a visão

89 21 129
                                    

- peço desculpa pela inaê Gabi ela sempre faz isso quando conhece alguém ela diz que quando toca na pele da pessoa ela sente a pessoa de verdade, que conhece melhor a pessoa quando toca nela,sabe coisa de criança, brincadeira de criança...-Disse Elaine rindo de nervoso tentando me convencer que não era nada sério.

-não tem problema. - respondi e dei um sorriso levemente de canto mas pensando se era coincidência ou não...

-você vai levar ela pra ver sua avó? -Perguntou Elaine para Elan.

Elan ficou com uma aparência preocupada,mas logo respondeu que sim.
-olha Gabi,a avó do Elan é uma pessoa complicada,caso ela fale de você ou de você ser... branca,não leva pro pessoal,ela só passou por muita coisa. -Disse Elaine calmamente.
Assenti com um sorriso mas no fundo fiquei preocupada,afinal não sabia o que esperar. Vai que ela tava pedras em mim e me expulsa daqui por ser branca e lembrar de tudo que os brancos fizeram ela e seus ancestrais passarem... Engoli a seco e fui com Elan.

Caminhando até lá senti um calafrio,tentei esvaziar minha mente e relaxar para o que estava por vir, porém algo a mais estava me deixando ansiosa e eu não entendia o que era até que...

Quando chegamos vimos ela conversando com outra senhora.

-vó,essa é a amiga que te falei.
Elas me olharam de cima a baixo e logo viraram a cara.
-não me lembro de você falando que ela era...branca.-disse ela tentando se levantar.
Ela se aproximou e eu tomei coragem para cumprimenta-la.
-oi,meu nome é Gabriela mas pode me chamar de Gabi.-digo estendendo a mão.
Ela me olhou nos olhos,recuou por alguns segundos o cumprimento mas logo retribuiu.

Uma ventania repentina soprou fortemente e passou pela minha pele me deixando arrepiada,aquele sentimento desconhecido em meu peito parecia mais forte,repentinamente comecei a ouvir tambores batendo, estalos de fogueira e pessoas falando algo que eu não conseguia entender. Ela me olhou assustada,e logo soltou minha mão.
Deu uns passos para trás enquanto falava algo na língua deles,parecia perplexa e um pouco tonta,e de repente desmaiou.
Eu fiquei sem reação,e por um reflexo muito bom Elan segurou ela antes de bater no chão.

Ajudei Elan a colocar sua avó na cama, a mulher que estava na casa saiu correndo para chamar ajuda.
Fiz os procedimentos de primeiros socorros para que ela acordasse,e logo a casa estava cheia de gente.

Ela acordou e pedi para Elan falar para saírem e então o fez.
Ela segurou em minha mão e perguntou algo mas eu não entendi,depois ela pediu água e Elan foi buscar.
Entregando a água Elan perguntou algo na língua deles,e então ela olhou para mim com uma cara estranha como se precisasse me contar algo muito importante,e eu ainda estava sem entender absolutamente nada. E muito muito assutada olhando para os lados tentando entender o que eu tinha escutado mas não tinha nada na casa que parecia com as coisas que eu ouvi.

-quantos anos você tem? -Ela perguntou olhando para mim muito séria.
-17.-eu respondi confusa com aquela pergunta aleatória logo depois dela literalmente desmaiar. Talvez tenha sido pressão baixa, pensei para evitar pensar coisas malucas...
-você sabe o que irá acontecer com você quando completar 18 anos? -Ela me olhou preocupada. -Meu neto eu... Eu nunca vi nada assim antes,me ajude a levantar Elan preciso tomar um chá.

Eu estava... Nem sei que palavra usar confusa é simples demais, depois dela perguntar se eu sei o que vai acontecer depois que eu fizer 18 anos eu fiquei com medo. Elan então perguntou novamente sobre alguma visão e uma lenda antiga.
Ela começou a procurar algo e tirar ervas para o Chá e amuletos dos armários, logo após ela falou:

-sentem aqui.-ela disse já sentada na mesa.

Sentamos,e esperamos uma explicação e logo ela começou.

Filha Da Lua E Do Sol/o Despertar Da AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora