— O que está acontecendo aqui?
Acordei atordoada, com a voz da minha mãe aos berros. Senti Jason se mover rapidamente e se levantar da cama num pulo. Então recobrei a consciência, quando me lembrei de que Jason estava dormindo comigo. Meus instintos se ligaram na hora.
— Oh, meu Deus, mãeeee! Não é o que você está pensando.
Pulei da cama aflita, arrumando minha regata no lugar e tentando ajeitar meus cabelos. Jason ficou ao meu lado todo tenso. Parecia uma estátua. Acho que a minha mãe conseguiu deixar ele com mais medo do que todos os capangas do Sombra da Noite juntos.
— Como você não a ouviu? — Sussurrei para ele.
— Desculpa. Eu durmo melhor com você. — Ele sussurrou de volta.
Sorri, apesar de saber que estava em uma grande encrenca.
Minha mãe nunca teve problemas em me deixar namorar, mas eu nunca tinha trazido ninguém para minha casa desse jeito, muito menos para minha cama. Nem mesmo Trevor chegou a entrar no meu quarto, e agora ela me encontra assim, com um cara na cama.
— É isso que eu ganho, Angel? Quem é esse rapaz? — Ela estava furiosa comigo e eu literalmente não sabia o que responder ou como agir. Tinha medo que, pela sua expressão, ela fosse me estrangular.
Ela usava seu roupão vermelho e analisou Jason da cabeça aos pés, o encarando ferozmente. Quase achei que ela fosse mordê-lo. Ela deu um passo à frente e sua expressão mudou para desconfiada. Minha mãe era uma ótima mãe, e eu no seu lugar estaria agindo da mesma maneira, mas ela não sabia que Jason estava ali para me proteger e não parar tirar minha dignidade. Então, não entenderia meus motivos de estar dormindo com um cara.
— Eu te conheço. — Ela disse intrigada, ainda analisando Jason.
"Será que poderia contar tudo a ela? O que eu falaria? Continuar mentindo ou dizer a verdade? Qual era a melhor opção?".
— Mãe esse aqui é o Jas...
— Prazer, dona Maysa. Desculpe-me por nos conhecer assim oficialmente, mas sou Jason, o rapaz que levou Angel aquele dia para o Hospital. — Ele estendeu sua mão para minha mãe, que por incrível e mais estranha que a situação parecesse, o cumprimentou.
Jason tinha um sorriso encantador no rosto, tentando bancar o bom rapaz. Mas que pais acreditariam que ele era um bom rapaz quando o pegaram na cama com sua filha? É claro que não estávamos nus, nem nada parecido, mas como explicar uma situação dessas?
— Certo. Lembro-me de você. — Ela deu um passo para trás cruzando os braços. — Nunca tive a oportunidade de agradecê-lo. Então... Obrigada. — Jason fez um aceno de cabeça. — Mas, como isso aconteceu? — Ela fez sinal apontando entre nós dois.
— A culpa foi minha. — Jason falou. — Não consegui esquecer Angel desde a primeira vez que a vi. — Jason disse e me encarou e eu não pude deixar de sorrir. Apesar de mamãe achar que havíamos nos conhecido no dia do "acidente", eu sabia que ele não se referia a essa primeira vez. Então me lembrei da foto que encontrei no seu quarto, aquela que estava escrito: "Sorria, você nunca sabe quem pode estar se apaixonando". Ele se apaixonou por mim desde aquela vez.
— Entendo, e vejo que o romance é recíproco pela cara de vocês dois. Mas por que você não me contou isso antes, Angel? — Minha mãe disse com um tom de magoa.
Virei-me para ela sem saber como responder. Seu cenho estava franzido esperando minha resposta. Não queria mentir totalmente, então disse:
— Achei que ainda não era hora. — Nesse momento pensei que ela fosse gritar, me por de castigo pelo resto da vida, mas ao invés disso, ela suspirou calmamente e disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Protegida (Segundo livro da trilogia Salva-me)
RomanceAngel está desolada. Jason desapareceu de sua vida a deixando apenas com lembranças, e a incerteza de que tudo o que viveram talvez tenha sido apenas um sonho. Angel decide tentar voltar a viver mesmo que as memórias ainda a machuquem. No entanto qu...