiçava. Ajeitou-se escorando um pé na árvore e cruzando os braços, me lançou uma piscadela. E eu praticamente me derreti quando ele jogou sua franja que caía em seus olhos com uma leve jogada de cabeça para trás.
"Cacete, como ele é sexy. Oh meu Deus! Eu disse cacete. Bem... Eu pensei, não disse, então... Ah, que se foda".
Mandei um beijo para ele, e me virei para continuar a me arrumar, antes que minha mãe gritasse pela terceira vez que eu estava atrasada.
Mia me deu carona para a escola, e cantamos Ariana Grande até chegarmos lá. Quando subimos os degraus da enorme escadaria, topei com Patrícia e Trevor tendo uma explícita cena de sexo ao ar livre, pois eles praticamente estavam se engolindo pelo beijo. Eles adoravam exibir todo o amor que sentiam um pelo outro. Passei por eles não me importando. Sinceramente, não sentia mais nada por eles. Nem raiva nem ciúme. Nada. Para mim era aquele caso de "tanto faz, tanto fez'', e com isso aprendi que não se importar era muito bom. Aliás, eu já tinha com quem me importar.
Jason.
Parei lembrando que Jason deveria estar por ali, me virei e procurei com o olhar por entre as árvores do parque em frente à escola e no estacionamento. Alguns alunos caminhavam em direção à escola e outros estacionavam seus carros, como em outra manhã de aula qualquer. Mas para mim não era como outra manhã qualquer, essa manhã era totalmente diferente das que eu passei nesses três meses. Hoje eu estava me sentindo mais radiante do que o sol. Avistei Jason sentando em um banco da praça. Sorri pra ele que sorriu de volta. Eu ficava muito mais tranquila sabendo que ele estava ali. Por mim.
— Vamos, Angel! — Mia me chamou, puxando-me pelo braço. Ela não sabia que Jason era meu guarda costa oficial.
Jeremy nos encontrou na porta da entrada e vi quando seus olhos se detiveram por alguns instantes em Trevor e Patrícia, antes dele nos olhar e dar um triste sorriso.
— Ei, vamos, a aula de biologia já está quase começando. — Eu disse a ele. Encostando minha mão em seu ombro. Ele sorriu.
— Vamos, linda. — Ele me abraçou passando seu braço por cima dos meus ombros, tendo a intenção de ser muito mais do que apenas um abraço de amigos. Fiquei tensa, pois sabia que Jason nos via, e me importava com Jeremy, porque pelo menos para mim eu o considerava um amigo. Não falei nada, mas me mantive tensa. Acho que ele estava tentando causar ciúmes em Patrícia. Pobre coitado, ainda sofria por aquela cadela.
— Se eu fosse você Jeremy, perdia as esperanças. — Mia disse.
— Por quê? Está com ciúmes? — Jeremy perguntou, me largando e encarando Mia com um semblante convencido. Mia parou com uma expressão completamente chocada, o que me fez rir.
— Não, seu idiota. Ela já tem namorado! — Mia ergueu a mão indicando para mim e revirou os olhos.
— Sério? — Jeremy se virou me encarando. — Não sabia que tinha concorrência. — Ele riu.
— E não tem. — Eu disse dando de ombros.
Seu rosto se empalideceu, parecia até meio chocado. "Fala sério, eu também posso amar".
— Só não me diga que é o idiota que te fez chorar na outra noite. — Ele disse com uma voz acusatória.
— O nome dele é Jason. — Disse rispidamente. — Você não entenderia Jeremy. Só seja o amigo que você sempre foi para mim. Por favor? — Ele baixou os ombros e suspirou.
— Tudo bem, mas eu continuo com a mesma intenção de quebrar a cara dele se ele te fizer alguma coisa. Entendeu?
Sorri aliviada. Era fácil ser amiga de Jeremy. Ele era do tipo de pessoa que tinha o coração enorme. Sempre disposto a ajudar os outros e ser útil.
— Sim. Obrigada.
Seguimos andando pelo corredor.
— Ah, mais uma coisa. — Ele disse parando de repente. — Quem eu vou levar no baile dos fundadores no final de semana? Você era meu par. — Ele apontou pra mim.
— Eu? Mas eu nem sabia. — Comecei a rir dele. — E a propósito, eu não irei ao baile.
— Por quê? — Mia perguntou aflita. — Nós tínhamos combinado. Eu não posso ir se você não for!
— Jason não vai querer vir num baile de escola.
— Mas você o convidou? — Mia questionou.
— Na verdade, não.
— Então, como sabe que ele não gostaria de ir?
Imaginei Jason com aquela sua cara de durão, vindo a um baile de escola. Era cômico imaginá-lo num ambiente assim. Não combinava com seu porte físico ou com sua cara de bravo e principalmente com seu modo de se vestir. O baile era de gala. Nunca ele aceitaria vir.
— Eu só sei. Eu o conheço. — Dei de ombros.
— Convide-o. — Ela disse firmemente.
Assenti para agradá-la, mas não convidaria e nem obrigaria Jason a fazer isso por mim.
— E eu sei com quem você pode ir ao baile, Jeremy. — Eu disse abrindo um amplo sorriso maligno. Queria só ver no que isso iria dar.
— Com quem? — Ele perguntou surpreso.
— Com a Mia. — Falei sem pestanejar.
— O quê? — Os dois falaram em uníssono.
Os dois me olharam incrédulos, como se eu tivesse proposto que eles se casassem ou algo assim. Vendo suas caras de assustados não aguentei e caí na gargalhada. Se de uma coisa eu entendia era como ser uma ótima cupido. E eu já tinha me ligado no modo com Mia olhava furtivamente para Jeremy. Esses dois só precisavam de um empurrãozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Protegida (Segundo livro da trilogia Salva-me)
RomanceAngel está desolada. Jason desapareceu de sua vida a deixando apenas com lembranças, e a incerteza de que tudo o que viveram talvez tenha sido apenas um sonho. Angel decide tentar voltar a viver mesmo que as memórias ainda a machuquem. No entanto qu...