terapia

121 27 163
                                    

Terapia era uma coisa que meus pais me forçaram a fazer depois da morte do meu irmão. Eles achavam que eu não ia conseguir passar por isso sozinha e que seria melhor assim,no começo eu recusei mas depois de passar 1 semana sem comer direito e sem tomar banho,resumindo,sem fazer o básico percebi que estava afundando mas não tinha mais forças para sair daquela situação.
Até que sonhei com ele,foi um sonho muito bonito...

-esse sonho foi importante pra você? Perguntou ela com uma voz calma

Eu estava de cabeça baixa quando revelei sobre o sonho e a pergunta dela me fez ficar em silêncio e somente levantar a cabeça para olhar para seus olhos...
.
.
Tinha acabado de levantar,escutei um barulho de carro na garagem e fui ver quem era,minha vista estava meio embaçada mas continuei andando até a porta e quando abri lá estava ele,ele pedia desculpas por ter demorado pra chegar,disse que pegou uma chuva muito forte e teve que parar em um hotel.
Enquanto ele falava e entrava dentro de casa falando e falando,como sempre muito tagarela,eu o seguia com os olhos, não acreditava no que estava vendo,tudo aquilo foi um pesadelo meu irmão não tinha morrido. Era o que eu pensava.

Ele viu minha expressão,se aproximou e me deu um abraço apertado.
Lembro dele dizer que eu parecia triste,assustada,perguntou o motivo e eu sorri e disse que estava tudo bem. Que naquele momento tudo finalmente estava bem.

Ele parecia animado por voltar pra casa e logo perguntou como eu fiquei nesses dias que ele ficou fora,e do nada as palavras saíram da minha boca como um desabafo, disse que chorei muito por que pensei que ele tinha morrido na tempestade.
Sua feição mudou derepente quando eu disse aquilo, ele ficou sério,me olhou tristemente,meu sorriso se fechou no mesmo instante e ouvia de longe a mesma voz que me contou que ele havia morrido em um acidente de carro em uma tempestade e então senti uma dor muito forte no peito era sufocante eu não conseguia respirar,ele preocupado me deitou no chão, ele me dizia pra respirar fundo não desistir que ia ficar tudo bem,aquela dor ia passar.

Vi uma escuridão,não sabia onde eu estava,quando tudo pegou forma novamente eu estava em um jardim,grande e verde era lindo... extremamente lindo.

Mas não entendia nada,que lugar era esse,eu finalmente morri? Me perguntava.
Comecei a andar e ali perto de uma árvore grande e linda tinha alguém sentado na grama verdinha,olhando para o rio na sua frente,parecia admirar a paisagem,e francamente,qualquer um admiraria.

Me aproximei,e então aquele homem se levantou
Olhou para mim e sorriu,era ele,reconheceria esse sorriso em qualquer lugar.
Corri para abraça-lo e ele estendeu os braços para retribuir.

-O que está fazendo aqui João?-eu perguntei com um largo sorriso no rosto
-Eu moro aqui agora,é o que dizem depois da tempestade sempre vem o arco-íris.-brincou ele apontando para o grande e lindo arco-íris no céu,era a paisagem mais linda que já vi e o arco-íris mais brilhante.

- e o que você está fazendo aqui? -Ele perguntou tão sereno e em paz,seus olhos brilhavam.
-eu não lembro.-eu disse o encarando.
Um flash de memória passou pelos meus olhos e então eu falei:

-Você tinha voltado pra casa eu me assustei e depois pensei que estava tudo bem mas não estava,Naquele momento uma dor tomou conta de mim. -Eu contei passando a mão em meu peito.

Seus olhos Serenos encontram os meus e ele parecia perceber o quanto eu estava mal,a brisa balançou levemente seus cabelos escuros.
Ele respira fundo e fala seriamente mas ao mesmo tempo seu tom de voz é calmo.

-Gabi precisa superar essa dor ela não pode tomar conta da sua vida entende? Sei que é difícil mas está tudo bem agora,eu não sinto mais dor,sentia tanta dor depois daquela chuva mas agora estou melhor,Não quero te ver assim,Não quero te ver desistindo dos seus sonhos,prometa que vai fazer de tudo para se ajudar. -expressou ele enquanto segurava em minhas mãos.

Olhou fixamente em meus olhos e esperou eu dizer algo,o problema era que eu não sabia o que falar só queria ficar ali com ele para sempre.

-Gabi,prometa pra mim que vai se autoajudar.-ele repetiu seriamente.
-eu... Eu prometo.-disse chorando pois sabia o que aconteceria depois.
-estou bem Gabi e quero te ver bem também,Lembre-se sempre do que eu te falava, o quanto você é forte e que você vai conseguir superar tudo de difícil na sua vida.
Ele colocou as mãos delicadamente em meu rosto,acariciando e secando minhas lagrimas.
-Adeus minha caçula.-ele disse com os olhos cheios de lágrimas.
-Adeus.-eu sussurrei não querendo dizer aquelas palavras de novo queria continuar o abraçando mas comecei a sentir que aos poucos ele sumia e eu via tudo ficar branco.

Dei um pulo na cama nesse dia,acordei assustada e tinha lágrimas no meu rosto.
A primeira e última vez que sonhei com ele,depois disso só tive aqueles sonhos que te falei.
.

-É um sonho muito triste,como você encarou esse sonho?com alívio?como uma despedida? Ou como um sinal? Perguntou miranda cruzando as pernas e se ajeitando na poltrona.
-eu não sei,não sei explicar o que sinto sobre tudo é como se tudo fosse uma tremenda bagunça e caos e meu arco-íris parece nunca chegar.-eu digo mexendo no cabelo.-Por isso aceitei fazer terapia pra você me explicar.-falo com um sorriso sarcástico em meu rosto.

Miranda riu,e disse logo em seguida

-algumas coisas nem os terapeutas conseguem explicar.
-está tentando me deixar melhor? -Eu disse rindo.

Miranda caiu na risada novamente. E eu ri de sua risada engraçada e alta.

______________________________________________________________________________
Elenco especial:

Miranda:

Miranda:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Filha Da Lua E Do Sol/o Despertar Da AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora