a bela noite

22 2 0
                                    

Ficar na floresta de noite me ajudava a não dormir,ficava naquele penhasco olhando para a lua pensando o quanto era mais fácil quando eu era "normal" 
Entortei a cara,parando pra pensar minha vida nunca foi normal. Tive que rir da própria desgraça.

Escutei barulhos na floresta, levantei assustada.
Uma senhora baixinha se aproximou pedindo ajuda,usava penas e adereços.
Eu corri para ajudá-la pensando que ela deveria ser de outra aldeia.

-me ajude,acho que me perdi e acabei me machucando na floresta. -Ela falava firmemente e aparentava estar brava.
-venha,sente-se aqui. -A direcionei a uma rocha grande perto do penhasco.

-o que você está fazendo aqui? Deseja morrer sendo comida de animal? -Ela perguntou me analisando.

-a não,eu só estava andando e parei um pouco,mas sei me defender...eu acho. Você disse que se machucou, onde?-perguntei procurando o ferimento.
-minha perna dói. -Ela disse me encarando.

-posso ver?

-sim.- E então ela dobrou a perna de um jeito que pude ver um corte na panturrilha.

-não parece um corte profundo,mas vou amarrar um pano nele só para o sangramento parar. -Tirei meu casaquinho e amarrei em sua perna.

-não,não precisa fazer isso.- Ela disse tentando me fazer mudar de ideia,coisa que não aconteceria.

-tudo bem,nem está tão frio. -Eu disse com um sorriso para tentar acalmá-la.

-muito bondosa para uma branca.- Ela sorriu

Eu ri,não era a primeira vez que tinha ouvido aquilo naquela região e provávelmente não era a última.

Ela observou a bela noite que estava,eu concordei.
Era realmente uma bela vista.

-como você se chama? -Ela perguntou pegando em minha mão.

-Gabriela, e a senhora?

-aiyra. -Ela disse com um olhar fixo me analisando novamente.

-quer ajuda para voltar a sua aldeia?-eu perguntei

-não precisa,eu gosto de ficar aqui olhando a paisagem.

-eu também gosto.-sentei ao lado dela na rocha.

Conversamos por horas,ela era muito sábia e eu era só eu mesmo.

-você parece triste,o que aconteceu? -Ela perguntou

-só estou um pouco...confusa.

-não é o que parece.

Olhei para ela e sorri,senti que ela sabia o que eu estava sentindo e o que eu sou, mas eu não podia falar nada pois não queria parecer uma louca na floresta.

-você se sente sozinha,estou certa?- Ela perguntou segurando minha mão.

-é verdade,mas quem não se sente assim as vezes né?- Eu sorri e abaixei meu olhar

-pessoas como você na maioria das vezes acabam sofrendo mais que as outras,ouça criança,eu já sou muito velha já vi de tudo na vida e escutei muitas lendas que eram passadas de geração a geração... sei o que você é!e já que sei então vou direto ao ponto. Não pode desistir agora precisa ser forte e continuar aperfeiçoando seus dons, é sua história,seu legado,é a escolhida.
Precisa saber do que é capaz e não saberá se só ficar sentada sem tentar, você nasceu para mudar o mundo e ajudar as pessoas,ou nasceu para destruir tudo e isso é você quem escolhe,ou prefere não fazer nada e desperdíçar o que te foi dado? Tudo tem um propósito... E você tem um grande potencial dentro de você, uma magia nunca vista.
Você precisa erguer essa cabeça e seguir em frente, tem uma força dentro de você mas você não sabe o que fazer com ela então tente até descobrir. Você compreende o que quero dizer?

Filha Da Lua E Do Sol/o Despertar Da AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora