"Um olhar pode simplesmente mudar tudo. " É a última frase do livro que acabo de terminar, respiro fundo e reviro os olhos, romances são sempre iguais, percebo enfim. Fecho o livro com certa força desnecessária e guardo na mesma prateleira que o peguei, em meu quarto. Eu adoro os livros românticos, mas esse mesmo final para todos eles começou a me cansar, já faz um tempo.
- Amy? - Escuto o grito de mamãe do andar de baixo - Vem ver quem chegou!
Saio sem pressa do meu quarto, já imaginando quem chegou, desço a escadaria e paro no hall de entrada da minha casa, ignoro as cartas em cima da mesinha e sigo para a cozinha. Minha mãe sempre está na cozinha, isso significa que minhas amigas estão lá também.
- Joann, eu te amo - Escuto Stacy bajular minha mãe, minhas duas amigas estão apoiadas no balcão da cozinha - É tão bom poder comer da sua comida - A ruiva rouba mais um pouco do molho na panela, fazendo-me revirar os olhos. Seguro a risada com a ideia que tive e caminho até as garotas em passos silenciosos.
Espalmo minhas mãos na bunda de cada uma, com força, e caio na gargalhada junto com minha mãe, que já havia me visto, enquanto Loren e Stacy gritam doloridas.
- Como estão meninas? - Pergunto com um sorriso grande e divertido no rosto.
- Eu só não te quebro agora por respeito a sua mãe - A morena ameaça baixo para apenas eu ouvir, o que me faz gargalhar ainda mais.
- Vocês tinham que ter escutado o grito de vocês - As duas continuam sérias, puxo-as para um abraço - Tudo bem, peguei pesado, desculpa.
- Está pronto, meninas! - Mamãe chama nossa atenção - Isso se Star não ter comido todo o molho - Joann tem os cabelos longos e loiros soltos, que dançam junto com seus movimentos corporais para todo lugar que vai e tenho muito orgulho de ter puxado isso dela.
- Estou morrendo de fome - Loren diz, ela sempre diz isso, e logo senta à mesa animada. Entre nós três, definitivamente, Lori é a que mais gosta da comida da minha mãe.
- Vão fazer alguma coisa hoje? - Minha mãe pergunta para nós, mas sua visão está totalmente focada em Star, que é quem decide praticamente tudo por nós.
- Mellory vai dar uma festa por ser a última sexta antes das voltas às aulas - Star joga a ideia na roda, encarando nossas reações - Talvez pudéssemos aparecer por lá.
- Não sei não - Minha voz sai rápida - As festas da Mellory sempre dão em confusão.
- Isso é verdade - Loren abre a boca para concordar comigo e volta a comer da comida italiana de mamãe.
- Ai gente, deixem de ser caretas - Minha mãe encara Lori e eu, é sempre assim desde que nos mudamos - Filha, eu te criei para ser uma garota sociável, bonita e inteligente, não para ficar em casa lendo apenas romances e se estressando com eles - Ela me encara com seus brilhantes olhos azuis, raspo minha unha grande na carne do meu dedo indicador e encaro-a de volta, as lembranças tentam me invadir pouco a pouco.
- Mas eu sou sociável! - Sinto-me ofendida, as meninas me encaram já acostumadas com esse tipo de pressão para cima de mim, elas geralmente ficam do lado da mais velha, mesmo sem saber muito sobre meu passado. Porque se soubessem, com certeza pensariam diferente.
- Não, suas amigas são sociáveis, você só é educada e simpática - Mamãe refuta minhas ideias e reviro os olhos, decidindo por comer sozinha e em silêncio.
Fui obrigada a continuar na mesa, escutando as conversas de Star e minha mãe. Loren se calou e aproveitou a comida, como sempre faz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Sempre Sua, Amy
Teen Fiction"- Não vai ser fácil - Consigo sentir as lágrimas se formando em meus olhos e meu nariz começa a arder - Não vai ser fácil mesmo. - Eu não te obriguei a me amar, Amy - Seus olhos me avaliam com cuidado, ele sempre faz isso, sempre faz eu me sentir a...