Contei tudo para Anahí e Elan,eles pareciam confusos e eu entendia eles,era muita coisa para processar. Anahí percebeu que eu estava mal com tudo que tinha acontecido mas ela queria comemorar que eu finalmente tinha libertado a "fera que estava dentro de mim" Palavras dela. Eu ri muito.
-minha avó tem razão temos que comemorar. -expressou Elan sorrindo
-é,e você andava tão pra baixo minha luz,use isso para te manter mais forte,como um novo recomeço. -Disse Anahí tocando em meus braços carinhosamente
-é acho que vocês tem razão,temos que comemorar a um novo recomeço. -Eu concordei sorrindente.
.
.A comemoração irá acontecer de noite,estava animada pois eu queria muito me distrair de tudo que tinha acontecido e uma festa poderia ajudar
Preparamos comida,o lugar,todos pareciam animados em me ver mais Alegre,mulheres cantavam Canções em sua língua que eu já tinha aprendido e o clima estava agradável,olhei em volta e me sentia em paz ali.
.
.
Acabamos os preparativos e começaram a fazer uma fogueira,crianças ja começaram a dançar e cantar em suas línguas e eu cantava junto,aquilo me deixava ainda mais leve e feliz. Um sentimento de paz inexplicável.Todas se vestiram e queriam fazer meu cabelo,eu me sentia uma criança de novo quando minha mãe os trançava e falava que amava meus "cabelos de fogo" e gostaria de saber de quem eu tinha puxado cabelos tão ruivos. Eu ri enquanto lembrava,ah mamãe se a senhora soubesse...
Quando estávamos todos prontos saímos,começou a cantoria e a dança,eu me sentia tão bem, todos riam e cantavam enquanto alguns dançavam em torno da fogueira e outros tocavam instrumentos ou batiam as mãos.
Pessoas boas que me ajudaram sem me conhecer. Pensei.
.
kaolin a irmã de Elan trançava meus cabelos todos os dias quando meus pais morreram e dizia que algumas aldeias acreditavam que o cabelo é algo muito importante na nossa espiritualidade e que enquanto ela trançava desejava que eu melhorasse e ficasse bem.
Moema levava sopa para mim toda noite porque dizia que "comida é muito importante pra gente ficar bem e dormir sem comer nada faz mal". Eu ri de alegria enquanto lembrava dela falando e querendo o meu bem.
Avaré disse que ia me ensinar a lutar e caçar pra nunca precisar de ninguém.
E vários outros exemplos de como eles tentavam me deixar bem do jeito que conseguiam. Eu sempre reparei nos detalhes mas estava tão mal que nesses reparei muito pouco,pensava que estava sozinha e sem familia mas eles me acolheram tão bem que me sinto em paz aqui.
Estava feliz enquanto refletia sobre isso,continuava dançando e cantando...
Um sopro de ar congelante passou sobre meus cabelos, meus olhos escureceram e como tudo o que é bom dura pouco fui " puxada" pra a vida que eu tinha... Tive uma visão nítida e ao mesmo tempo assustadora de algo que eu sentia que não ia demorar muito para acontecer.Elan percebeu minha aflição e logo se aproximou um pouco de mim perguntando:-você está bem? Parece mais pálida que o normal. -Seu olhar preocupado me fitou.
-estou bem... -falei com a voz suave mas minha vontade era de gritar
Ele chegou mais perto e estendeu a mão para sentir se eu estava falando a verdade pois esse era o dom que ele herdou... Então fui para trás.
-eu te conheço! Não quer que eu saiba mas te conheço sei quando está bem de verdade e estava a alguns minutos atrás agora parece uma pedra de gelo... O que aconteceu o que você viu? -ele falou firmemente e suas palavras me fizeram perceber o quanto não consigo disfarçar nada ou ele realmente me observa e me conhece muito bem.
-eu tive uma visão.- Enfim o respondi meio aérea ainda tentando processar o que tinha visto e com raiva por não conseguir me manter firme
-que visão?.-perguntou Elan ainda tentando encostar na minha mão para entender melhor...
Mas eu o afastei e disse friamente como nunca tinha dito...-de como eu vou morrer.- Eu disse com um tom de voz amargurado enquanto olhava fixamente nos olhos dele,percebendo sua reação assustada suspirei como se já tivesse aceitado que a morte sempre estará presente em minha vida.
Ele ficou desesperado e eu já tinha me conformado com essa vida então não expressei nenhuma reação, não haviam mais palavras entre nós que pudessem cortar o silêncio, e em volta enquanto rolava a festa eu já não conseguia mais ouvir nada pois tudo que passava na minha cabeça era desilusão de que um dia eu teria paz... Porém por um momento eu pensei, por um momento um pingo de esperança surgiu... E se só hoje? se eu tiver só hoje pra me divertir como uma pessoa normal? e então era isso! se o sopro da morte também me tiraria da vida então... Só hoje eu não vou deixar me abalar.
Pensei._______________________________________
Ilustração:______________________________________
Elenco especial:Moema:
Avaré:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha Da Lua E Do Sol/o Despertar Da Alma
Random(Parte 2 em andamento)Uma jovem mulher que sempre sentiu ser algo além de uma humana comum percebe sinais que algumas peças da sua existência estão se encaixando e então vai atrás de respostas.Uma história que envolve terra, céu e o inferno e a pr...