- Você está me evitando – Meu coração pula e eu encaro seu sorriso bonito, nunca vou me acostumar com sua beleza, a jaqueta do time está em seu corpo e a mais velha encara a gente de longe.
- Boa tarde – Coloco o novo livro em cima da mesa e ele me encara com a sobrancelha erguida – Gostei de Jane Austin, estou lendo Orgulho e Preconceito agora.
- Ele é bom – David se apoia na mesa e encara meus olhos com intensidade – Eu não sou idiota, Amy.
- Eu sei – Reviro os olhos.
- Então me fala – O garoto tira a jaqueta e coça a nuca, parece estranhamente inquieto – Está me evitando por causa de que?
- Eu não estou te evitando.
- Ah! Claro – Sua risada é irônica – É só você falar que eu te deixo em paz, se for o que você quer – Não é o que eu quero, eu acho.
- Não estou te evitando, David – Meu tom aumenta levemente – É só que você entrou no time e a gente não tem tanto tempo livre.
- Acha mesmo que vou acreditar nisso?
- Deveria, é a verdade – Ele revira os olhos e senta de uma forma mais confortável no banco, senhora Ellen aparece ao nosso lado.
- Vai querer algo, David?
- Um chocolate quente, por favor – Ele sorri lindamente, como sempre, para a mais velha que anota seu pedido e me encara.
- Mais tortinhas?
- Por favor – Ela retira o prato e some, David volta sua atenção para mim, desvio o olhar.
- Olha aí! – Ele ergue o indicador para mim, encaro-o assustada.
- O que?
- Você desviou o olhar, está me evitando.
- Você está parecendo uma criança – Ele revira os olhos junto comigo e começamos a rir de dar gargalhadas altas e constrangedoras.
- Se eu ter feito algo, quero que você me fale – Seu tom é baixo, como se me contasse um segredo – Não quero errar com você.
- Você não fez nada – É só minha loucura, queria completar.
- Jura? – Assinto e ele sorri, ele tem um sorriso realmente lindo – Vai na festa hoje? – Contorço o nariz – Por que não?
Ia responder, mas meu celular começou a vibrar em cima da mesa e precisei atender a ruiva, já faz tempo que ela está me mandando mensagens e eu ignorando-a.
- Não está respondendo minhas mensagens por que?
- Porque eu tenho mais coisas para fazer, Star – Mordo a língua pela piada e por ela começar a ficar irritada – Estou brincando.
- Bom mesmo – Sua ameaça é implícita – Estamos na sua casa, sua mãe vai te convencer de ir na festa hoje – Meus olhos reviraram e um suspiro saiu, David se anima – Nada de desânimo, você vai e pronto.
- Como amo vocês – Minha ironia é palpável – Vou desligar.
- Chega de tortinhas, ouviu bem? – Consigo escutar minha mãe gritando antes de desligar, suspiro cansada.
- Eu vou a festa – David sorriu e assentiu.
- Suas amigas e sua mãe são ótimas.
- Não é? – Ele assente e pega o chocolate quente que a garçonete entrega, começo a comer as tortinhas.
- Você gosta muito disso, né? – O encaro confirmando, o sorriso dançando pelo meu rosto – Certo.
Jogamos conversa fora e estranhamente percebi que senti sua falta durante a semana, em algum momento a tarde virou noite e já estávamos atrasados. David me acompanhou até meu carro e se despediu com um beijo, e isso é perigoso, porque eu senti falta de seus lábios também. Faço o caminho até minha casa com os pensamentos a mil, estaciono o carro de qualquer jeito na garagem e subo apressada, não quero receber mais xingamentos do que já vou receber.
- Cheguei – Grito enquanto subo as escadas.
- Finalmente! Você sabe há quanto tempo estamos esperando você?
- Até que enfim! Fiquei preocupada – Mamãe e Star falam ao mesmo tempo e faço careta enquanto elas não conseguem me ver, entro em meu quarto.
- Estava no Elle's com o David.
- O menino que dormiu aqui?
- Esse mesmo – Mamãe sorri para as meninas e elas revezam seus olhares para a mais velha e para mim – Vou me arrumar.
- Isso é bom – Star aponta e deita na cama, onde Loren e minha mãe já estão.
Entro no armário e procuro qualquer roupa ao menos boa, mas sem sucesso, limito-me a apenas escolher uma saia preta e uma blusa de lã vermelha, coloco meu all-star vermelho novamente no pé e deixo minhas meias de sorvete aparecendo. As meninas me encaram, mas não falam nada, passo um gloss na boca e solto meu cabelo.
- Estou pronta – Agora sim contorcem o nariz – Não vou mudar nada – Aviso observando elas revirarem os olhos e eu sorrio.
- Cuidado, meninas – Mamãe começa e encara o relógio no pulso – Seu pai chega em 5 minutos, não quer esperar para ver ele?
- A gente está atrasada – Encaro as meninas – Pede ele para ficar aqui esse final de semana.
- Vou ver com ele sim – Ela sorri e beija minha testa – Boa festa, meninas – A mais velha se despede e beija a bochecha de minhas amigas.
- A gente poderia ter esperado – Loren fala assim que estamos todas em meu carro.
- Eu sei – Respiro fundo – Mas eu não estava afim de receber seus avisos sobre festas – Reviro os olhos, papai ainda não acredita que eu mudei, melhorei.
- Tudo bem – Star é quem responde, ela apoia a cabeça no encosto do banco – Hoje não estou tão animada.
- Está tudo bem?
- Sim, deve ser só cansaço – O sorriso da ruiva é forçado e não sou a única a perceber – A bebida deve resolver – E assim somos levadas a não falar mais nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Sempre Sua, Amy
Ficção Adolescente"- Não vai ser fácil - Consigo sentir as lágrimas se formando em meus olhos e meu nariz começa a arder - Não vai ser fácil mesmo. - Eu não te obriguei a me amar, Amy - Seus olhos me avaliam com cuidado, ele sempre faz isso, sempre faz eu me sentir a...