brisa do mar

53 13 101
                                    

Estávamos na praia deserta além da floresta,todos os irmãos de Elan estavam,somente a pequena inaê ficou de fora por ser tão nova. Elaine pediu que bebessemos longe para que a pequena não ficasse com vontade,então estamos aqui,sentados na areia curtindo a bela paisagem.

Eu ria e brincava com eles e já não sentia esse tipo de alegria a muito tempo.
Elan tentava disfarçar,assim como eu, o desconforto que era para ambos estarmos tão próximos,davamos goles longos como se dentro daquela garrafa estivesse a cura para a bagunça que permanece dentro de nós.

Quando estávamos vindo para a praia eu me questionava,afinal Gabriela,porquê todo esse circo somente por um beijo?
Que bobagem!
Beijar é simples,muitas vezes superficial e casual de mais,então porquê tanto estresse por uma coisa tão simples?
Antes fosse toda essa simplicidade que é para alguns,mas nesse caso não era!

A cede de vinho não era nada comparada a cede que secava a minha garganta e meu coração,pois aquele desejo por ele ainda está aqui,a única diferença é que agora eu preciso dirfarçar e fingir que nada aconteceu.
.
.
Ri até minha barriga doer,o efeito ligeiro do alcool fez com que eu e Elan agissimos normalmente um com o outro,não estávamos bebados de cair mas estávamos Alegres o suficiente para voltarmos a conversar e brincar como antes. Como amigos, como se tivéssemos voltado naquele tempo simples.

Foi uma tarde deliciosa e todos já estavam com o humor elevado graças ao álcool.
O sol estava se pondo,decidiram fazer uma fogueira para que o frio das ondas noturnas não chegassem até nós.

-O que vocês conversaram todo aquele tempo na casa da minha avó?espero que ela não tenha visto algo ruim sobre seus caminhos.- Teçá toca no assunto e eu tento me recordar o que era exatamente pois no momento,as lembranças fogem da minha mente.

-nada de mais...- responde Elan com um tom vago e olhar sério.

-uma visão... É acho que era isso,mas era a visão de uma lenda.- eu o interrompo e respondo com claresa a moça que está a minha frente na roda que cerca a fogueira.

-eu falei que tinha sentido algo quando encostei na mão dela...- confessa kaluanã que está deitado na areia olhando para o céu estrelado,Talisa que está sentada perto dele lhe da um tabefe que o faz sentar assustado.

-vou lhe dar uma surra para aprender a pensar antes de falar.- braveja Talisa fechando os punhos,mas é interrompida quando Iandra toca em seu braço e a faz permanecer sentada.

-como assim sentiu algo?- eu pergunto me despertando da leve brisa.

-nada!- todos falam ao mesmo tempo e eu levo um susto. -O que eles estão escondendo de mim?- ignoro e logo caio na risada pelo susto bobo, a bebida estava me deixando despreocupada de tudo... Eu acho.

-bom,ela só falou que quando tocou em minha mão,viu sobre a lenda da "filha da lua e do sol"mas ela deve ter enganado sobre mim.- articulo e percebo a reação incrédula de todos. -Será que toquei em um assunto sério que não deveria?

-minha avó nunca se engana sobre suas visões,e essa lenda é muito especial,assim como você também é! -Afirma teçá com um sorriso meigo em seu rosto,suas palavras me confortam.

-Gabi você tem namorado?- pergunta Niara de um jeito extrovertido entre sorrisos, fazendo o assunto mudar completamente.

-Gabi se eu fosse você corria,Niara dá alguns goles e já começa com cantadas furadas,sua bissexualidade fica ainda mais aflorada.- Kaolín me avisa enquanto gargalha do jeito destrambelhado de sua irmã. Niara tenta ficar brava pelo comentário mas logo cai na risada também.

-o que? Jamais faria isso com meu irmãozinho.- retruca Niara rápidamente enquanto olha para Elan,dando uma piscadela para o mesmo.

-eu faria.- brinca kaluanã que procura algum tronco de madeira para se sentar conosco em volta da fogueira,Elan ri mas seu rosto está vermelho,não sei se de vergonha ou raiva por tais comentários.- estou brincando com você.- confessa kaluanã após perceber a reação do irmão.- afinal, nossa avó já avisou que um destino traçado é mais forte que um touro feroz e...- kôda da um grito para abafar o assunto e Iandra taca a tampa da garrafa de vinho na cabeça do irmão que aparentemente não para de falar coisas que não deveria,mas que acabam me deixando cada vez mais curiosa.

Filha Da Lua E Do Sol/o Despertar Da AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora