Capítulo XXIV

694 83 101
                                    

Pessoal, esse é o único capítulo que se passa pela perspectiva da Dominique e do Benício. 

Espero que gostem! 💙


As últimas horas estavam sendo o momento mais surreal de sua vida. Dominique não conseguia processar que a sua melhor amiga estava em uma sala de cirurgia, grávida, em um hospital sem enfermeiros. Agora, Santiago pedia para que ela entrasse naquela sala e ajudasse a salvar a vida de Sara e do seu filho. Mas ela não podia fazer nada. Podia?

Se entrasse naquele lugar, outra vez, perderia a bolsa de estudos e, pior, Sara e o seu filho poderiam morrer por causa da sua intervenção. Mas, se não entrasse, Sara e o seu filho poderiam morrer e ela se culparia para sempre. Tinha que tomar uma decisão o mais rápido possível.

Ela não contou à Sara, mas, desde que começou a suspeitar que a amiga tivesse um tumor craniano, começou a estudar tudo o que podia para salvar a vida dela e da criança. Inclusive, chegou a acreditar realmente que havia um modo de salvá-los. Mas, após mostrar para o médico Amaro o que tinha em mente, o homem descartou a possibilidade e a desencorajou de mostrar a outro neurocirurgião.

Dominique andava de um lado para o outro, preocupada. Suas mãos suavam e, a cada minuto que se passava, aumentavam as probabilidades de Sara morrer. Ela não suportaria perdê-la. Não suportaria conviver com o remorso de não ter feito o suficiente. Então pensou o que Sara faria se estivesse no seu lugar. Não demorou muito para entender que Sara seria capaz de colocar tudo a perder para salvar uma vida. Pois ela já estava fazendo isso naquele mesmo instante.

Então, domada por uma coragem que até então não conhecia, respirou profundamente e pediu a Santiago que lhe desse cobertura, pois iria comprometer toda a sua carreira profissional. Então, abriu a porta, realizou os procedimentos de higienização, vestiu a roupa privativa, a touca, máscara e luvas e entrou na sala de cirurgia.

De um lado da sala estava a equipe médica comandada pelo médico Amaro, um especialista em obstetrícia, um anestesista e um estagiário que Dominique não conhecia. Sara estava deitada, intubada e inconsciente, pronta para ser aberta. Havia um A moça deu alguns passos e ficou parada diante deles, até ser notada.

— O que faz aqui, Dominique? – O médico Amaro perguntou, fazendo com que todos olhassem para ela. — Já não te falei? Dê a volta e saia já da minha sala.

— Não – falou convicta, aproximando-se. — Não vou sair daqui. Vou participar da cirurgia.

O homem começou a rir.

— Dominique, se não sair da minha sala imediatamente, estará expulsa do programa – falou com severidade. — Saia já da minha sala ou irei chamar a segurança.

— Para qual de nós dois? Ao que vejo, nós dois estamos agindo contra a Lei – ela tentou não demonstrar medo. — Você sabe que precisa da minha ajuda para isso.

A sala estava fria e um pouco escura. As outras pessoas continuavam encarando-a, ainda sem acreditar se ela realmente teria coragem.

— Só vou falar mais uma única vez. Saia imediatamente da minha sala e não sofrerá nenhuma consequência.

Dominique permaneceu onde estava.

— Eu vou participar da cirurgia, queira você ou não. Vou fazer o que for possível para salvar a vida dela e da criança.

— Você se acha muito, não é mesmo? – Ele falou com desdém. — Acha que, por ter conseguido entrar no programa duas vezes, sabe mais do que qualquer um. Você é boa, Dominique, mas não é ótima.

O Filme das Nossas VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora