Acordei atordoada, e me ergui desgrudando meu rosto do chão branco e gelado. A luz do lugar ofuscou minha visão. Esfreguei os olhos ganhando foco e encontrado Jason lutando com dois caras a minha frente e outros dois apontando armas para ele. Ao meu lado Tio Rob, ou melhor, o Sombra da Noite, estava de pé observando tudo com um sorriso horripilante no rosto.
O alívio de ver Jason ali me tranquilizou.
"Meu salvador. Meu herói tinha vindo por mim como havia prometido."
Encarei Jason que lutava com mais fúria do que eu já havia visto e em questão de segundos os dois caras com quem ele lutava ferozmente estavam no chão, agonizando.
— Se você quer algo bem feito, faça você mesmo! — O Sombra da Noite disse em tom áspero ao meu lado. Ele andou até uma bancada e pegou uma arma. Engatilhou uma bala com um líquido verde.
— Oh, meu Deus! — Gritei apavorada, pois me lembrava muito bem o que a bala fazia. Foi com dois tiros desse líquido verde que ele quase conseguiu pegar Jason a outra vez. Não sabia o que era, mas funcionava como uma kriptonita para Jason. Eu tinha que avisá-lo de alguma maneira.
— Jason!! — Gritei em pânico, a voz ardendo saindo pela minha garganta.
Seu olhar encontrou o meu se enchendo de alívio, mas logo o tiro soou alto e eu nada pude fazer. Jason caiu de joelhos com olhos arregalados e um tiro que acertou diretamente no meio de seu peito. A cena foi tão chocante que por alguns segundos esqueci-me de respirar, meu mundo tinha parado.
— Essa modificação ficou excelente, mais potente. Deveria agradecer seu pai, mas é uma pena que ele esteja morto. — Robert falou me encarando com seu sorriso maligno.
Tentei me levantar e correr para Jason. Eu precisava abraçá-lo e tirar aquelas balas, fazer qualquer coisa para ajudá-lo. Mas senti um ardor no meu calcanhar e cai de novo de joelhos, no piso frio. O tombo fez meus joelhos arderem com a batida forte contra o chão. Olhei para minha canela e puxei a barra do meu vestido vermelho e percebi que estava presa por uma corrente no tornozelo.
— Jason! — Gritei apavorada, sem saber o que fazer. Eu não podia ir até ele, não podia fazer nada. A agonia começou a tomar conta de mim preenchendo cada espaço do meu ser e principalmente do meu coração.
Os capangas pegaram Jason do chão e o prenderam pelos punhos com uma corrente ligada a um ferro acima da sua cabeça, seus pés mal tocando o chão. Seu corpo estava mole como se ele tivesse perdido suas forças.
— Deixe Angel ir. Faça o que quiser comigo, mas não a machuque. — Jason disse tentando manter um tom calmo, e o Sombra da Noite começou a rir. Jason se enfureceu e gritou: — Se você fizer algum mal a ela, você não vai simplesmente morrer. — Ele trincou os dentes e então gritou enfurecidamente. — Eu vou destroçar cada pedacinho do seu ser de merda!
— Não se preocupe rapaz. Eu só vou machucar você! — Robert chacoalhou a cabeça de um lado para o outro mantendo seu sorriso irônico. — Eu só usei a Angel para chegar até você. Eu sabia que ela ainda me levaria até você! E a propósito, bem vindo de volta Jason.
Ele começou a rir uma risada maligna e estridente que eu nunca tinha ouvido dele. O tipo de risada que só um maníaco louco daria. O som preenchia o lugar e ecoava pelas paredes deixando o som mais demoníaco. Meu peito se encheu de pavor. O rosto de Jason se contraiu em dor e comecei a chorar sem saber o que fazer para salvá-lo.
"Eu sempre fui a dama em perigo. A vítima que precisava do seu herói, e agora o que eu faria?"
As lágrimas escorriam pelo meu rosto abundantemente, e o medo me invadia se alastrando por minhas veias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Protegida (Segundo livro da trilogia Salva-me)
عاطفيةAngel está desolada. Jason desapareceu de sua vida a deixando apenas com lembranças, e a incerteza de que tudo o que viveram talvez tenha sido apenas um sonho. Angel decide tentar voltar a viver mesmo que as memórias ainda a machuquem. No entanto qu...