Lá está ele.
Enquanto conversa com seus familiares me olha como se estivesse com vergonha,nossos olhares as vezes se cruzam entre uma conversa e outra mas continuo sem explicações.
Essa situação me deixa agoniada.
Acho que já está na hora de ir!Me levanto,pesso licença e saio.
Elan me observa levantar da mesa e me direcionar para o corredor,que por fim me levaria para o quarto.
Acho que já fiquei tempo de mais aqui,ontem foi uma noite estranha e por um momento pensei que ia ter explicações da outra parte ruim da minha vida,iludida mais uma vez!Elan entra no quarto acuado. Meu olhar desvia para ele,o que fazer ou falar,agora que estamos sós?
Engulo a seco,levanto meu queixo como se fosse uma forma de demonstrar que não sinto nada além de amizade por ele,o que eu Infelizmente sabia que era mentira.-Lembrou-se que eu existo finalmente.- digo em tom de deboche e vejo seu olhar ceder.
-Gabi,me desculpe eu...
-está tudo bem Elan,não tem problema eu entendo,nem era para eu dormir aqui você não esperava tamanha forga da minha parte.- o interrompo antes que falasse algo que amoleceria ainda mais meu coração,tenho que permanecer firme.
Nossos olhares pareciam imãs que grudavam quando se conectavam,e isso me deixava ainda mais aflita.
Elan mexe comigo,Infelizmente a verdade é dura!
Conversamos a meses e na primeira oportunidade nos jogamos de cabeça,nos enlaçamos em algo arriscado que nosso desejo clamava... E ainda assim,sendo sincera comigo mesma e reconhecendo isso sei que não dará certo,mas... O que fazer com essa dúvida cravada em mim? Essa dúvida que cruzou meu peito a noite inteira e permanece alí até agora, essa que rodeia a minha mente, mesmo tendo o sentimento de que ele é confiavel... Dúvida cruel que me sufoca entre duas escolhas "E se eu me machucar?" Ou " E se eu não ouvir minha própria intuição e perder uma grande chance?"-me desculpe,eu estava... -ele próprio se interrompe com um riso.- nem eu sei explicar como eu estava,o que aconteceu mexeu com a minha cabeça! Você mexe com a minha cabeça... E eu sei que você tem suas cicatrizes mas acredite quando falo que também tenho as minhas,eu sei que você também está confusa com o que aconteceu mas Gabi,talvez o destino tenha traçado nossos caminhos para nosso próprio bem...- ele se aproxima de mim e com um gesto leve da mão toca meu rosto.- nos conhecemos a meses,mas sinto como se fossem anos.- ele acaricia meu rosto com um toque macio.
Minha cabeça está a mil,meu coração palpita tão rápido que faz minha respiração falhar, mas o medo... Ainda está aqui,eu não sei o que o destino,ou Deus ou o que quer que seja tenha planejado para mim,mas sinto lhe dizer universo que eu não estou apta o suficiente para isso agora.
Luto com todas as forças para não sentir aquele calafrio em meu corpo por causa do leve toque de suas mãos,e tento não me levar pelas palavras quando no fundo eu queria acreditar no amor verdadeiro,mas como?
Como acreditaria em tal coisa quando alguém em nome do amor me destruiu?Sei que é confusão de mais para uma pessoa só,mas sentimentos são inexplicáveis e complicados.
Nos perdemos nas trocas de olhares, sua respiração ofegante tão próximo a mim me deixava mais confortável,afinal,é bom saber que não sou a única a sentir algo por aqui,e acima de tudo,não sou a única a estar confusa.
A voz de Elaine chamando por Elan nos desperta.-Gabi,você sente o mesmo? Sente a confusão dos sentimentos tomando seu corpo? Preciso saber que não estou só nessa.- pergunta Elan com pressa,parecia querer ouvir de minha boca o que sinto pois meu olhar direcionado a ele não bastava.
Me afasto rápidamente de seu toque,a raiva me cega novamente e minha resposta é curta e grossa.
-agora quer explicações e respostas? Mas e eu? Fiquei esperando você a manhã inteira e nenhuma consideração teve por mim!
Pois agora lhe direi,aquilo não passou de um erro! Somos amigos e não passa disso.- digo com amargura pelos sentimentos exagerados da minha parte,e acima de tudo digo em voz alta para ver se consigo acreditar nas palavras jogadas ao vento. Pelo menos espero que ele acredite.
Mas não consigo evitar a dor em meu peito quando vejo sua reação,a tristeza se fez presente em sua face e isso me machucou muito mais que qualquer atitude feita contra mim.
