20

126 13 0
                                    

- Pegaram tudo? – Mamãe grita, encaro a loira na calçada, a mãe de Loren e o pai de Star nos encaram.

- Sim, mãe.

- Sim, Joann – Eu e as meninas falamos ao mesmo tempo, ligo o carro finalmente e após acenarmos para os nossos pais, coloco o carro para andar.

- Manda mensagem para o David por mim, Star – Peço a ruiva ao meu lado – Fala que estamos começando agora.

- Eu ainda não acredito que nossos pais deixaram a gente ir pra Nova Iorque – Loren fala sorridente do banco de trás – São 590 milhas, gente – Ela encara o celular – São 9 horas de viagem.

- Só curte, Lori – A morena sorri e a ruiva liga o som, na playlist que ela tinha feito para a viagem – Essa é a playlist de ida.

- Party in the USA não deveria ser quando a gente chegasse? – Pergunto e me acomodo melhor no banco.

- Sim, mas está no aleatório – A garota sobe o ombro e encara a estrada – Uhuul – A ruiva puxa o grito assim que saímos de Lima e entramos na rodovia.

As primeiras duas horas foi tomada por conversas animadas, músicas adolescentes, besteiras como comida e conforto, acho que até a terceira hora foi assim, o cansaço foi chegando aos poucos, Loren foi a primeira a dormir, Star pegou o livro para ler e eu mudei a playlist. Minha bunda começou a latejar, minha perna começou a formigar e meus olhos a fechar, às 18 horas chegou devagar, atendo o pedido do meu corpo e procuro algum motel para podermos dormir ao menos um pouco.

- Loren, levanta, porque eu não vou te carregar – Star fala novamente, nosso quarto já está pronto, mas Lori continua feito pedra no carro.

- Tudo bem – Ela balbucia e levanta num pulo, acho que para não deitar novamente – Toma um banho, dorme um pouquinho, daí a gente janta e volta, pode ser?

- Era o que eu estava pensando – Respondo a ruiva e ela sorri assentindo e ajuda a morena a chegar no quarto que acabamos de pedir.

O banho é rápido apenas para relaxar meu corpo, deito na cama e abraço a cintura de Loren, Star abraça a minha, coloco o despertador para tocar daqui duas horas e foi a conta de fechar os olhos e cair no sono. David invadiu meu sonho e a saudade me alcançou, isso é estranho. Eu nunca amei alguém, sem ser meus pais, de verdade, então não sei o que é, como é, mas isso tudo parece muito louco.

Minha mente viaja para os livros que amodeio ler, os romances que a cada vez me estressam mais. Meu coração acelera, não quero ser protagonista de um romance clichê adolescente, não posso. Não tenho as características das protagonistas, não sou virgem, não sou transparente, já fiz merda pra caralho, não sei ser tão fofa e não preciso de homem para ser vista naquela escola. Meus pensamentos se confundem quando um barulho ensurdecedor começa a tocar.

- Anda, Amy, a soneca já tocou umas 3 vezes – Star e Loren me balançam e eu abro os olhos assustada, meu coração acelerado.

- Já estou de pé, já estou de pé! – Grito enquanto pulo da cama, sinto que meu coração pode sair pela boca a qualquer momento.

- Vai lavar o rosto, eles liberaram o jantar – Loren arruma as coisas para colocar no carro novamente, eu sigo para o banheiro.

- Estamos te esperando aqui fora – A ruiva grita.

- Ta bom!

Uso o banheiro rapidamente, junto as minhas coisas e encontro as meninas do lado de fora, guardamos nossas coisas de volta no carro e seguimos para o restaurante do motel. A comida não é como a de mamãe, mas é bem gostosa, conversamos durante o jantar, rachamos ao pagar a conta do quarto e voltamos para o carro, a playlist de Stacy voltou e a animação também. Já são 21 horas, mas parece às 14, quando saímos nessa viagem.

- Seu irmão falou algo? – Pergunto para a morena, que agora está do meu lado, e consigo sentir a tensão emanando da ruiva que tem a cabeça escorada nos bancos da frente.

- Nada, ele anda estranho – Ela encara o retrovisor – A gente sabe que você sabe de algo, Star.

- Eu sei – A ruiva não desmente.

- Quando estiver pronta para falar sobre a carta, estamos aqui para ouvir, sabemos que ela tem algo a ver.

- Não era pra ser nada demais – A ruiva encosta no banco desleixada – Ele disse que me ama – O silêncio reinou por segundos, meu olho se arregalou levemente – A carta era uma declaração de amor, ele disse que se não fosse recíproco ia finalmente entrar para o exército.

- Ele tinha desistido da ideia – Loren sussurrou para ninguém – Você não sente o mesmo, né? Por isso ele saiu do time, porque vai pro exército.

- Mas ele não precisa ser chamado?

- Por isso da carta do nada, ele alistou ano passado e foi chamado para treinamento, se ele continuasse no time, poderia negar, ele me fez decidir o futuro dele – Stacy está claramente abalada – Ele não podia ter feito isso.

- Está tudo bem, Star – Loren está abalada, e muito chateada, é nítido, mas ainda assim ela tenta confortar a ruiva, ela sabe o quão difícil é para Star decidir coisas tão importantes, principalmente para os outros.

- Não, Lori – A ruiva choraminga – Você não vai ver seu irmão por no mínimo dois anos, só porque eu tenho medo de tentar algo sério com quem eu amo.

- Então, você sente o mesmo que ele? – Loren não consegue controlar o tom.

- Sim, eu sinto o mesmo, mas não conseguiria ficar com ele.

- Por que não? – Loren pergunta, permaneço calada, não acho que tenho o direito de opinar aqui.

- Porque eu tenho medo.

- Você poderia ter dito isso a ele.

- Foi o que eu disse, acha que não estamos nos falando por que? Se eu não o correspondesse, ele aceitaria numa boa, mas eu correspondo e não tenho a intenção de ficar com ele, ele está frustrado.

Loren suspira fundo – Ele fez a escolha dele, está tudo bem – Uma lágrima solitária desce dos olhos da morena, Star limpa suas contínuas lágrimas.

O clima fica tenso e silencioso durante as próximas três horas. No total, contando com a parada, estamos viajando há 10 horas, nossas emoções estão a flor da pele, por isso resolvi parar no posto de gasolina. Não estou cansada ainda, a gasolina ainda dá por muitas milhas, mas acho que as meninas precisam de um tempo para elas, enquanto abasteço, observo Stacy indo para um lado e Loren indo para outro, há muito na cabeça de ambas. Respiro fundo e estralo minhas costas e meu pescoço, as duas vão se acertar logo, mas algo do tipo nunca aconteceu antes e isso é muito estranho.

Para Sempre Sua, AmyOnde histórias criam vida. Descubra agora