❖voltando para a narração de Gabriela normalmente
Eu não acredito que vamos nos casar,não acredito que eu vou casar. Tudo aconteceu tão rápido,será que está tudo acontecendo muito rápido? E se der errado?
-rápido? Faz uns 3 anos que vocês se conhecem e estão sempre juntos já são praticamente casados Gabi,e você e ele se amam,eu conheço meu irmão e nunca vi ele tão feliz desde que conheceu você.
-sério? Iandra mas e se o tempo passar e ele se enjoar de mim,ou ser aquele tipo de cara que deixa de amar depois de alguns anos e se...
-Gabi,meu irmão disse que você sempre teve medo de se relacionar,posso perguntar o por quê? -perguntou Iandra sentando na mesa e ficando de frente para mim
-eu não tenho medo de me relacionar... - digo tentando convence-la,logo após abaixo a cabeça.
-Gabi,pode falar,da pra perceber que você está insegura e com medo de acontecer algo.
Olhei para ela e desviei o olhar para minha mão,estava rodando a aliança que Elan me deu.
-É que...por favor não conte a ninguém mas é que...quando eu era mais nova eu me apaixonei por um muleque e ele...bom,ele era violento e muito ciumento.
Ela me olhou e por alguns segundos parecia não ter entendido o que eu queria dizer mas logo entendeu
-eu sinto muito Gabi. -Ela pegou em minha mão apertando carinhosamente. -Mas Elan nunca encostaria um dedo em você, sabe disso não é?
-eu sei,mas o medo de...algo dar errado e eu me culpar como antes,eu só...eu não sei por que tive tanto receio com o Elan mas já passou,está tudo bem agora.
-Elan te ama muito e tenho certeza que vai te fazer muito feliz igual você fará a ele.
Eu sorri e confirmei com a cabeça.
-então,voltando aos preparativos,vai querer que todos os irmãos sejam padrinhos e madrinhas?
-ah não sei,são quantos no total mesmo? -Eu perguntei
-então,tem eu que sou a mais velha,ai vem a Talisa,a Niara,o kaluanã,o kôda,a Teçá,Kaolín e a mais nova inaê.
-já que meu irmão não vai ser meu padrinho pode ser todos eles.
-sinto muito por tudo que aconteceu com você. -Ela me olhou com um olhar meigo enquanto acariciava minha mão.
-tá tudo bem. -Eu disse dando um leve sorriso.
.
.
.Os meses se passaram,eu e Elan decidimos casar de um jeito "tradicional" Porém os rituais antes do casamento serão do modo indígena.
.
.-quero te dar um presente. - anuncia Anahí enquanto tirava algo de uma caixa.
Quando vi era um cocar muito bonito,com várias penas e meus olhos brilharam pois sei que para eles um cocar é muito valioso e alguém que não é indígena recebe-lo deles é algo muito honrado.
-eu fiz para você,saber que você vai se casar com o meu neto me deixa muito feliz!eu nunca pensei que sentiria um carinho tão grande por você como eu sinto,você sabe o que o cocar significa para nós então quero que saiba que você é muito bem vinda na nossa família minha luz.- Ela diz enquanto me presenteia com o cocar de belas penas.
Eu a abracei e agradeci,aconteceram tantas coisas nesses últimos anos,aprendi tantas coisas com eles. Me sinto honrada em poder fazer parte dessa grande família.
.
.Minha casa e de Elan já estava pronta,ele parecia tão feliz e eu também estava mas desde aquela conversa com Iandra eu percebi que minha família não vai me ver casar com o homem que amo,meu irmão não vai estar lá para rir comigo,meu pai não vai me levar até Elan e minha mãe não vai me ajudar a arrumar o vestido e o vel ou limpar minha maquiagem borrada quando eu lembrar que aquele vai ser o dia mais feliz da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha Da Lua E Do Sol/o Despertar Da Alma
Random(Parte 2 em andamento)Uma jovem mulher que sempre sentiu ser algo além de uma humana comum percebe sinais que algumas peças da sua existência estão se encaixando e então vai atrás de respostas.Uma história que envolve terra, céu e o inferno e a pr...