- Cadê suas amigas? – Mamãe pergunta assim que sai do seu escritório e me encontra subindo as escadas de casa.
- Elas não moram aqui, mamãe.
- Mas vocês vivem juntas – A mais velha me puxa para um abraço e beija minha bochecha.
- Sim, mas elas estão na casa delas – Informo e observo a feição de minha mãe entristecer – Por que? Vai ir ficar com o papai?
- Eu não fui semana passada – Ela me lembra, precisou ficar por eu ter passado mal do estômago – Estava pensando em ir hoje – Sinto o carinho gostoso enquanto ela passa a mão pelos meus cabelos – Devo voltar só na outra semana.
- Tudo bem – Suspiro e forço um sorriso.
Quando minha mãe decidiu que mudar seria a melhor opção pra mim, eu concordei, mas meu pai não. Então, ele ficou em Nova Iorque, e eu e minha mãe juntamos nossas coisas, eu quase nunca saio daqui, mas minha mãe migra, ora em Lima, ora em NYC. Eu gostava de ficar sozinha, adorava, na verdade, porque podia levar quem eu quisesse para dentro de casa e podia usar o que eu quisesse. Mas, agora ficar sozinha nessa casa enorme só me mostra o quanto a solidão dói e o quão terrível e inconsequente eu era.
- Você vai ficar bem? – Mamãe pergunta enfim me soltando de seus braços.
- Claro – Deixo minha mochila escorregar de meus ombros e ir parar no chão – Vou dar uma passada na Elle's e depois volto.
- Chama as meninas para dormirem aqui.
- Elas têm a família delas, mamãe – O sorriso triste da loira também me deixa triste – Está tudo bem, mamãe! Eu prometo.
Na verdade, não está tudo bem, mas não quero que meus pais fiquem tempo demais sem se ver. Mesmo que eles tenham se visto na sexta passada. Papai sempre leva minha mãe para jantar nas sextas, é um mantra deles.
- Tudo bem – Ela deixa mais um beijo na minha bochecha, e outro em minha testa e volta ao seu escritório.
Termino de subir as escadas, antes pegando minha mochila do chão e sigo até meu quarto. Jogo minhas coisas na mesa de estudos e tiro as roupas de meu corpo, dirijo-me até o banheiro e tomo um banho rápido, ao som de stay together da Noah Cyrus.
- Filha, estou indo – Escuto o grito de mamãe no andar de baixo.
- Tudo bem – Grito de volta, já guardando meus cadernos e preparando minha mochila para amanhã.
- Se cuida e qualquer coisa liga – Só deu tempo de responder um rápido okay, e logo ela partiu escadaria abaixo, até a garagem.
Coloco o primeiro vestido que encontro, amarro meu cabelo num rabo de cavalo alto e visto rapidamente minha botina marrom. Apanho meu celular e meu cartão e verifico qual o próximo livro que vou ler. Persuasão de Jane Austen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Sempre Sua, Amy
Ficção Adolescente"- Não vai ser fácil - Consigo sentir as lágrimas se formando em meus olhos e meu nariz começa a arder - Não vai ser fácil mesmo. - Eu não te obriguei a me amar, Amy - Seus olhos me avaliam com cuidado, ele sempre faz isso, sempre faz eu me sentir a...