E foi quando eu percebi,que machucar alguém me doia mais que ser machucada.-ok,acho que interpretei errado o que acontecera entre nós.- assume ele com o tom de voz fraco,tenta colocar um sorriso em seu rosto mas claramente seu olhar entregava o que se passava dentro de sí,e eu daria tudo para voltar atrás do que disse,meu coração se aperta e se esmaga, e dessa vez eu mesma faço tal ato cotra mim e infelizmente contra ele também.
Quero gritar o que sinto realmente por ele,mas escondo isso a 7 chaves em meu coração partido, não me permito me entregar tão fácil novamente e isso me dói.
Vejo ele sair do quarto e se afastar enquanto caminha,não me permito chorar por tanta confusão que sinto em mim,não me permito gritar pelos sentimentos que não entendo,só quero ir embora.-você está bem?- pergunta Iandra na porta do quarto,me observando de longe mas estranhamente parecendo me ver tão de perto,como se visse claramente o meu tormento.
-sim.- abro um sorriso largo.- e você?- pergunto educadamente.
-sinceramente,não. Não gosto de ver meus irmãos tristes,e acabei de ver Elan assim,e algo me diz que o teimoso fez algo que te magoou,ou talvez o contrário,estou certa?.- questiona ela enquanto eu só cedo o olhar para o chão.
-talvez os dois... Mas acho que eu o magoei mais.- digo cedendo o meu corpo e sentando na cama.
-Gabi,Elan conversa muito comigo e me conta muitas coisas,mas acredite quando falo que quando ele fala de você,é de um jeito diferente. Não entendo o que te aflinge em relação a ele,pois conheço o homem que é e sei que foi muito machucado no passado e aprendeu muito com isso,então por isso lhe digo, de uma chance pra ele te mostrar o quanto você pode confiar nele... Pode tentar?- Iandra pega em minha mão e de algum jeito sei que está certa,Elan é confiável! Mas o problema sou eu.
Ou eu tento ignorar esse medo ou vivo escrava dele minha vida inteira.-obrigada,acho que eu precisava ouvir isso.- respondo firme olhando para ela. Tenho a sensação que todos aqui são pessoas boas,e fico feliz de conhece-los.- bom agora acho melhor eu ir embora,já aproveitei tempo de mais a bondade de todos vocês.- me levanto e procuro meu vestido.
-por que vai embora? - pergunta Niara de repente depois de passar pela porta e ouvir o que eu disse.-Está um dia lindo lá fora,digno de um sábado perfeito! Fique mais, você parece legal e aparenta querer se divertir um pouco para se distrair.- ela me analisa enquanto segura meu rosto com as duas mãos como se pudesse ler meus pensamentos.
Vejo Elan entrar pela porta com o olhar apreensivo,tentando entender o que se passava dentro de seu aposento.
Olho para ele e logo ele desvia o olhar,coisa que nunca fez antes.Niara percebe a tensão entre nós e tenta de todo jeito me fazer mudar de ideia.-Elan,convensa sua...amiga a ficar mais um pouco.- ela pede durante o tempo que o observa encostar na porta cruzando os braçoes fortes,o silêncio nos rodeia e logo Niara o preenche com sua voz.- olha,aqui perto tem um deposito de bebidas,vamos curtir esse sábado do melhor jeito possivel,o que acha?- ela direciona novamente o olhar para mim.
Eu afirmo com a cabeça enquanto recordo-me da época que meu irmão morreu, eu me dividia entre vinho e whisky... É talvez seja hora de relaxar novamente. Reflito.Elan me olha surpreso,e eu olho para ele o desafiando.
Dou um sorriso de canto e Niara segura minha mão me levando para fora do quarto,ela festeja o grande dia que mal começou... E eu estou curiosa para saber o que acontecerá.Quando passo por ele o tempo parece ir mais lentamente,ele descruza os braços e seus olhos estão fixos aos meus,sua feição ainda aparenta surpresa.
Me perco quando o olho tão de perto mas logo me afasto e o tempo parece voltar ao ritmo normal.-boa sorte.- escuto Iandra desejar a seu irmão.
Faz tanto tempo que não bebo... Boa sorte para todos nós! Reflito e minha mente se enche de lembranças engraçadas e embaraçosas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha Da Lua E Do Sol/o Despertar Da Alma
Random(Parte 2 em andamento)Uma jovem mulher que sempre sentiu ser algo além de uma humana comum percebe sinais que algumas peças da sua existência estão se encaixando e então vai atrás de respostas.Uma história que envolve terra, céu e o inferno e a pr...