Capítulo 4 (Angel)

220 17 2
                                    

Arrumei-me para ir à escola colocando uma calça jeans simples, e uma blusinha de alça fina amarela. Fiz um alto coque na cabeça para tentar domar a minha juba de leão que ultimamente parecia ser incapaz de ser controlada. Ainda mais, depois que deixei de fazer hidratação nos cabelos. Eu estava bem desleixada com a minha vaidade habitual. Já estava na hora de mudar essa situação. Jason não viria. E esse meu estado de garota mal-amada e depressiva já estava me transformando numa pessoa amarga, e com certeza nada a ver comigo. Estava na hora de seguir em frente.

Desci as escadas e fui até a cozinha, larguei meus livros e bolsa em cima da bancada. Maria como sempre estava preparando o café, que preencheu minhas narinas com um cheiro incrível.

— Bom dia, Maria! — Cumprimentei.

— Oh... Bom dia, Angel! — Ele levou um pequeno susto quando percebeu minha presença, pois estava de costas envolvida no seu trabalho.

— Desculpe-me, não quis assustá-la!

— Não foi nada, estou preparando sua torrada com peito de peru e queijo cottage!

— Meu preferido, assim você me acostuma mal! — Eu sorri.

— Maria adora nos engordar! — Mamãe fala chegando à cozinha, com um enorme sorriso no rosto.

— Exatamente. Vocês são muito magras, lá no México as mulheres são robustas!

— Mas nós estamos em Stantland, não no México, Maria. Aqui as mulheres são magras, muito magras! — Eu ri.

— Como foi sua noite, querida? — Mamãe perguntou, largando sua bolsa na bancada e sentando-se na banqueta ao meu lado.

— Foi boa. Jeremy deu uma passada aqui! — Dei de ombros.

— Você anda saindo bastante com ele, né?

Ela já começou com aquela expressão "minha filha é uma mocinha". Após meu término com Trevor, (claro que eu contei porque nós tínhamos terminado) minha mãe ficou com pena de mim, pelo menos é isso que eu acho, pois agora ela acha que preciso de um novo namorado, e qualquer garoto que existe no mundo é um pretendente. Até mesmo o sobrinho do namorado da sua colega de trabalho. Um rapaz idiota e metido e que precisa urgentemente de um tratamento para acne.

— Sim, mãe, mas somos apenas amigos! — Revirei os olhos.

— Eu o acho bonitinho! — Ela deu de ombros, com um sorrisinho nos lábios.

— Você acha até o Brian McAllister bonitinho, mãe!

— Quando ele crescer e tirar aqueles óculos, aposto que vai se tornar um homem muito bonito.

— Ah, claro, e depois que ele aprender o que é um chuveiro e todos os benefícios que um banho traz.

— Tá bom, tá bom, talvez ele não tenha jeito. — Nós rimos. — E o resto da noite, o que você fez?

— Passei o resto da noite na companhia de Sam e do Dean! — Falei despreocupadamente, comendo um pedaço da torrada que Maria havia colocado no prato na minha frente.

Minha mãe se virou num pulo na cadeira e me olhou com as sobrancelhas erguidas.

— Quantos garotos vieram aqui ontem à noite?

Não consegui segurar a gargalhada, e café explodiu da minha boca, enquanto eu ri dela.

— Sam e Dean do Sobrenatural, mãe! — Eu comecei a gargalhar tanto que minha barriga doía, mamãe começou a rir comigo, depois de um tempo, quando ela compreendeu de quem eu falava.

A Protegida (Segundo livro da trilogia Salva-me)Onde histórias criam vida. Descubra agora